Afinção dentro do Campo Harmonico da musica

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # abr/07


    iae pessoal!
    bom, sou guitarrista, mas tenho me preocupado ultimamente com afinaçao da bateria nas musicas

    levando em considreçao que cada barulho tem uma nota, mtas vezes tenho sentido que a bateria emite notas fora da harmonia da musicas

    como voces fazem para solucionar tal problema?

    definem alguns campos harmonicos como padroes pra banda?
    tem tecnicas de afinar a bateria?

    enfim, sou meio leigo no assunto percusao, mas espero que possam me ajudar nessa questao

    muito obrigado!!!

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Bateria não tem afinação, é instrumento idiófono, ela emite mais de uma onda por vez e isso é o que produz o timbre único. Não é harmonia que vc deve procurar, porque os sons da bateria não vibram em harmônicos distintos como as notas musicais... Vc tem que procurar timbres adequados, isso sim. E Isso vai de mudar baquetas até comprar partes com materiais de melhor qualidade.

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mega
    Bateria não tem afinação, é instrumento idiófono, ela emite mais de uma onda por vez
    Não é bem assim... Até dá pra afinar a bateria de acordo com determinado campo harmônico, mas é totalmente desnecesário ter esse trabalho todo. Até pq, reafinar a bateria toda a cada música é inviável.
    Qnto à emitir mais de uma onda por vez, isso é causado pela vibração da pele + dimensão do casco + circulação do ar, etc...

    sliderX
    Cara, isso aí não é um problema.
    A bateria não é um instrumento q deve seguir a parte harmônica da música. Isso é feito por baixo, guitarra, teclado e afins...
    Daqui a pouco vão qrer q bateristas façam acordes na bateria! hauehuhaeaueuhae

    sliderX
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eh
    mas tenho visto que MUITAS bandas nao tocam mais de dois campos harmonicos

    por exemplo AC/DC