Comprando uma bateria

    Autor Mensagem
    Tupaschoal
    Veterano
    # abr/07


    Comprando uma bateria.

    Bom, como eu não achei nenhum tópico atual falando sobre isso, gostaria que se possível vocês me ajudassem, pois fiz pouco tempo de aula de bateria e me considero iniciante. Pesquisando baterias para comprar na internet, fiquei com as seguintes dúvidas.
    1° Que marcas de baterias prestam? Que marcas quebram o galho? Que marcas você nunca compraria?
    2° Que marcas de prato prestam? QUe marcas quebram o galho?
    3° Qual seria o preço mais acessível a ser pago por uma bateria boa?
    4° O que deve compor a minha bateria, que tocará hard rock/heavy metal (por aí) ?
    5° Lojas Online ou não?
    6° Se alguém mora na região metropolitana de Belo Horizonte, tem alguma loja boa, com produtos baratos e bons?

    Por hora é "só" isso, espero que eu não tenha falado nada de errado,
    grato desde já.

    chadmoon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    kra existe varios topicos aqui falando sobre isso, minha dica eh a boa e velha RMV, mas de uma olhada nesse topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/87595/

    Tupaschoal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aquela pesquisa automática que o fórum faz n encontrou esse tópico, em todo caso valeu ae e uma pergunta, Tama é boa?

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tupaschoal
    Kra, vc é iniciante , então compensa dar uma boa lida nesse tópico do link. O tópico é longo, mas lá tem muitas das informações que você precisa.

    Primeira dica: muito cuidado com marcas. Quando vc pergunta: "Tama é boa?" é algo equivalente a dizer: Volkswagené bom ? Depende: pode ser um Gol mil ou um Passat V8.
    Cada fabricante tem vários modelos à disposição. Os maiores e mais tradicionais (Tama, Pearl, Mapex, Ludwig, Premier) são empresas que visam todo tipo de público, desde o iniciante que nem sabe direito se quer bateria mesmo, até o profissional respeitadíssimo no meio musical. Então, destas marcas, vc vai encontrar modelos mais em conta, mas que têm concorrentes nacionais que custam o mesmo mas são melhores.
    Existem empresas que se orgulham de fazer somente instrumentos "top" (DW, Noble&Cooley, e vou ousar um pouco colocando a Odery), visando um segmento mais profissional. E existem empresas que fabricam instrumentos em grande quantidade com uma pequena queda na qualidade, visando o público iniciante (Turbo, Michael).
    No mercado nacional, as duas grandes fabricantes nacionais são a RMV e a Odery. As bateras nacionais têm a vantagem de contar com menos impostos (referentes à importação) que as importadas. Por outro lado, a tecnologia brasileira ainda não chegou (mas felizmente falta pouco) ao nível das importadas, mas isso só é sentido nas bateras top, com preço acima de 5000 reais. Nos modelos mais básicos, a vantagem é da RMV, que tem estrutura para fabricar em maior quantidade e uma excelente tecnologia aplicada às bateras. As Odery são baterias "custom" (exceto a série Privilege, que não conheço), ou seja, feitas manualmente tambor a tambor sob as especificações do cliente. Isso eleva o preço, mas possibilita um instrumento muito exclusivo.

    Já escrevi demais. Aproveite o tópico do link acima.
    Boa leitura !

    [ ]´s

    Valefort
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tupaschoal
    a 1ª pergunta o amok ja respondeu, e mt bem por sinal hehe

    nao vou responder, vou dar a minha opiniao sobre cada assunto
    pra tentar ajudar o.0

    2º - É como o amok falou, com pratos tambem tem varias marcas com linhas diferentes, as marcas top no mercado internacional sao Zildjian, Sabian e Paiste(perdoem se esqueci alguma) e se quiser algo mais barato com um som bom tambem, tem os nacionais Krest, Octagon e Orion, se presta ou se nao presta depende da serie de cada marca.

