Melhor bateria em que vocês ja tocaram - o que acharam?

Autor Mensagem
sIAMESE
Veterano
# mar/07


Poxa gente, esse fim de semana tive uma esperiencia incrivel. \o/

Fui na casa de um antigo professor, o cara nem me dava atenção e não sabia dar aula, mas fui lá.

Chegando lá, é lógico que o assunto foi bateria, e quando fomos para o mini-estudio dele pra tirar um som, dei de cara com uma Pearl. Tinha Pratos Sabians.

Nunca havia tocado numa Pearl antes, nem mesmo relado em uma! sempre toquei em bateras fuleras, a melhor foi uma Concept X5. E quando fui tocar nela fiquei sur-pre-en-di-do!

Nunca pensei que uma bateria poderia ter um som tão bom assim, é um som aconchegante, um barulho que eu acho que não incomodaria ninguém, de tão bonito que era. Quanto aos Sabians eram na maioria HHX, e realmente pude mudar minha opinião com os Sabians. Muito bons.

Nem toquei tanto, mas fiquei surpreendido com um som desses. Muito equilibrado. Após voltar pra casa nem deu vontade de batucar a Michael!

=P

Mas enfim, vi que baterias podem ter um som mais foda do que eu imaginava.

A bateria era uma Pearl Master Custom MSX, e era feita de puro Maple, disse o meu professor que era uma série especial e demorou pra achar. Os pratos eram Sabian e peles inteiramente de Evans.

E vocês, qual a melhor bateria em que ja puderam tocar, o que acharam?

DrummerZ
Veterano
# mar/07
· votar


sIAMESE
Cara... Vc diz isso pq nunca batucou numa DW com set Paiste. *.*

Eu conheço um cara q tem (ele é colecionador), e tive a chance de fazer uns tu-tu-pá.
Realmente, batera boa, é batera boa. As nossas 'tops' parecem lata depois. u.u'

Abraços!

SwingBatera
Veterano
# mar/07 · Editado por: SwingBatera
· votar


Toquei numa festa de confraternização de uma ótica aqui de Belém. O dono da ótica é "metido a batera", mas não toca nada (mas o cara é muito gente fina, muito humilde). Ele foi lá na minha batera, provavelmente não gostou do que viu, e perguntou:
- Tu não tá afim de tocar com a minha batera?
Eu pensei: pior do que a minha não pode ser...
Resumindo, o cara mandou buscar a batera dele. Aqui vai a descrição do set:

Batera Yamaha (ñ sei a série) c/ rack e peles Evans.
Bumbo: 20"
Surdos: 14" e 16"
Tons: 8", 10", 12" e 13"

Pedal: Janus Ergo Double Pedal

Hi-hat: 14"
Ride: 20"
Crash's: 15", 2 de 16", 18" e 19"
Splash's: 6", 8" 10" e 12"
China's: 17" e 19"

Obs: Os pratos são todos Zildjian, entre as séries Avedis, K e K custom (ñ lembro a série de cada prato).

SwingBatera
Veterano
# mar/07
· votar


Ah!!! respondendo ao tópico:
Eu preciso mesmo dizer o que eu achei da batera?
\o/

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


DrummerZ

Poxa, espero um dia tocar em uma DW sim, ou quem sabe até ter uma.

SwingBatera

Seria bom comentar para saber o que você achou do som. Pelo o que você disse, é uma Yamaha, e parecem ser muito boas.

Baqueiro
Veterano
# mar/07
· votar


Eu ainda não toquei em nenhuma batera top... mas já toquei numa Sonor e tinha um som excelente, é uma boa marca.

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


Pra mim a melhor é a Adah!!
Som pesado recomendável para rock/metal!!

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


Baqueiro

Ja pude ouvir a Sonor, parece ter um som muito limpo.

