Entrando no Jazz

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # abr/07


    Ae gente, finalmente resolvi deixar essa coisa de Rock para trás e entrar no meio do Jazz.

    Tive dando voltas pelo Batera, Youtube, e dentro os pouquísssimos exercícios que eu encontrei, ja peguei as bases da conduções, que aliás, ja estão me quebrando todo de tão dificil!

    Mas estou sentindo dificuldade mesmo é na falta de conhecimento em ritmos de jazz. Fico sempre na mesma coisa, e até mesmo acabo sempre por cair no mesmo Tempo.

    Portanto, alguém sabe algumas músicas de jazz bem facinhas pra começar? Que tenha essa variedade na condução mesmo?

    Lembrando aqui, que o meu objetivo é chegar ao Fusion, mas atééé chegar lá, acho que vou ter de andar muito pelo jazz ainda!

    Valew ae gente.

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Negócio é a capacidade de tocar de tudo, mesmo que só curta um tipo de musica. =)
    Boa sorte Siamese! :)

    Baqueiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Po cara vc está que nem eu há um tempo atras... eu tenho um material aqui que é legal pra vc treinar a independencia dos membros no ritmo da condução do jazz, ou seja, se vc pegar esses exercicios todos vc vai ter como improvisar em cima da base. (vou procurar o material e posto aqui depois).

    Quanto às bandas, eu estava ouvindo banda Mantiqueira.. que é um jazz com mistura de ritmos brasileiros também... mas não é música pra se acompanhar se vc estiver aprendendo.

    Fico ao aguardo de sugestões de bandas, também estou interessado.

    chadmoon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sIAMESE
    Bicho estou exatamente com o seu mesmo problema, a única musica q eu tiro eh Rodhouse Blues do Doors q eh blues, aliás alguem sabe c tem diferença a levada d blues e jazz?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
    · votar


    Qual tipo de Jazz vcs tão querendo?

    Se for algo mais tradicional,eu recomendo Miles Davis,John Coltrane,Bill Evans,Ron Carter,Thelonious Monk,Sonny Rollins,McCoy Tyner,Freddie Hubbard, Dizzy Gillespie,Charlie Parker,Duke Ellington,Count Basie,entre outros.

    Se for algo,mais moderno,mais puxado pro fusion,recomendo,Billy Cobham,The YellowJackets,Chick Corea,Return to Forever,Lee Ritenour,Fourplay,Richard Bona,T-Square,Casiopea,Cab,Nosso Trio,High Life,Wheater Report,Marcus Miller,Hiromi Uehara.

    Nem todos os artistas tocam o Jazz puro,tem umas pitadas de musica latina,africana,blues,funk e até mesmo rock,mas mesmo assim o espirito jazzy continua presente no trabalho desses artistas.

    sIAMESE
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    Rafael do Baixo

    Poxa, valew ae cara. Vou procurar essas bandas aí.
    O meu objetivo é tocar Fusion, mas acho que tem que passar por esse jazz mais tradicional pra chegar lá.

    O Nosso Trio eu conheço, acho realmente muito bom.

    Rodrigo McBrain
    Baqueiro

    Poxa, valew aí gente.

    chadmoon

    Acho que o Blues é mais 'fraquinho', no quisito de técnica. Acho que o ponto forte seria as variações no Ride.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entrando no Jazz