    3º Depende de tudo, primeiramente da marca, depois da serie, madeira, quantos tons quer, quais medidas, se vai ter pedal duplo ou algum outro apetrecho

    4º - bom, eu acho que qualquer bateria, com pedal duplo se for tocar metal. mas se vc quer ter um som bom pra metal ai vc tem q escolher as medidas dos tambores de acordo com o som q vc quer.

    5º - bom, nao acho que sao confiaveis, prefiro ir na loja mesmo, as vezes vc ganha mais desconto, um brinde sei la...

    6º - Moro em contagem, aqui nao tem nenhuma loja boa e barata nao
    em BH loja barata tem a Marcatto, nao comprei la porque nao tinha RMV, comprei na Ritmos da Terra, q o preço tava igual da Fox Music
    Serenata = Careiro, mas tem de tudo

    espero ter ajudado

    Tupaschoal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu ae vocês, ajudaram muito, eu vou ver aqui o que eu faço, é porque tem um colega do meu irmão que toca ou tocava bateria, ai a dele é tama, se tiver em bom estado vo ver qnto ele qr pra talvez comprar, a vantagem é q ele mora pertin d mim =D

    Valefort
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hehe, tama eh uma marca muito boa, prepare o bolso

    eu aconselharia vc levar uma maquina fotografica tirar uma foto e postar aki
    junto com as especificações da bateria
    pra gente ver se compensa ou nao o preço

    abraço

    Tupaschoal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu tava pensando em fazer isso, valeu pelo apoio, n sei se ele vai cobrar muito é usada, xD

    MatheusFarage
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    www.serenatanet.com.br
    loja de BH

    Valefort
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ok, boa sorte ;D

    Amok
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tupaschoal
    Se possivel, poste aqui o modelo. Provavelmente deve ser uma Rockstar, que é um excelente modelo intermediário, semi-profissional.

    [ ]´s

    Tupaschoal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ok, qndo ele me responder eu posto aki, vcs são mto gente boa,a judam pacas

    julio-tm
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Tupaschoal

    kra..sei lah velho...eu naum investiria mto em uma bateria usada....(naum sei quanto tmpo uso tem a batera, mesmo sendo uma TAMA)..mas eh que o seguinte....
    a batera usada ela pode se mutreta...pode t alguma imperfeição que naum eh visivel e que pode comprometer a estrutura dela....mas tbm pode naum ser...

    e alem do mais a nova eh nova....naum tem perigo e talzz....e se quebra a mairoria tem garantia....

    Abrax

    julio-tm
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ah...e quanto vc teria de verba pra gasta???

    Lozano
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá amigos vou iniciar minha participação nese forum dando meu "depoimento de compra". Talvez sirva como mais um parâmetro para outras pessoas:
    Comprei, faz 4 meses, uma bateria "BASIX" por 2.400 reias... Não manjo muito de bateria, não conheço (intimamente) outras marcas pra comparar.
    Ela tem bumbo de 20"x18" tons de 10 e 12 e surdinho de 14. Gostei do modelo e o vendedor me disse ela é 100% madeira "birtch". A ferragem é bem projetada e reforçada. Estou contente com o instrumento.
    Depois gastei mais 600 em uns pratos usados (chimbau sabian B8pro / octagom 15" e 20"). Ficou um kitzinho bacana para o que eu queria...

    Tupaschoal
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Hmm, mas inicialmente 2000 é um preço muito elevado para mim.

    O que facilita é q o kra q talvez eu compre a bateria é meu amigo, ai da pra testar, "alugar" por uns dias etc...

    RafaMalon
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Achei bem legal a explicação do Amok. Eu na verdade não estou em dúvida entre duas ou mais marcas. Escolhi a
    RMV mesmo. Mas tenho algumas dúvidas quanto a ela que estou pesquisando ainda. Mas pelo visto é a mais conhecida mesmo e de boa qualidade!

    Amok
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    RafaMalon
    algumas dúvidas quanto a ela que estou pesquisando ainda.
    Quais ?
    Não deixe de confiar em seu ouvido.

    *´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando uma bateria