Bateristas de bandas brasileiras formadas nos anos 80

    Autor Mensagem
    Vought.
    Veterano
    # jan/08


    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre os seguintes bateristas: Alvaro Birita(Biquini Cavadao), Joao Barone(Os Paralamas do Sucesso) Carlos Maltz(ex- Engenheiros do Hawaii), Glaucio Ayala(atual dos Engenheiros do Hawaii) André Jung(Ira!) e Marcelo Bonfá(Legião Urbana)

    MetalDrummer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o único que na minha opinião que esbanjava energia e técnica é o Joao Barone

    ele está incrível no show do rock in rio de 1985


    porém tenho muita admiração pelo Cuca Texeira (Marina Lima) e pelo Paulo Zinner que foi da Rita Lee

    Amok
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Vought.
    O André Jung é um batera bem peculiar. Não tem um estilo muito interessante, mas possui muita sutileza e técnica no uso dos pratos. Uma curiosidade: o André Jung é (ou era) um dos sócios-proprietários da Pride Music, importadora da Pearl e da Zildjian.

    O Barone é provavelmente o mais exuberante dos bateras de sua geração. Muito de seu estilo era derivado de Stewart Copeland, de que Barone é fã assumido. Inclusive seu kit Tama da década de 80 era um clone da batera do The Police. Com o tempo, João Barone adquiriu técnica e estilo próprios.

    Glaucio Ayala trouxe uma pegada mais pesada (com nítidas influências de Kenny Aronoff) ao EdH. Os demais eram bateras competentes, que atendiam às necessidades de suas respectivas bandas, o que no meio musical é imperativo, mas que não apresentavam grande brilho individual. O Marcelo Bonfá está tentando uma carreira solo como cantor, sem muito sucesso.

    Eu queria tb lembrar de Charles Gavin, que mudou a cara dos Titãs com uma pegada mais forte. Vale lembrar que Charles Gavin e André Jung trocaram de banda (entre o Ira e os Titãs) e mudaram a cara destas bandas por possuirem pegadas estilos muito diferentes.

    [ ]´s

    Vought.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esqueci de perguntar tb sobre o Fê Lemos(Capital Inicial), Charles Gavin(Titãs) e João Vianna

    Amok

    [b][/b]

    O Marcelo Bonfá está tentando uma carreira solo como cantor, sem muito sucesso.
    [i][/i]


    Eu fiquei sabendo q ele tava tocando com o Champs e o Marcão

    Mas o q vc axa dele como batera??
    Valewww

    Julia Hardy
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O João Vianna, eu curto desde quando ele tocava com a Cássia Éller. Agora, ele toca com o pai dele(Djavan).

    Vought.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    aí moçada num sou só eu qm dev perguntar aew a opinião dos outros naum... v6 podem e devem perguntar tb valeww?

    rogeriobatera
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vought.
    eu fico com os que eu acho melhores:
    Joao Barone(Os Paralamas do Sucesso) Carlos Maltz(ex- Engenheiros do Hawaii), Glaucio Ayala(atual dos Engenheiros do Hawaii)
    os outros sao bons mas esses muito bons.

    ainda bem que vc citou Carlos Maltz, como fa dos engenheiros das antigas. e o qe eu prefiro.

    Glaucio Ayala deu uma pegada mais poderosa e mais tecnica mas prefiro o Maltz.

    ja o Joao Barone e a tecnica em pessoa simples mente fantastico ver ele tok.

    e isso e minha opiniao cara vlw.
    []'s e ate+

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vought.
    Alvaro Birita(Biquini Cavadao), Joao Barone(Os Paralamas do Sucesso) Carlos Maltz(ex- Engenheiros do Hawaii), Glaucio Ayala(atual dos Engenheiros do Hawaii) André Jung(Ira!) e Marcelo Bonfá(Legião Urbana)
    MetalDrummer
    Joao Barone
    Cuca Texeira (Marina Lima) e pelo Paulo Zinner que foi da Rita Lee



    Curto muuuuuuuuito o Kiko Freitas que é batera do João Bosco ...

    edipo_rei_1989
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Vought.
    marcelo bonfa nao é o mesmo q apresenta ou apresentava programa na MTV?

    edipo_rei_1989
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nao sabem?

    Vought.
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    o q me dizem sobre o Sady Homrich(Nenhum de Nós) e sobre o P.A.(RPM) ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateristas de bandas brasileiras formadas nos anos 80