Teste - Pratos RMV Scorpion B20

    Autor Mensagem
    B4TER4
    Veterano
    # jun/06


    Teste - Pratos RMV Scorpion B20

    http://www.batera.com.br/testes/rmv_b20_160606.asp

    --------------------------------------------------

    bom eu to achando esse prato bem show, to ateh pensando em compra um desse kit

    a unica resistencia q to sofrendo por minha parte eh o estilo dele, pq essa cor meio acinzentada eh meio complicada pra dpois c adiciona otro prato, vai fika uma coisa bem feinha

    mais num sei naum, se eu naum consigui um preço bom num kit da revolution pro ou da viziuss e vo pega esses scorpion ai e espero q seja mto feliz com ele =)

    e vcs, o q acham dele??

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Supreendente !
    Um kit inteiro de pratos B20 a 750 paus ! Quando a esmola é muita, o santo desconfia.
    Não se preocupe com o tom "acinzentado". Acho que deve ser problema da foto. Os pratos B20 (Zildjian e Sabian inclusos) têm essa tonalidade por causa do verniz que é aplicado pra proteger o metal. Se vc usar pratos de marcas e até de linhas diferentes, vai haver uma diferença. No meu kit, tem uma diferença de tonalidade da cor entre os Avedis e os A Custom, mas acho que isso até incrementa o visual do setup.

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amok
    Desculpe a ignorância, mas aproveitando q vc entende ae me diz uma coisa: existem pratos Avedis e K (ou K Custom), q naum sejam apenas aqueles thin (aqueles finos..)? Pq tipo, todos q eu vi ateh hj era thin, e naum normal... Ah não ser claro os Rides...
    Se souber post ae...


    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amok

    naum cara, eh certo isso, e nem 750 reais eh, ali eh soh uma base, aki eles custam 670, no bateraclube custa 690 c eu naum me engano

    e eles ser cinza eles saum mesmo, na loja q comprei minha X5 tinha meio q acabado d chega uns kits(naum sei c eram mais, vi 1 kit soh) desses pratos e vi eles, soh naum pude toca pq tava tudo novinho e era incomenda dai o kra falo q era melhor dexa pra otra veiz

    DrummerZ

    eu num intendo mto d zildjian, mais naum sei, deve t diferentes =) hehe

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DrummerZ
    Bão, pelo menos de Zildjian eu entendo. A série Avedis é a mais completa. Tem praticamente todos os tamanhos (de 8" a 22"), modelos e espessuras. Os crashes Avedis vão desde a espessura "Paper Thin" (são os únicos da Zildjian com essa caracteristica) até a "Rock", que é a mais espessa. As séries K e KCustom foram desenvolvidas para uma sonoridade de blues e jazz, podendo tb ser usada para pop light. Esses estilos não necessitam de pratos "robustos", então as espessuras vão de "thin" a "medium". Espessuras mais extremas que estas interfeririam na sonoridade do prato. Para uso mais pesado, a Zildjian desenvolveu a série ZCustom, com espessuras de "Medium" a "Dyno", que seria o Extra-pesado. Esses são pratos pra se sentar a mão, senão eles não falam.

    Meio resumido, mas é isso.

    [ ]´s

    Expertsoad
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara eu tenho o kit scorpion b20 , a cor dele não é cinza não.,.. é cor de ouro mesmo.. na foto eu achava q era prata .. mais dae chegou é ouro

    o chimbal dele soua legal
    condução tbm
    splash mto arabiano curti pra carai

    agóra o ataque é um caso meio perdido... tem q saber bater pra sai um som legal

    mais dae... pelo preço conpensa... tem mto nego q paga 1200,00 conto nuns pratos ae.. e eu com os meus acho bem melhor.. = ou entao igual o som

    falow pode compra de boa

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amok
    Hmm...
    Eu curto a linha K... Mas como toco um rock mais pesado, axo q naum daria mto certo.. Hehehehe...

    Por acaso a linha Scmitar seria alguma sub linha da Avedis? (huehuehue... desculpe as tantas perguntas... mas eh curiosidade... se puder responder, agradeço)

    Abraços!

    Amok
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DrummerZ
    A Scimitar é um linha descontinuada da Zidjian, substituída pela ZBT.
    Retificando: A Zildjian chegou a lançar uma linha de pratos em latão: É a linha Planet Z, que se não me engano, chegou a ser vendida em forma de kit no Brasil.

    [ ]´s

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Amok
    eh a planetz era latao, vinha num kit mesmo

    mais nem sei, acho q deve t pra vende ainda

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok
    Eu tenho um ride e um ataque Scimitar e axo mto melhor q os nacionais, e com td certeza essas linhas PlanetZ e por aí vai...

    Amok
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    Esse lance de achar vai de gosto pessoal. Se você está contente com seus Scimitar, sorte sua. Como são pratos fora de linha, pode ser que se tornem raros com o tempo. Azar de quem, como eu, sonha em ter pratos que não pode comprar...

    [ ]´s

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Amok
    Hehehe...
    Mas q pratos mais vc precisa?
    Se naum me engano, uma vez vc postou uma foto da sua bateria, e q eu me lembre, era soh prato top.... e a batera tb naum ficava p tras, lah cheia d tons e td mais...

    Ruim so eu, q naum toco nada, tenho mal e porcamente um chipo, e uma turbo. Huheuheuehuehueheuheuheuheu!! =)

    Guitar_gospel
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae mano, uma opinião, vai de krest N, muito bom mano!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste - Pratos RMV Scorpion B20