Autor |
Mensagem |
SwingBatera Veterano |
# jan/07
Aê batuqueiros, quero saber o que vcs acham de bandas que gravam ao vivo com 2 bateristas??? (Exemplos: CD Art Popular Acústico MTV, e CD Titãs & Paralamas Sempre Livre Mix)
Alguém aqui já viu um show assim ou já teve a experiência de tocar junto com um outro batera?
eu já ouvi os dois cd's e a impressão que se tem é que só tem uma batera, a não ser em fills de 2 compassos, onde vc consegue escutar um batera fazendo apenas o groove base enquanto o outro executa o fill.
|
DrummerZ Veterano |
# jan/07
· votar
SwingBatera
Eh interessante sim. Ms os caras tem q ser mto bons e tr mto estudo, dinamica, controle, sincronia e td mais pra ñ se perder.
O Ringo Starr, ex-beatles, tm uma banda q eu ñ lembro o nome agora. Ms o fato eh q ele toca em algumas musicas, e a banda ao todo tem 3 baterias e 4 bateras (o Ringo e o filho dele). Ms eh bala sim.
Abraços!
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/07
· votar
SwingBatera
Dá uma olhada no Gênesis, the way we walk, Phill Colins e Schester Thompson decendo o pau na batera, inclusive tem um solo dos 2 que é uma das coisas mais alucinantes que eu já vi.
|
sIAMESE Veterano |
# jan/07
· votar
É sempre bom os dois ou mais usarem metronomo.
|
b2fc Veterano |
# jan/07
· votar
rola também no novo dvd do cidade negra tocando com paralamas
|
Simonhead Veterano |
# jan/07
· votar
.38 Special.
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# jan/07
· votar
CD Titãs & Paralamas Sempre Livre Mix
O melhor som brasileiro que jah vi! Como pode? PERFEITO! o som de todos os instrumentos estão perfeitos! inclusive o sax, que é o que mais dá problema no caso deles, digo isso pq jah vi alguns shows do paralamas e o que "matava" era o sax, que furava o ouvido.
fora isso os dois bateras mandaram muito bem! eles tocam juntos mesmo MESMO?!! pq nem parece, parece que só tem um de tão perfeito que ficou.
|
Fernando Rolim Veterano |
# jan/07
· votar
Para qualquer apresentação ocm dois bateristas exige calma, concentração, e uma metodologia ;)
Acho muito legal isso, afinal porque um existem varias bandas com 2 guitarristas e quase nem uma com 2 baterista.
|
SwingBatera Veterano |
# jan/07
· votar
Thiago Yoshiki
Concordo cara. Tenho 2 CD's desse aí, pq foi brinde. Realmente é um absurdo. Vc só saca que são dois bateristas quando tem algum fill de 2 compassos pq dá pra escutar a outra batera fazendo o groove.
Não é à toa que o Hebert pede 2 vezes pra platéia aplaudir o João Barone e o Charles Gavin.
Mas e aê, alguém já tentou, ou tocou junto com outro batera?
|
Baqueiro Veterano |
# jan/07
· votar
Nunca experimentei, mas só valeria a pena se o outro batera tocasse muito bem.
|
Blackus Veterano |
# jan/07 · Editado por: Blackus
· votar
Ian Paice e Chad Smith. Sem mais.
|
Kamui_Sakeu Veterano |
# jan/07
· votar
Aee! O paralamas já tocou junto com o Los Hermanos uma época, fazendo umas jams juntos e com as duas bateras no palco! Ficou louco e foi bem elogiado na época :D
Agora outra banda q tinah na formação mesmo duas bateras era a banda carioca Acabou La Tequila, banda seminal da década de 90 que influenciou muito as bandas underground do Rio de Janeiro.
A banda não existe mais, mas tem 2 albuns aí q procurando um pouco vcs conseguem achar e conferir.
Atualmente os ex-integrantes estão envolvidos com o cenario musical do Rio, tem o Kassin q é produtor do Los Hermanos e q costuam gravar as linhas de baixo dele, além de tocar baixo na banda Orquestra Imperial...tem o Nervoso q era batera e as vezes vocal, foi batera do Matanza e agora tem a banda Nervoso e os Calmantes, q toca um rock brega mais legal estilo jovem guarda hehehe.
Bom...é isso.
|
SwingBatera Veterano |
# jan/07 · Editado por: SwingBatera
· votar
Blackus
Ian Paice e Chad Smith. Sem mais.
Muito Bom cara!!!
Se alguém mais tiver algum vídeo ou gravação pra postar ai, o fórum agradece...
|