Porque as empresas nacionais não produzem B20

    Autor Mensagem
    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07


    Tem gente aí que diz que é porque gera muitos gastos para a empresa e, tem até gente que diz que por ser algo metalúrgico, existe um 'treco' no Brasil que se proíbe fazer essas ligas de B20.

    Mas enfim, diante de toda as histórias, aguém sabe o porque de as empresas nacionais não produzirem B20?

    -Existe empresas como a Octagon, que já esta aí no mercado a 20 anos e, até hoje, não fez nenhum Splash de B20.
    -Marcas como a Harpy (atual Krest), produzia B20 no exterior e depois mandava para o Brasil, talvez para lucrar com o material no exterior, que era mais barato, sei lá!
    -Hoje , a atual Krest, ja produziu uma linha com uma liga diferente, que é um B15, mas nem por isso ficou um sonzão, parece que continua com categoria de B8.

    Alguém aí sabe o porque de não produzirem B20 aqui?

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    A minha hipótese é a seguinte:
    Hoje, os B8 nacionais novos estão na faixa de preço dos B20 usados. Com certeza essas empresas fazem consultas de mercado e devem ter chegado à seguinte conclusão:
    Não seria interessante produzir B20, devido ao valor de venda desse produto. Com certeza, um B20 nacional novo seria mais caro do que a maioria dos B20 usados em bom estado. B20 por B20 a maioria (eu acho) escolheria um importado usado.
    Grande parte dos bateras não liga muito pra visual (uma prova disso são os Octagon Groove, que são feios paca, mas com um puta som; ou mesmo pratos turcos martelados manualmente, bichos feios que só o diabo...), mas sim para o som produzido.
    P.S: em momento algum eu disse que um B20 nacional seria inferior a um B20 importado.

    SwingBatera
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    Tb acho que as empresas estão receosas de arriscar em algo "novo". Mas assim que a primeira empresa nacional lançar um B20, as outras vão atrás...
    Talvez essas empresas até estejam pensando nisso secretamente.
    Abraço.

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: sIAMESE
    · votar


    SwingBatera
    Não seria interessante produzir B20, devido ao valor de venda desse produto. Com certeza, um B20 nacional novo seria mais caro do que a maioria dos B20 usados em bom estado. B20 por B20 a maioria (eu acho) escolheria um importado usado.

    Muito boa a sua hipótese, posso até concordar com você. O B20 Nacional deve vir em um faixa de preço bem alta mesmo.

    Grande parte dos bateras não liga muito pra visual (uma prova disso são os Octagon Groove, que são feios paca, mas com um puta som; ou mesmo pratos turcos martelados manualmente, bichos feios que só o diabo...), mas sim para o som produzido

    Sim, isso é verdade. O que importa é o som.

    Engraçado que quando eu comecei a tocar batera, eu vi os Orion Viziuss, eu achei muito elegantes, realmente são muito bonitos, e queria ter um Kit inteiro deles só porque eram bonitos. E quando eu descobri que eles não serviam pra Rock, fiquei mó desanimado.

    Mas isso ja passou.
    O que importa é sim o som.

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    SwingBatera
    Tb acho que as empresas estão receosas de arriscar em algo "novo". Mas assim que a primeira empresa nacional lançar um B20, as outras vão atrás...
    Talvez essas empresas até estejam pensando nisso secretamente.


    Pois é. Ja pensei nisso também.
    Talvez elas ja estão em busca de um som com os B20.
    E realmente, quando uma lançar, acho que as outras vão tudo correr atrás e lançar um B20 logo.

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ninguém quer opinar mais não?

    DrummerZ
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    sIAMESE
    Eu li uma vez q pratos em B20 são bem mais difíceis de se trabalhar, tem custos mais caros, a liga é pouco maleável e tals. E rachavam com facilidade, o material trincava mais fácil, não modelava direito. Td isso encarecia mto o prato. Até q um dia (ah.. um dia! ^^) um sabichão fez a bosta dos B8: mais maleáveis, práticos, ñ trincam nem racham tão facilmente, e mto (mto msm) mais barato, rápido e simples de se fazer.
    E se fizessem Orions (por exp) c um B20 de qualidade, seriam qse tão caros qto Zildjians. Td pq o B20 é mais dificil de 'dar certo' num prato.

    Abraços!

