Ajuda na compra de Pratos

Autor Mensagem
Marcuzo
Veterano
# jan/07 · Editado por: Marcuzo


Olá pessoal, preciso comprar pratos para minha banda de Grindcore e estou com muitas dúvidas
Bom o som precisa ser pesado e o orçamento é curto então selecionei uma série de kits para pedir a opinião de vocês!

Kit de pratos Orion Twister Alloy Performance + Bag R$399.00 + Postagem

O kit contém: 2x14" (hi-hat) 1x16"(crash) 1x20" (ride)
Pratos confeccionados em liga de latão.


Kit de pratos Octagon New Sound + Bag R$490.00 + Postagem (Mercado Livre)

O kit Contém: 2x14" (hi-hat) 1x16"(crash) 1x20" (ride)
Pratos confeccionados em liga de latão.


Kit de Pratos Orion Solo Pro + Bag r$619.00 + Postagem (Mercado Livre)

O kit contém: 2x14" (hi-hat) 1x16"(crash) 1x 20" (ride)
Pratos confeccionados em liga de bronze B8 não martelada.


Kit de Pratos para Bateria Krest L Series + Bag R$365.00 + Postagem (Mercado Livre)

O kit contém: 2x14" (hi-hat) 1x16"(crash) 1x 20" (ride)
Pratos fabricados em latão, liga metálica de cobre com zinco, usinados manualmente, martelados com processo semimanual.


Kit de Pratos ZILDJIAN Z4 PLANET Z - PZ4PK r$439.00 (Hendrix)

O kit contém: 2x14" (hi-hat) 1x16"(crash) 1x 20" (ride)
Pratos confeccionados em liga de bronze B8.


Kit de pratos TWISTER TW-90 R$439.00

O kit Contém: 2x14" (hi-hat) 1x16"(crash) 1x20" (ride) (Hendrix)
Pratos confeccionados em liga de latão.


Kit de pratos para Bateria Krest by Harpy H Series R$620.00 + Postagem (Busca Pé)

O kit Contém: 2x14" (hi-hat) 1x16"(crash) 1x20" (ride)
Pratos fabricados em bronze B8, liga metálica de cobre com estanho, martelados com processo semimanual.



Aceito outras sujeitões!

Obrigado pela ajuda pessoal. Eu sei que existem outros tópicos sobre alguns pratos aqui citados mas como eu fiz uma lista inteira e um pouco grande achei melhor postar um novo tópico, desculpem se fiz mal. :P


Alguma opinião também pra ajudar o I.Nosferatu a comprar peles hidráulicas também é bem vinda!!!

Pedrohnson
Veterano
# jan/07
· votar


kra eu tenho pratos orion twister e dos "piores" eu os acho os melhores.....
mas procure dar preferencia a pratos de liga b8....tb tenho 2 pratos solo pro q sao bons, mas nao sao mt meu estilo...mas ae vc qm sabe...os zildjian planet z ja ouvi dizer q sao horriveis e q vc soh paga pela marca...ja q sao a pior serie da zildjian...e creo q desse ai....o melhor seja o krest harpy H series....eh isso kra....espero ter ajudado

DbL_PeDaL
Veterano
# jan/07
· votar


po gente foi malz ae....eskeci de dar loggout na conta do meu irmao e acabei mandando a menssagem pelo nome dele...mas na verdade sou eu!

Marcuzo
Veterano
# jan/07 · Editado por: Marcuzo
· votar


Opa com certeza ajudou sim DbL_PeDaL valew mesmo... eh os Krest estão parecendo os melhores então já que são B8... obrigado pela ajuda cara... tipo eu toco guitarra na banda e nós temos um batera quebra-galho que nem toca bem... arrumamos um lugar legal para ensaiar e precisamos comprar pratos...

alguem aí tem outra opinião, ou alguem que ja usou o H Series da Krest pra comentar?

