Samba e Jazz

    Autor Mensagem
    Magno_TCM
    Veterano
    # ago/04


    sou novo aqui e toco batera ha pouco mais de um ano
    gostaria de saber (principalmente dos mais experientes) qto tempo +- q da pra tocar bem jazz e samba
    pq eu pego alguns exercicios desses e quebro a cabeça e nao consigo tocar ... acho q so se eu treinasse todo dia e mto tempo diario ... mas ao meu ver, acho q um batera com certo tempo q ja toca consegue pegar mais facil esses ritmos ...

    valeu

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    putz cara...esses sao os ritmos mais fodas na batera....eu digo uns 3 anos de aula pra vc entender bem esses ritmos, mas c vc naum estiver tendo aula vai ser foda....jazz tem mta tecnica e samba exije mta cordenação...pega uns exercicios basico de samba e jazz e vao treinando aos poucos...

    boi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pode crer cara... samba é um dos ritmos mais massa, e q tem muito professores de batera q num dominam perfeitamente. Pega uns ritmo, e treina, e tbm escuta bastante, com o tempo, se vai pegando jeito. Eu tenho uns exercicio q é bom, eu fico treinando...

    boi
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Pode crer cara... samba é um dos ritmos mais massa, e q tem muito professores de batera q num dominam perfeitamente. Pega uns ritmo, e treina, e tbm escuta bastante, com o tempo, se vai pegando jeito. Eu tenho uns exercicio q é bom, eu fico treinando...

    Mike Portnoy
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    é bom saber q vc se interessa por jazz e samba, pois são ambos estilos ritmicos bastantes exigentes de tecnica e feeling. Mais é dificil domesticar os dois principalmente o Jazz q na minha opinião é um dos ritmos mais dificeis da bateria, porem se vc escutar algumas bossa-novas vc ira encontra ritmos faceis de se tocar e que é uma fusão de samba com jazz

    valeu!

    Magno_TCM
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    valeu ae gente ...
    eu peguei uns exercicios, e os de jazz to dando melhor ...
    eu nao quero ser um expert neles, mas qto mais eu souber tocar acho melhor

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Cara... entendo, mas vc precisa ouvir primeiro essas coisas, nao adianta tentar sair tocando sem entender direito de como aquilo q ta escreito deve soar...
    bom, eu sei uns padroes de samba batucada aqui, copia pro bloco de notas pq aqui sai td torto:

    Eh td em semicolcheia cara...

    Faca tudo na caixa, sempre acentuando a primeira e ultimas notas...

    [o som vai sair + - assim:
    tá ta ta tá,tá ta ta tá,tá ta ta tá,tá ta ta tá]

    |> >> >> >> >|
    SD |oooooooooooooooo|

    Depos coloque o bumbo, junto com as notas acentuadas da caixa. A coisa vai ficar mais "redonda", hehe...

    |> >> >> >> >|
    SD |oooooooooooooooo|
    BD |o oo oo oo o|

    E depois coloque uns tons ae pra dar um "tchan" a mais, huehue


    |> >> >> >> >|
    T1 |o-------o-------|
    SD |-ooo-ooo-ooo-ooo|
    FT |----o-------o---|
    BD |o--oo--oo--oo--o|

    E por ultimo esse aqui... Eh so vc reparar, tem dois tons acentuados, em vez de apenas um...

    |> >> >> >> >|
    T1 |o------oo------o|
    SD |-ooo-oo--ooo-oo-|
    FT |----o-------o---|
    BD |o--oo--oo--oo--o|

    Hr_Sigurd
    Veterano
    # ago/04 · Editado por: Hr_Sigurd
    · votar


    Ah... depois disso, eh so vc dar uma pensada direito no ritmo...
    Vc vai reparar q da pra fazer outro tipo de samba, sem ser batucada oras...
    pense bem...
    pegue o bumbo... e acrecente o chimbal na conducao em vez da caixa. Fica assim
    td em semiolcheia... essa caca de tempo eh em 2/4 [esqueci de dizer isso antes, bom, mas
    agora vc ja sabe, hehe]
    Mas entao, fica repetindo isso ae

    HH |xxxxxxxx|xxxxxxxx|
    BD |o--oo--o|o--oo--o|

    Agora conduza na caca do prato de conducao... e acrecento o chimbal com o pe
    ele vai logo antes de vc por o segundo bumbo.

    RC |xxxxxxxx|xxxxxxxx|
    BD |o--oo--o|o--oo--o|
    HH |--x---x-|--x---x-|

    Agora acrecente a caixa... na verdade eh um teleco-teco, hehe, nao sei explica direito,
    eu tbm nao consigo fazer td certo, ainda to aprendendo essa caca (daqui pra baixo)
    Eh poda mesmo...

    RC |xxxxxxxx|xxxxxxxx|
    SD |o----o--|--o----o|
    BD |o--oo--o|o--oo--o|
    HH |--x---x-|--x---x-|

    ...cara, eu lembro q tem mais coisa nesse ultimo compasso, so nao sei o q era, huehue...
    depois eu ponhoo aqui...
    Cara, minha moral melhorou depois de alguem faze essa pergunta, pois msm eu gostando de
    Metal, sei a importancia da cultura de meu País (apesar de escrever td errado, hehe),
    opa, isso nao quer dizer q eu saio ouvindo so pra contrariar... eu digo, coisa de
    qualidade, como Hermeto Pascoal eh uma boa, etc... mas deixa quieto...
    Ah, pra quem nao entendeu as abreviacoes nas tabs ae em cima
    [Porcaria, eu devia ter escrito antes, hehe... mas blz]
    Espero q tenha ajudado alguem por ae...
    ah, um bom poda-se pros criticos...

    RC - Ride cymbal - Prato de conducao
    HH - Hi Hat - Chimbal
    T1 - Tom tom 1
    SD - Snare Drum - Caixa
    FT - Floor Tom - Surdo
    BD - Bass Drum - Bumbo
    Falows ae &

    Death to false Metal ! Pratique o Metal Real... hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samba e Jazz