Bateria Profissionalmente Compensa?

    Autor Mensagem
    batera_elite
    Veterano
    # mai/07


    Fala galera sou iniciante aki, e to afim de saber como eh tokar profissionalmente, ser endorse enfim como eh ganhar a vida com a batera
    se puderem me ajudar eu agradeço sera q eh muit dificil ganhar a vida tokando?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Com certeza é... Nesse pais então... Ou você vai dar uma sorte tremenda de ser encontrado em um bar ai tocando a noite ou vai acabar dando aulas particulares ou em algum curso... Basicamente ser profissional em batera e ganhar dinheiro são coisas que não combinam, se você liga muito pra dinheiro melhor levar a batera como hobbie mesmo. E essa coisa de endorse, esquece. Aqui no Brasil o maximo que uma Orion vai fazer por você (se você nao for famoso) é dar uma bag e um adesivo pra carro.
    Abs

    batera_elite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pow eh baterista nao tem muitas chances aki neh, mas para ser professor ser reconhecido sei la so tendo diploma algo assim?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Conheço um batera q é formado em música,e foi para os EUA tocar na Broadway ganhando 10 mil dólares por semana,hoje em dia ele toca em diversas bandas pelo mundo.É um caso de sorte EXTREMA,mas é só um exemplo de q é possível ganhar a vida como batera sim.

    É legal vc ter um diploma pq com ele aparecem várias oportunidades de trabalho,como gravações e aulas,vc pode vir até a ser um professor de música em um curso ou escola, contratado com carteira assinada e amparado por todos os direitos de um trabalhador comum.

    Não é necessário vc ter um diploma para ser um professor,mas só poderá dar aulas particulares,mas isso não é o ideal,pq hoje vc pode ter 20 alunos e amanhã 3 ou 4,vc estará a mercê da sorte.Mas se vc quiser dar aulas em cursos ou escolas é necessário sim um diploma,preferencialmente uma licenciatura.

    batera_elite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eh dificil conseguir diploma e q ja tenho 17 anos e me acho velho pra começar a estudar agora e tentar a sorte no mercado de trabalho como batera, desculpa aew galera eh q to com uma grande duvida msm nao sei se vo e me dedico a musik a batera ou se tento outra coisa q q vcs acham ainda ha tempo pra eu me dedicar a batera?

    batera_elite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    e se eu fosse me dedicar e comprar uma batera q q vcs acham melhor comprar uma
    rmv uma odery ou uma extrangeira msm?

    Amok
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    batera_elite
    Kra dá uma olhada na resposta que eu dei pro seu post (aliás, que trata do mesmo assunto que este tópico), no tópico "bate-papo" (em stick).

    [ ]´s

    batera_elite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    POw vlw amok desculpa aew

    batera_elite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    olha so galera q tal kda batera dizer como esta ganhando a vida
    se eh so hobbie ou eh profissionalmente como professor algo assim?
    e se vcs aconselha a seguir a carreira de musico?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    batera_elite você ainda esta para comprar uma batera e ja pensa em ser profissional? hehe.. vai com calma, no inicio via levando como hobbie e ve o que vai dando.. :)

    sIAMESE
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    batera_elite

    Eu sempre procuro ver bateria como uma parte de lazer, pois tocar profissionalemte aqui no Brasil é muito dificil, e portanto, eu nem ligo mais pra isso.

    Se quiser ser famoso entre a maioria dos jovens, vai ter de montar uma banda de Emocore.

    Bons bateristas, que na maioria não são famosos, só são reconhecidos por nós bateristas, infelizmente.

    leossampaio
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara eh complicado isso mas vc tem 17 anos e no meu modo de ver ta na idade de decidir oq quer fazer pro resto da vida. mas no caso do instrumento vc tera q se dedicar bastante e nao ter medo de cara feia.

    flavinha190
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    batera_elite
    Vc acha q ta velho? O Aquiles começou com 16 se eu não me engano!! da uma olhada no site dele www.aquilespriester.com e lê a biografia de le pra vc ver!!!
    Q isso....se vc ta velho , eu sou veia coroca hehehehe + no meu caso não quero ser profissional , só hobby mesmo!!!
    E outra ..presta pro Centro Musical Tom Jobim é da Prefeitura,vc sai formado e é de graça lá....eu não pude tentar por causa da idade...
    O meu professor começou com 16 e hj , ta cheio de alunos e participa de 2 bandas....ele só não é +

    Reveja seus conceitos e perca o medo

    flavinha190
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    voltando a falr do meu prof ....ele só não é + famoso dentro do meio,pq ele não almeja isso ....Ele só quer tocar e tocar..Isso ja o faz feliz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Profissionalmente Compensa?