chimbal defeituoso ou luthier em bh

    Autor Mensagem
    crisigner
    Veterano
    # fev/07


    oi pessoas.
    eu to começando a aprender a tocar batera agora e arrumei um chimbal bacaninha da octagon, só q ele ta com um entortado na borda (1 cm +-).
    é como se um cara fortão (fortão mesmo) tivesse apertado a borda dos 2 pratos com o polegar e apertado pra baixo... ta confuso? aiai
    então... vcs sabem se tem algum luthier em bh ou alguem q trabalha com pratos de cobre pra eu ver se consigo desamassar?
    eu procurei por topicos do tipo aki no forum e num encontrei nada q me ajudasse. valeu hein?

    cris

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    crisigner
    Os 2 pratos estão 'entortados'? Se for isso, sl.. pode ser um acabamento da série (embora eu ñ me lembre da octagon fazer algo do gênero).
    Oura coisa: pratos entortados, não há martelamento q resolva. E mesmo q o visual volte a ser parecido com o do original, o som nunca mais será o mesmo.
    E vc tá preucupado só com o visu dele, mas o som tá bom, ñ vejo pq mexer.

    Abraços!

    leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tem coisas q é melhor vc msm mexer e se vc não sabe é melhor não mexer.

    crisigner
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: crisigner
    · votar


    DrummerZ
    bom, na verdade o visual não me incomoda em nada e qto ao som, eu num sei ainda. perdoa a minha ignorancia sonora, mas eu to no comecinho do comecinho do meu aprendizado.

    na verdade ta dificil de explicar o tal 'entortado'. eu tenho q fotografar.

    ele ta bem na borda e dá mais ou menos 1cm pra dentro do prato e 2cm na extensão da borda. tá bem na borda. por isso achei q ainda tinha conserto. eu ainda tenho esperança, na verdade.

    a minha tática agora eh procurar por um profissional que trabalhe o cobre, tipo tacho (ele é de cobre b8) ou q faça alambique (na pior das hipoteses, ainda da pra tomar uma!) na verdade eu tenho um primo q mora longe até, e ele trabalha com cobre a muitos anos. ele me deu a dica de que é possivel arrumar...
    mesmo assim se num der eu fico c ele assim mesmo.

    leossampaio
    sábias palavras...

    mesmo assim valeu, pessoas. caso eu tenha notícias sobre esse meu caso eu venho contar pra vcs.
    =D
    cris

    DrummerZ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    crisigner
    Uma coisa: pratos são, geralmente, feitos com ligas de bronze, e não cobre. E o bronze, uma vez martelado, entortado, cortado, ou modificado de qualquer maneira, modifica o som pra melhor ou pra pior. Já q vc não em um ouvido 'chimbalsísticamente' desenvolvido, vai tocando com ele assim mesmo. Mas preste atenção caso isso aumente, começe uma rachadura (mesmo pequena) ou começe em outro lugar do prato.

    Abraços!

    crisigner
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    [/b]drummerZ[b]

    Adorei o 'chimbalisticamente'! sério! eu faço neologisticamente falando, eu faço isso o tempo todo.
    e valeu pela dica.

    =D
    cris

    leossampaio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    crisigner
    uma sugertão minha é não levar em tacheiros pq todas as veses q eu levei algum prato meu pra consertar eu tive q refazer o serviço mas pelo q vc falou o amassado tá pra fora né? se for assim melhor deixar quieto pq é um estragado pequeno não altera o som a ponto de alguém falr assim " iiiii o chimbal dela tá estragado waaaaaaa"

    hehe flw até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a chimbal defeituoso ou luthier em bh