como tocar pratos?

    Autor Mensagem
    ARI Rock_._Pickles
    Veterano
    # jul/07


    toco batera a 1 anso e 4meses.... dai umc arinha me disse que eu batia errado nos pratos... tem qeu bater e puxar pro lado algo assim.... mas eu vi varios videos (alguns acusticos tb onde aparece bastante o batera) e eles smepre batiam de cima pra baixo e sem joga pro lado a baqueta..... e outra eu sempre levo as musicas pro lado mais rock .. deixo elas mais agressivas na batera mas sem fugi muito do ritmo original... laguem pode me explica essa tal tecnica de bate meio de lado sei la?!?!?! normalmente bato ou com o ombro da baqueta...e quando quero fazer barulho bato um pouquinho mais perto da mao... algum me da uam luz ai .. fiquei muito intrigado com isso.... me disseram que tb no chinbal tem qeu ser assim se nao descasca muito a baqueta.. mas sei la bate e joga por lado nao vai perde tempo?? quebra um dia quebra neh?!?!? alguem da uma ajuda ai valeus!!!!!

    NevesBtu
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Kraa....eu jah ouvi gente fala que tem que bate no prato da eskerda pra direita...
    Testei aki em casa e kra dah no mesmo som...
    eu continuo batendo com pescoço da baqueta normalmente =]

    Flw mlk

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ARI Rock_._Pickles
    NevesBtu
    É basicamente uma questão de fisica, quando você bate fazendo o movimento de "U" a sua força não e implicada diretamente na borda do prato, aumentando a durabilidade do prato.

    Existem diversas outras tecnicas que tem resultado igual a esta, basicamente o que não deve se fazer é afundar a mao no prato, que vai forçar muito a cupula.

    Outra coisa interessante de fazer é não atacar com a baqueta "perpendicular", "reta" em relação a borda do prato, porque tambem acaba ocasionando rachaduras nele rapidamente.

    No forum do batera.com.br tem um topico legal explicando com fotos e tal tudo que falei aqui.

    Abs

    sIAMESE
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    ARI Rock_._Pickles

    Primeiramente, acho bom você aprender a escrever.

    Nasch
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    sIAMESE
    Primeiramente, acho bom você aprender a escrever.

    Existem tópicos aqui no FCC, onde são necessárias várias lidas até se entender o que a galera pede.

    Tudo bem, aqui o tratamento é informal, mas não vamos exagerar. Até para dar resposta fica difícil.

    São erros de ortografia, concordância verbal, concordância verbo-nominal, sintaxe, pleonasmo, e outros. Vamos melhorar pessoal.

    Abraços....

    Nasch
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Êpa, errei!!!!!!!!!!

    Antes do "e outros" não tem vírgula.....rsrsrsrsrsrsrsr

    Abraços

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Nasch
    Vai da aula pra galera?

    Des de que eu saiba isso aqui é forum de musica e não de sintaxe, vamos ser mais tolerantes, da pra intender perfeitamente o que o cara tentou falar..

    Nasch
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Na boa, meu caro!

    Tô só zoando, brincadeira...rsrsrsrs

    Mas, não custa o pessoal dar uma caprichada. Concorda?

    Abraços....

    Amok
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    axu q naum eh bein axim...

    Tem horas que internetês enche o saco...
    Voltando ao tópico, essa parada de bater em "u" no prato é muita frescura. A Zildjian recomenda tocar assim pra aumentar a durabilidade do prato, mas é só não apertar demais os parafusos da estante, usar feltros de boa qualidade pra proteger os furos dos pratos e não tocar feito um búfalo que os pratos duram a eternidade. Meu crash mais velho tem uns dez anos de uso e tá interinho.
    Nada demais tocar direto no prato, na borda mesmo, desde que a baqueta toque o prato de "cima pra baixo" e não de "fora pra dentro". Evite deixar os pratos paralelos ao solo se estiverem posicionados acima da altura de seus ombros. Use o "ombro" das baquetas pra crashear. Se vc usar as pontas, pode ficar sem baquetas no meio da música. Baquetas esfarelam mesmo, faz parte da diversão.

    [ ]´s

    ARI Rock_._Pickles
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    umm pois eh imaginava que tocar em "u" era frescura... mas blz... valeu....e q o cara me viu tocando num atake q tava quase pela metade.. dai tinha que senta o braço pra sair som dele.... vai ver acho que eu era meio ignorante com os pratos ..... valeu galera!... outra coisa ....
    orion solo pro master conduçao e chinbal por 250 praticamente novo vale? tipo e um prato bom??

    ARI Rock_._Pickles
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    foi mal se falto alguma virgula prometo estudar o "aurelio!" :P

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Amok
    Sim, a ideia da Zildjian é que não se deve afundar o braço no prato forçando a cupula, mas você simplesmente pode fazer isso sem tocar em "u".

    Abs

    matheux
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Eu acho que:
    Quer fazer barulho Toca com o "corpo" da baqueta
    Fazer soh uns efeitos, tipo cupula e talz, com a ponta da baqueta...

    ARI Rock_._Pickles
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu tentei e que vc nao tem noçao do pedaço de pízza que tava aquele atake!!!:P auhauh...
    ein o preçp dos pratos alguem me da uma luz... eu to extremamente por fora ... extremamente mesmo...... e aogra to queredo comprar um ateke vi um da mesma serie por 300 ,..... e ai valeu a pena e vale a pena comprar o outro?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como tocar pratos?