Vídeos de Minha Banda-Covers

    Autor Mensagem
    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07


    Bom pessoal estou postando os vídeos covers que a minha banda fez...tem + soh que agente num upo ainda no youtube.
    Comentem por favor, msm se for para críticas, e SIM o Vocal está baixo mesmo...



    Kiss-Detroit Rock City




    Eric Clapton-Cocaine




    Red Hot Chili Peppers-Can't Stop

    http://www.youtube.com/watch?v=lBxLsJ-QgaI
    http://www.youtube.com/watch?v=Q8F1Zwo3IrU
    http://www.youtube.com/watch?v=DDrUjGX-CKY

    MetalDrummer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Opa...

    Essa RMV é bem bonita...gosto dessa cor...mas vamos ao que interessa...

    em relação ao ensaio em si, a banda tá tocando direitinho, o baixista é muito bom, porém estou achando o baixo muito alto. Mas porque que ele está alto? As vezes a "culpa" é do batera, pois dá pra perceber que você tirou um pouco pé do acelerados e está com uma pegada mais leve e isso, obviamente pode ser pelo fato de vocês ensaiarem numa residência onde não se pode fazer tanto barulho assim.

    então, caso vc estiver num lugar onde possa fazer barulho, bata mais forte e abra mais o chimbal na música do Kiss e na do Red Hot, ou então, peça pro baixista abaixar o volume do baixo dele!

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NevesBtu
    PORRA!!!
    Ta manero mas o baixo destruindo suja mais um pouco isso, abre o hi-hat, ataca mais nos pratos sei la
    Abs

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NevesBtu
    Parabéns pela banda. Vcs estão tocando há quanto tempo ?
    Vou dar uns toques apenas a respeito de sua performance, OK?
    Vc faz uma levada bastante regular e firme. Isso é fundamental pra um bom baterista. Não adianta entupir a música com viradas cabulosas se o batera não consegue manter uma base rítmica sólida.
    Ao "tirar" um groove, preste bastante atenção em pequenos detalhes como acentuação e variação nos padrões de toque. A Detroit rock, por exemplo, tem uma levada em shuffle, que é um padrão de tercinas vazadas no bumbo, bastante difícil de fazer sem uma boa técnica de doubles no pedal. As viradas na caixas também são em tercinas. Quando a gente faz um rufo de caixa, tende a fazer um "trrr" rápido e encaixar no groove, mas não é assim que se faz. Se vc estudar rudimentos, vai ver que os toques são feitos como subdivisões dos tempos. Então, na Detroit Rock, tente entender as tercinas e aplicá-las. Na Cocaine, ouça com cuidado o que o batera faz com o ride na parte instrumental do final. Vc vai notar que é um padrão alternando colcheias e tercinas , relativamente complexo. Durante seus estudos, tente reproduzir estes padrões e vc vai ver que bela diferença isso faz.

    Mais um palpite; experimente manter sua caixa menos inclinada e afaste-a um pouco do corpo. Isso permite a execução de rimshots e ghosts com mais facilidade.

    [ ]´s

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    MetalDrummer
    Vlw mlk + tp em que msk vc percebeu que o baixo está mto alto?Pq tp c eu dexar de controlar meu volume os outros instrumentos somem =/.Essa Sala que tocamos num eh boua pra ensaia...+ tah valendo =P

    Rodrigo McBrain
    Pô mlk vlw msm...=].+ tp é que nem eu falei pro MetalDrummer aí c eu abrir o chimbal vai fikar um barulho infernal e os outros instrumentos vaum sumir..

    Amok
    Nois tocamos faiz uns 2 meses e poko aí.É poko + agora que eu to com batera dah pra ensaia bem mais e almenta o repertório...

    Eu tento smpre manter o ritmo, dps eu me preocupo com viradas e tal....eu num tenhu mto tempo de batera por isso num consigo deixar igual a música, mais eu tento =]

    Mais um palpite; experimente manter sua caixa menos inclinada e afaste-a um pouco do corpo. Isso permite a execução de rimshots e ghosts com mais facilidade.

    Vou tentar e dps eu te respondo sobre o conselho

    Vlw mesmo...=D

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Hj participamos do festival da Escola e pegamos 5º lugar de 9...=/
    Soh que tinha 2 bandas lah que tinha 2 anos pra mais..dae nem deu pega neah xD.
    O 4º lugar foi uma banda mo Trull, e num tenhu nem idéia de como eles pegaram na nossa frente..
    Pô tava com esperança de pegar 3º =[

    Prêmios:
    1º Lugar:4 horas de Gravação de Demo (\.../)
    2º Lugar:150 R$ pra dividi ca banda(Ou Não)
    3º Lugar:80 R$ pra dividi ca banda + camiseta da Escola =P

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NevesBtu
    Menos de 3 meses ? Calma... Banda é assim msm. Leva tempo.
    Não se preocupem em aumentar d+ o repertório. É melhor tocar legal algumas músicas que levar um monte nas coxas (a menos que seja numa festa com piscina e todo mundo bêbado... Aì ngm nota se vc tá tocando mal). Se vc não estiver tendo aulas, é hora de começar.

    [ ]´s

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Nahh...agente tah tentando tira música por veiz...tanto eh que soh temos 7 musikas e 2 taum meio ruins =P
    Jah tenho aula à kuase 1 ano...=]

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NevesBtu
    Eu vi a do Red Hot q eh a q eu conheço bem dessas 3.
    Cara.. pelo tempo de banda e pelo tempo q tu toca tá legal ateh.
    A montage da batera já falaram. Eu particularmente fazia 2 tom e o tercero tom de surdo. Esse set 3 ton da RMV eu axo ruim pra regular prato, tom e etc.
    A Can't Stop eh mais grooveada, mas isso eu te cobro daqui a alguns meses (ou anos hehe). Eu mesmo vo demora mto pra tocar com o feeling q o Chad bota nos grooves funk da banda.
    No mais, só falta feeling, aquela 'canjinha' q soh a experiencia oferece, mas tá no caminho certo batera. XD
    Falando nisso, qts anos c tem?

    Abraços!

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DrummerZ
    Tenho 15 pq?

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    NevesBtu
    Imaginei. Tem jeito mesmo. hehe
    Mas nada a vê meu. Comecei com 14. Hj to com 17 e toco um pouquinhozinho menos pior, mas nunca tive chance de aula. Posso dizer q tenho experiencia prática e não teórica. =\

    Iii... aproveita q tem mto oq fazer e aprender ainda. E o melhor: tempo não falta.XD

    Abraços!

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    DrummerZ
    É...+ tp eu vejo esse mlk que começa com 9 anos destruindo jah dai eu penso que eu poderia ter começado antes

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeos de Minha Banda-Covers