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DrummerZ

    Poxa! Interessante isso aí sobre a liga.

    Quem será que foi o 'espertinho' então que inventou B8!?

    GustavoGiacomin
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Olha, pensando por um lado comercial pode ser que as empresas tomariam preju. Pois, tecnologia suficiente, acredito que todas essas nacionais podem ter a questão é a seguinte, o custo: você compraria um importado top ou apostari em um nacional, pelo mesmo custo? acredito que a maioria escolheriam os importados. Aí as empresas nacionais tomariam muito prejuizo. Então, compensa trabalhar com um qualidade e nível que vai atender aos consumidores e numa faixa de preço que supera os importados.

    Bem quanto ao B8, não acho que sejam uma bosta, pois muitos nacionais B8 chegam a ser comparados aos importados caríssimo B20. Isso é melhor para os bateristas sem grana (como eu) que querem tocar com qualidade...valeu
    Abraços

    sIAMESE
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GustavoGiacomin
    Olha, pensando por um lado comercial pode ser que as empresas tomariam preju. Pois, tecnologia suficiente, acredito que todas essas nacionais podem ter a questão é a seguinte, o custo: você compraria um importado top ou apostari em um nacional, pelo mesmo custo? acredito que a maioria escolheriam os importados. Aí as empresas nacionais tomariam muito prejuizo. Então, compensa trabalhar com um qualidade e nível que vai atender aos consumidores e numa faixa de preço que supera os importados.

    Pois é, também ja pensei nisso. Iriam vir muito caros!

    Bem quanto ao B8, não acho que sejam uma bosta, pois muitos nacionais B8 chegam a ser comparados aos importados caríssimo B20. Isso é melhor para os bateristas sem grana (como eu) que querem tocar com qualidade...valeu

    Cara, não que o B8 seja ruim, mas ele não me agrada tanto quanto a um B20. Eu curto mais os B20, mas não tenho dinheiro também. Aí só fico com os Nacionais!

    GustavoGiacomin
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É, mas acho que como a grana ta difícil para quase todo mundo, e nossa era tecnológica esta se empreendendo em baratiar custos, coisa que eu acho difícil acontecer de forma drástica com os B20, temos que lutar pela qualidade dos B8. Quem sabe um dia os B8 não ficam com um som de B20 mas com preço de B8. hehehehe....difícil mas não impossível.
    valeu..

    pedal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tem alguma coisa a ver com marcianos tenho certeza

    pedal
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ou com os eskimós!

    Amok
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GustavoGiacomin
    Quem sabe um dia os B8 não ficam com um som de B20
    Gozado que tem uns B20 com som de B8. Eu vivo implicando com meu ride Zildjian A custom pq acho que tem som de B8. Só não passo o prato pq o som dele cai como uma luva pra pop/rock.

    [ ]´s

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Amok
    O pior é que a cada dia que passa eu me ligo menos pra liga do prato e mais pro som. Antigamente eu prezava muito mais a liga.

    julio-tm
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: julio-tm
    · votar


    Rodrigo McBrain

    tah certo....acho que independente da liga dos pratos, seja ela B8 ou B20, o que importa é a sua sonoridade. Pois acho que pode haver pratos B8 no mercado que por incrivel que pareça tenha um som de B20..(ainda naum tokei nun assim, mas acredito deva existir um pra conta historia)

    por tanto acho que se um prato nacional for muito caro, mas mto mesmo, mas ter um puta som que valha o dinheiro empregado, eu se tivesse condições compraria, independente de ter zildjians, paiste e sabians bons e mais baratos.

    tah ae minha opinião..

    enquanto aos b20 nacionais...ainda so leigo nisso portanto prefiro estudar um pouco mais para dar uma opinião mais util..

    abrax..

    sIAMESE
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rodrigo McBrain

    Sim, isso é o certo de se pensar mesmo. Porém, em geral, os B20 acabando sendo melhor em sonoridade.

    Mas nem sempre isso acontece. Tem B8 por aí detonando B20.

    julio-tm
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    putz acho que foi ao mesmo tempo....:-]

    Rodrigo McBrain
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    sIAMESE
    julio-tm
    Vai ver rides de marca chinesa (Wuhan, Stagg...)
    Tudo uma Merd*! Abre facinho. Prefiro facil um Orion / Octagon / Krest.
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque as empresas nacionais não produzem B20