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


Aproveitando o topico, comprei uma bateria Shelter WP-10 com um pedal duplo da Adah pra minha esposa dar uma treinada e pra gente ir compondo alguma coisa aqui, mas como os pratos são aqueles originais e as peles tambem (apesar de serem remo) to pensando em por umas hidraulicas nela mais tarde e trocar os pratos e tava justamente pensando nesses kits que o Marcuzo/ DbL_PeDaL citou pra ser mais exato o Kit de Pratos Orion Solo Pro e o Kit de pratos para Bateria Krest by Harpy H Series, mais pretendo comprar numa loja, qual desses voces recomendariam, e quanto as peles hidraulicas alguma em especial que não custe o zoio da cara mais tenha um bom custo/beneficio?
O set é pra tocar coisa mais voltada pra Metal mesmo e alguma coisa de rock pra agradar a baterista... he he he...
Desculpe a rabeira ai no seu topico e obrigado a quem puder dar alguma dica... Falow

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


puts, esses preços de pratos tao mt caros meu ;/

to penando pra comprar os meus..
puts
tava pensando em gastar 500 conto, nao vai sair por menos de 750 =(

Marcuzo
Veterano
# jan/07
· votar


É Valefort eu tb pensei que fosse sair mais barato mas num tem jeito cara... na verdade até tem umas coisas bem baratas mas num vira, melhor investir um pouco mais... o jeito que eu dei foi dividir os gastos com a banda...

Po Nosferato eu tentei mudar o título do tópico pra incluir as peles na pergunta mas não deu... mas incluí na pergunta!!!

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Marcuzo

cara
to pra comprar minha bateria e levei um susto cara
eu tava kerendo pega uma road + solo pro master +- 2100
ai meu professor falo q a standard n eh boa, se fo compra road comprar a UP
q eh 300 conto mais caro
ou entao michael
pratos orion, octagon..
¬¬
ja misturei tudo cara

vo demora pra compra a batera agora, vo pesquisar em todos os lugares

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort / Marcuzo

É o preço realmente é salgadão, eu até pensei no principio em pegar um kit profissional, já que se um dia trocar de batera os pratos já teria de boa qualidade, mais ai vai sair o dobro da batera... rsrsrs... o geito vai ser parcelar em 12 ou 10 vezes sem juros mesmo e pegar uma coisa mediana, pelo menos aqui em sampa tem umas lojas que fazem isso... só que não entendo nada de pratos e ligas... mais esses dois kits ai foram os que mais gostei...

Marcuzo
Veterano
# jan/07
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/96073/

da uma olhada la nosferatu... é sobre as ligas!!!

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Dei uma olhada... mais conclui que então um prato de liga B8 seria melhor pra tocar rock/metal já que eu inicialmente só investiria num crash, ride e hi-hats e futuramente poderia adicionar mais pratos (crash, splash, china etc...) de acordo com o timbre que eles poderiam adicionar ao set e ai a liga já não seria tão importante e sim o gosto...
Então esses dois kits ai o Orion Solo Pro e o Krest by Harpy H Series seriam suficientes, somente sendo necessário dar uma verificada pra ver se realmente agradam...
Quanto custa um kit da Paiste??????

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Quanto custa um kit da Paiste??????

A Paiste são a maioria de B8, porém, contém uma fórmula secreta que manda o preço dele lááááááá pra cima.

Paistes são bem caros.
Axo que barato só se for aquela série de latão.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07 · Editado por: I.Nosferatu
· votar


Puts! Láááááááááááá... em cima mesmo! Achei um kit de usados pesquisando preços no ML quase agora e o cara tá pedindo meros R$3500, minha garganta tá jorrando sangue... arrrrghhhh!

\/ww\/

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


I.Nosferatu

Qual foi este Kit Paitse que você achou por esse preço!?

Cara, eu também sou super duro pra comprar Pratos, fico um tempão juntando umas merreca.

Se fosse você pegava Solo Pro Master, são muito bons e tem bastante brilho. Tenho um ataque dele.

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


sIAMESE

Cara da uma olhada aqui, nem é 3500 é 3700, mais só tava dando uma olhada nos preços mesmo, num vo compra isso ai não, nem dá e se fosse eu iria numa loja, fazer negócio pelo mercadolivre não me agrada muito, prefiro ir pessoalmente ver esses lances de instrumentos...
Então eu to pensando em pegar ou esse Solo Pro ou o outro... mais vou ver na loja se me agradam primeiro... blz! mais ta valendo a dica!
E peles hidraulicas voce recomenda alguma?

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


Marcuzo

Grincore? té foda hiem neguin! tocar rapidão

Thiago Yoshiki
Veterano
# jan/07
· votar


Marcuzo

Fico com a opinião do Pedrohnson/DbL_PeDaL.
Os zildjians são ruimzinhos.
E ligas maçanetas(Latão) nem pensar.

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Marcuzo
O maior problema das linhas de latão, não está nem tanto na sonoridade, mas sim na sua durabilidade. Agora, a Zildjian pelo q eu saiba ñ possui nenhuma de suas linhas em latão (mesmo as linhas mais 'xinelas'). Eh td bronze.
Sugiro q escute e opte pelo q mais lhe agrada. Eu iria d Octagon ou Zildjian. Ñ curto mto Orion, ms c qm sabe.

