Bateria Profissionalmente Compensa?

    Autor Mensagem
    batera_elite
    Veterano
    # mai/07


    Fala galera sou iniciante aki, e to afim de saber como eh tokar profissionalmente, ser endorse enfim como eh ganhar a vida com a batera
    se puderem me ajudar eu agradeço sera q eh muit dificil ganhar a vida tokando?

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Com certeza é... Nesse pais então... Ou você vai dar uma sorte tremenda de ser encontrado em um bar ai tocando a noite ou vai acabar dando aulas particulares ou em algum curso... Basicamente ser profissional em batera e ganhar dinheiro são coisas que não combinam, se você liga muito pra dinheiro melhor levar a batera como hobbie mesmo. E essa coisa de endorse, esquece. Aqui no Brasil o maximo que uma Orion vai fazer por você (se você nao for famoso) é dar uma bag e um adesivo pra carro.
    Abs

    batera_elite
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pow eh baterista nao tem muitas chances aki neh, mas para ser professor ser reconhecido sei la so tendo diploma algo assim?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Conheço um batera q é formado em música,e foi para os EUA tocar na Broadway ganhando 10 mil dólares por semana,hoje em dia ele toca em diversas bandas pelo mundo.É um caso de sorte EXTREMA,mas é só um exemplo de q é possível ganhar a vida como batera sim.

    É legal vc ter um diploma pq com ele aparecem várias oportunidades de trabalho,como gravações e aulas,vc pode vir até a ser um professor de música em um curso ou escola, contratado com carteira assinada e amparado por todos os direitos de um trabalhador comum.

    Não é necessário vc ter um diploma para ser um professor,mas só poderá dar aulas particulares,mas isso não é o ideal,pq hoje vc pode ter 20 alunos e amanhã 3 ou 4,vc estará a mercê da sorte.Mas se vc quiser dar aulas em cursos ou escolas é necessário sim um diploma,preferencialmente uma licenciatura.

    batera_elite
    Veterano