PERCURSO
Veterano
# mar/07
· votar


cara recentemente eu adquiri uma sonor e posso dizer e uma das melhores bateras que eu toquei mais curto muito a pearl

Amok
Veterano
# mar/07 · Editado por: Amok
· votar


A melhor que já toquei foi uma DW. Tinha um som horroroso. Sabem porquê? Estava desafinada, pois era só pra exposição. E só me deixaram dar umas baquetadas, não foi nem tocar.

Já toquei em uma Premier Signia, em uma Pearl Masters Custom e em uma Ludwig vintage caindo aos pedaços. Em todas estas bateras não deu pra "sentir" direito o som, pois não estava me contexto de banda.

A experiência mais proxima que eu tive da relatada pelo sIAMESE, lá em cima, foi durante um ensaio com minha antiga banda, onde a batera que estava montada era uma Mapex Orion repleta de Zildjians K que era do dono do estúdio. Ele estava estudando e não teve tempo de desmontar seu kit para montar a Pearl Export dos clientes. Então, liberou a Mapex pra gente, só naquele ensaio, mas valeu muito. É até estranho dizer que uma batera pode ter uma som aveludado, mas maple é assim mesmo.

Mas querem saber ? tou contente com minha Pearl Export. O preço sobe desporporcionalmente à qualidade do som, quando se fala em instrumentos musicais. Pra conseguir uma Masters, por exemplo, com a mesma configuração de meu kit, eu iria gastar no mínimo umas 6 ou 7 vezes o valor de minha batera atual. Ainda bem que meus pratos são top... Mas estes dá pra comprar aos poucos.

[ ]´s

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


Amok
A melhor que já toquei foi uma DW. Tinha um som horroroso. Sabem porquê? Estava desafinada, pois era só pra exposição. E só me deixaram dar umas baquetadas, não foi nem tocar.

Eta! Isso é triste. Tira toda a alegria.

"Eba, vou poder finalmenente dar uma batucada em uma DW!
Eta, ta desafinada"

E ainda por cima o cara da loja te manda cair fora da Batera.
HEHE Isso é triste.

Mas de qualquer modo valeu a experiência.

chadmoon
Veterano
# mar/07
· votar


puts sabem qual foi a minha?
uma xdrums rmv q tem no curso q eu faço, alem dessa eu so toquei a street q eu tenho e uma fudidassa d um estudio.
eh uma merda q as vezes eu fico tocando sem para o chimbal abrindo e fechando o mais rapido q eu consigo e ñ sei c fica ruim pq eu nao toco direito ou pelo som do chimbal street

Bob do recife
Veterano
# mar/07
· votar


a melhor batera q eu jah toquei foi a de um estudio... pearl, dourada, true..
nao era lah essas coisas....
mas ate agora eu soh toquei nela e em uma fudidona q eu toco quase todo dia xD

true \o/

sIAMESE
Veterano
# mar/07
· votar


Bob esponja do recife
pearl, dourada, true..

Que modelo?

Gene_Hoglan
Veterano
# mar/07
· votar


Bom, a melhor batera que eu toquei foi uma Premier Signia, Dois bumbos de 20" tons de 8,10,12,13" Surdo de 14, 16", Cixa de madeira 14x5,5 e uma cixa de metal picollo ambas Premier, os pratos eram todos Meinl Custom, e as peles todas Remo Ebony, e na caixa Unicorn Porosa, o som dela? acho que foi um dos sonos mais incriveis de bateria que tirei num estudio

mudf
Veterano
# abr/07
· votar


infelizmente, não tem muito tempo q sou baterista entaum não testei muitas bateras.
mas na minha escola de música tinha uma yamaha (axo q era stage custom) q tinha um sonzaço. gostava da config(10,12,14)

Valefort
Veterano
# abr/07
· votar


umas oderys cabulosas da vida ae
ja toquei um pedal "chrome cobra" tambem, dum amigo meu ;/
droga queria tter nascido nos eua heheh

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Ressussitando:

A melhor bateria que ja toquei foi uma Tama Starclassic Birch, com pratos Zildjian, hats New Beat, Ride Constantinople, Crash's A Custom e K Custom e um Splash acho que de 10" A ou K (Não me lembro)

Pedal duplo DW5000 Turbo Chain Drive

Do meu professor =D

Abs

sIAMESE
Veterano
# jul/07 · Editado por: sIAMESE
· votar


Rodrigo McBrain
Pedal duplo DW5000 Turbo Chain Drive

Poxa, eu amo esse pedal. É meu sonho ter um.