Abraços!

Baqueiro
Veterano
# jan/07
· votar


To pensando em comprar o kit groove full da octagon... mas tá 800 conto!! O jeito vai ser juntar, não aguento mais o som da Solo Pro!!

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Baqueiro
Eu tenho um splash da Solo Pro. D 10'. Eh a unica coisa q eu gosto da linha e msm assim. Tenho pq ñ uso mais tanto splash nas músicas e como ele foi um dos primeiros pratos q eu comprei, nem pensei em trocar. Mas a Orion no geral tem um som bem 'plástico'. Eu curto só a linha Twister e olhe lá.
A linha Groove da Octagon eh mto boa cara! Eu recomendo. O hi-hat dela é um dos melhores nacionais. O ponto fraco da linha eu axei foi o ride q eh meio 'sem sal'. Falta alguma coisa nele q sl. Ñ me agradou mto. Mas o conjunto em si eh mto bom. Ms compra eles separados. Geralmente os kits vem um q outro prato 'zoado'. Eu nunca comprei de kit, ms qm comprou diz q vêm. Então, cuidado.

Abraços!

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Ms compra eles separados. Geralmente os kits vem um q outro prato 'zoado'. Eu nunca comprei de kit, ms qm comprou diz q vêm. Então, cuidado.


puts puts
q foda ;/
vo te q toma cuidado entao
comprando kit sai mais barato
q merds =((

o Planet Z da zildjian eh latao n eh n?

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Valefort
Cara... Eu ñ me lembro, ms axo q a Zildjian ñ faz pratos em liga de latão. E sim em SheetBronze (um bnronze d qualidade inferior). Maas posso estar enganado. É bom esperar o Amok postar aqui, já q ele eh O cara qdo assunto é Zildjian.

Abraços!

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


DrummerZ

bom, sendo oq for eu ja vi e nao gostei \o/

Marcuzo
Veterano
# jan/07 · Editado por: Marcuzo
· votar


Aguém aí sabe qual é o site brasileiro da Zildjian? Já tentei zildijian.com.br mas não é, o site da Harpy também não encontrei, só o da Harpy miniaturas, que por sinal é a mesma empresa.
No site americano da zildjian não está listada a linha planet z, nao dao nenhuma informação sobre esses pratos!

Outra pergunta...
a marca Krest é da Harpy... ou só saiu uma linha assim???

SwingBatera
Veterano
# jan/07
· votar


Marcuzo
Cara, era zildjian.com.br sim, mas faz tempo que eu tb nao consigo acessar. Espera o Amok postar aki, pq ele é o representante da Zildjian para o Brasil.
Quanto à marca Krest É A Harpy que mudou de nome. Marketing e tals... Daí tem as linhas Krest L series, N series, etc...

Marcuzo
Veterano
# jan/07
· votar


SwingBatera

Ah tah valew cara... vamos esperar então o Amok postar!!!

DbL_PeDaL
Veterano
# jan/07
· votar


po kra....
eu ja vi aki no forum do cifra club dizerem q tem sim serie de latao da zildjian e q era a planet z...e falram q eh tao inferior q eles nem se preocupam em fazer esse pratos com qualidade...
mas po...eu nao sei dizer certamente a qualidade do som pq eu nunk tokei em um...mas......

eh isso ae....

sIAMESE
Veterano
# jan/07
· votar


Poxa, eu nunca vi esses Planet Z!
Que bizarro!

DbL_PeDaL
Veterano
# jan/07 · Editado por: DbL_PeDaL
· votar


realmente eu nao curto o som da serie solo pro apesar de gostar bastante da marca...
mas eu gosto mt dos pratos da serie solo pro master e revolution pro...
se algeum kiser btincar um pokinho...vai um link do site da orion q tm o som de alguns pratos de tds as series...nao sao perfeitamente iguais mas da pra ter uma boa noçao...


www.orioncymbals.com.br

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


Poxa! Num sabia desse lance ai da Harpy ser a Krest, tava pensando que era tipo alguma referencia ao som dos Krest ai nesse kit, já tinha ouvido alguns krest em baterias de outras bandas em alguns shows (mas faz tempo) dividindo o palco e até mesmo naquele BFD que simula bateria, eu acho o sonzinho dele legal... será que eles teriam um som equivalente?
O problema de comprar os pratos separados é que o valor vai subir legal... mas até que é uma boa opção mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda na compra de Pratos