TAMA imperial star X RMV road up

    Autor Mensagem
    alexandre_jota
    Veterano
    # jun/07


    e aí galera, beleza?! sou iniciante e estou a fim de comprar minha primeira batera; e pesquisando no Rio, cheguei as seguintes opções:

    TAMA imperial star - 2 tons (aprox R$ 1700) - ainda tem que comprar uma instante extra.
    OU
    RMV road up - 3 tons (aprox 1500)

    algum conselho?
    lendo o fórum, ouvi criticas sobre o pedal, maq de chimbal, ferragens e caixa da RMV (sempre com algumas soluções)
    quanto a TAMA não vi comentários; gostaria de saber se esse modelo é bom ou só carrega o nome TAMA.

    []´s

    julio-tm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    poo velho...axo que vo de TAMA..

    naum querendo fala mal de RMV...ateh gosto mas em relação a uma TAMA e uma RMV....vo de TAMA..

    em questão a RMV..tdo mintira...soh o pedal dexa a desejar....pq eh fraquinho mesmo....makina de chimbal nun sei direito...

    mas caixa e ferragens são boas sim...alias ela eh brazuca naum eh??

    mas ainda vo de TAMA...

    ABRAX

    NevesBtu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alexandre_jota
    Vai De RMV \o/ =D
    Eu nunca tokei numa Tama pra falar algo sobre ela...+ RMV é uma otima batera.
    E nesse preço aí essa Road Up tah mto barata.Passa o Endereço da loja plz??

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Rodrigo McBrain
    · votar


    NevesBtu
    Ta cara ainda. RMV é por 1400,00 no barato. Abs

    julio-tm
    Cara você nao tem só que avaliar as marcas mas os modelos tambem. Eu não compraria uma Road pra ser sincero, não é o som que eu desejo, os cascos são de cedro, que baixa muito a sonoridade em relação a bapeva (usada nas concepts)

    Mas tambem vale-se ressaltar que a Imperial Star é a chamada "Entry" Level da Tama, é o kit mais básico de todos, feitas com a "poplar wood", que é em termos de qualidade bastante semelhante ao cedro.

    A configuração da RMV Road Up me agrada mais 8", 10", 12", 14", 14", 22" enquanto a da Tama é 12", 13", 16", 14", 22", ou seja, a RMV tem uma peça a mais.

    Realmente o pedal da RMV deixa a desejar, mas isso você troca facilmente. A maquina de hi-hat e as outras ferragens são legais até, a estante da caixa usa o sistema join ball, que pra mim é perfeita pois permite ajuste preciso da caixa.

    Fora o quesito do preço que com uma sobra de 400 reais você pode pegar um prato bem legal, até um Zildjian/Sabian top usado se der sorte.

    Analisando todos esses prós e contras eu diria que você realmente deve comprar a Road Up da RMV.

    Boa sorte,
    Abs

    EDIT: Dando um palpite, sem saber qual é a sua situação financeira e se você tem possibilidade de fazer isso, eu guardaria o dinheiro por um tempo até pegar uns 2100 +-, com isso você compra uma RMV Concept X5, que como eu disse é a minha bateria e a trocaria por poucas coisas ai no mercado de baterias.

    NevesBtu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rodrigo McBrain
    Ñ tenho nem idéia de como eh que vc axo essas batera taum barato...pq pra mim de todas as lojas que eu jah entrei o preço que o alexandre falo aí foi o menor.
    ST->1500
    Up->1900
    X5->Nem tenhu idéia deve se uns 2600
    =/
    + eu to em dúvida entre RMV St ou Mapex Q Series (+- 1500)ajuda eu aí...kual vc acha melhor??

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NevesBtu
    www.musicalgrellmann.com.br

    julio-tm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    uhhh velho...
    vivendo e aprendendo...

    abrax....

    alexandre_jota
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    queria agradecer a todos pelos comentários ... EXCELENTE fórum. Respondendo a galera individualmente:

    NevesBtu
    aí vai um resumo da minha peregrinação:

    RMV road up plus (No rio - R$1559 - www.musicalcarioca.com.br, e R$ 2180 na loja em frente; se ligo no assalto a mao armada?! entã pesquise irmão)
    o site da musical carioca é meio fraco pra bateria RMV, mas entre em contatos que os preços são os melhores que encontrei. Se vc for do Rio, rode o centro nas ruas da carioca e 7 de setembro. Conselho: se segure e tente pagar à vista, descontassos de 5 a 7% ou mais, dependendo da compra.

    outras marcas (preço sem desconto):
    RMV concept X5 - 2159 (no rio) e 2450 (em Niterói; mãos ao alto!!!)
    RMV expression - 1590 (2 tons)
    Mapex M pro - 2150
    Mapex Q - 1369
    Michael DM825K - 1159

    Rodrigo McBrain
    Nesse último fim de semana, dando mais uma rodada pelas lojas, lendo à respeito da madeira poplar (site da TAMA e comentarios do Is This It) e seguindo o conselho de uma legião de fãs da RMV CONCEPT X5, cheguei a conclusão que a escolhida será a CONCEPT X5. Tô sem filho pra criar, solteiro e pagando à vista ... então vô bota pra quebrar!!!

    PORÉM ... se ainda estivesse em dúvida, seguiria TODOS os seus conselhos. De todos os comentários que já li no fórum, o seu foi um dos mais completos. Conhece os sets, as madeiras, analisou o custo/benefício, o som ... PUTZ ... bati palma pra sua ajuda!!! e confirmou a minha escolha. valeu mesmo, espero que continue dando uma força pros novatos do fórum por um bom tempo.

    abraços![/b][b]

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alexandre_jota
    Boa escolha e boa sorte na sua carreira musical. Realmente a Concept vai te acompanhar por um BOM TEMPO. E meu conhecimento é muito limitado, espera até ver os topicos completos do Amok.
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TAMA imperial star X RMV road up