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


sIAMESE
É bem legal que da pra você ajustar muito bem a tensão. Eu gosto do pedal com mais tensão (mais "duro") pra eu ter mais controle e mais "impulsão" no retorno do pedal (se é que você me entende)

Abs

mudf
Veterano
# jul/07
· votar


ultimamente tokei numa batera muito loka.

foi uma odery. o dono pagou 15 mil nele. a maior parte foi por causa das ferragens. tudo( tudo mesmo ) pearl, pedal eliminator e a makina de chimbal eliminator tbm.
nesses 15 mil num tava incluido as belezaz dos pratos dele.
K custom série dark.

bom a bateria tem um som muito bom, eh imbuia, bem grave e controlado. num gostei muito da caixa, bem diferente de outras caixas q jah ouvi, mas eh so se acustumar.
o bumbo eh um canhão.

sobre os pratos nem presciso opinar né? ushuashusa
o q eu mais gostei foi o dark crash de 14', bem grave prum crash de 14'. o chimbal vale os 1.800 reais
o splash eh bom, mas naum parece um splash, resposta lenta e som grave.

NevesBtu
Veterano
# jul/07
· votar


mudf
o chimbal vale os 1.800 reais
kra, ele pago 1800 no chimbal ou eu entendi errado?

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


NevesBtu
kra, ele pago 1800 no chimbal ou eu entendi errado?

Entendeu certo. Esse é o preço de mercado de um par de Hats K Custom Dark de 14"

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Veterano
# jul/07
· votar


Amok
E por incrivel que pareça eu nao gostei desse Hat não, achei o som meio sujo.
Abs

graveheart
Veterano
# jul/07
· votar


A melhor q toquei até hj foi uma Tama Starclassic Maple, com peles Evans, do meu antigo professor de bateria.. sinceramente, nunca ouvi um som nem mesmo parecido com o som daquela bateria, inesquecivel..

Bem os pratos eram Signature F. Não é Paiste, Zildjian, mas são os pratos q eu uso desde que comprei a minha primeira bateria, e sinceramente, não os troco por nada.

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


Rodrigo McBrain
achei o som meio sujo.

Isso é característica dos K. A sujeira faz parte de complexidade do timbre. Os K tradicionais são mais sujos ainda. É por isso que poucos bateras adotam Ks pra pop e rock, estilos que pedem um som mais cortante e cristalino, típico dos A e Z Custom. Eu sempre digo: K é pra Jazz. A exceção é o fabuloso ride K Custom de 22", extremamente versátil.

[ ]´s

mudf
Veterano
# jul/07
· votar


E por incrivel que pareça eu nao gostei desse Hat não, achei o som meio sujo

se vc descer o braço nele, o som fica meio ruim sim

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


mudf
se vc descer o braço nele

AAAAAHH! Never!
Os Ks merecem carinho. Quer descer o braço, vai de Z Custom ou Avedis Rock.

[ ]´s

mudf
Veterano
# jul/07
· votar


Quer descer o braço, vai de Z Custom ou Avedis Rock

um dia quero ter a oportunidade de tocar num mastersorround z custom.
esse vc toka com um martelo e num racha

Amok
Veterano
# jul/07
· votar


mudf
Pow, vc é baterista ou lenhador ?

[ ]´s

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor bateria em que vocês ja tocaram - o que acharam?