Autor |
Mensagem |
Valefort Veterano |
# jan/07 · Editado por: Valefort
Ae galera
quero uma ultima opinião de vcs a respeito da batera q eu tou pra comprar
eh o seguinte
dei uma pesquisada melhor aqui na minha cidade, em q as bateras sao bemmmm mais caras e vi q em torno de R$ 1.500 tem umas bateras interessantes pra comprar
Entre elas:
Michael Classic (Normal, 3 tons, sem ser a laquer[lindissimas]) R$ 1625 (com banco)
RMV Road (UP! 3 tons) - R$ 1540 (sem banco)
Adah Talent (2 tons, n sei se vem com banco) - R$ 1500
Fikei com um peh atras com a Adah pq sao 2 tons soh, e prefiro 3 o.0
A questão é, andei pesquisando vários topicos aqui no forum de bateras e vi muitas opiniões sobre as bateras Michael e RMV, as q eu to mais interessado
O vendedor da loja tava querendo me empurrar a Michael falando q "bate de frente com a road e as ferragens sao mehores, sabe como é ne, ferragens da road sao de plastico"
Como eu nunca ouvi o som da Michael eu to com o pé atras...
Queria a opinião de vcs sobre as ferragens da RMV, alguns dizem ser muito boas, outros muito ruins, caixas e bumbos etc
e a Michael quanto o SOM, pq me soa uma batera mais "inicante" porem mais "bonita"
Sei la
Me desculpem eu tar enxendo o saco, sei q ja foram criados varios topicos como esse
mas eu ainda to MUITO em dúvida
e ae? qual eu pego?
|
Baqueiro Veterano |
# jan/07
· votar
Eu pegava a road (eu peguei haha)... as ferragens são muito boas, não é de plastico não... só o bumbo e a caixa que são +- ... o bumbo eu dei um jeito com uma pele nova e alguns travesseiros... a caixa to pensando em trocar futuramente, não gosto do rimshot dela nao.
|
Valefort Veterano |
# jan/07
· votar
Baqueiro
Vlw cara
to mais com duvida em relação a Michael mesmo
pq sao poucos os q tem
preciso ouvir se ela se compara com a Road ou nao
n tenho a menor ideia
;/
|
Valefort Veterano |
· votar
UP
alguem me ajude¬¬
depois de amanha eu ja vo olhar as bateras la
preciso saber as especificaçoes de dimensoes dos tambores
pra ficar melhor pra heavy metal
vlw
|
Amok Veterano |
# jan/07
· votar
Valefort
Bom, em relação às dimensões, já sabe: dê preferência por tambores profundos. Eu não conheço as Michael, mas pelo que li nos posts por aí, são bateras intermediárias. A fabricação chinesa permite o custo mais acessível, mas não tenho nenhuma informação quanto a controle de qualidade, tipo de madeiras, etc. Acredito (e é só palpite) que o som deve melhorar muito com uma trocada nas peles, primeiro as batedeiras e depois as respostas. Geralmente as bateras chinesas têm tons, surdo e bumbo de qualidade razoável, mas a caixa costuma deixar a desejar. Nada que não possa ser resolvido com uma caixa nova dentro de alguns meses.
Boa sorte ae. Gostaria de ter ajudado mais. Se não me engano, a _asda_ tinha uma Michael. Procura pelos posts dela que tlvz vc ache alguma coisa.
[ ]´s
|
Nasch Veterano |
# jan/07
· votar
Valefort
Eu comprei uma Michael Clássic (2 tons) mes passado (R$ 1.380,00), e gostei. Apenas troquei as peles (gess hidráulica). Próximo passo trocar pratos do chimbal e de ataque. Ferragem muito boa (canoas de qualidade). A máquina do chimbal que poderia ser mais pesada. Acabamento muito bom e bonito. Tons excelentes. Caixa boa. Bumbo maneiro com almofada dentro. Nao consegui afinar legal o surdo por enquanto. Gostei desta batera.
abracos...
|
Valefort Veterano |
# jan/07
· votar
Amok
Nasch
vlw por postar ae,
acho que vou pegar minha batera essa semana ainda..
eu to indo com a Road..
parece q as peles q vem com ela sao melhores, ja q eu so pobre e n kero trocar as peles ;(
vi os coments da Asda um tempo atras e pra mim ficou parecendo q eh uma batera pior q a road em relaçao ao som e melhor em acabamento
Se eu tivesse uns 700 reais a mais eu levaria uma Michael Classic Laquer
uma das bateras mais lindas q ja vi na loja.. bonitona mesmo..
Bom, oq me deixou com pé atras sobre a road sao as ferragens
mas nao parecem ser muito ruins, minha igreja tem uma road a mais de 2 anos e os negos tocam nela todo dia e as ferragens tao novas..
Vou conversar com meu fessor de batera sexta agora pra ver q kit de pratos q levo com preço entre 600 reais
provavelmente um Orion Solo Pro master ou Dark/Xtreme da Octagon
quando xegar eu mando as fotas ;D
|
DrummerZ Veterano |
# jan/07
· votar
Valefort
As ferragens da RMV parecem estranhas pq são pretas. Mas são mais leves e não enferrujam tão fácil. No geral, eu axo mais vantagem tr as da RMV (em quesito padestais) tanto pela cor, como pelo acabamento. Já os aros, nas RMV eu curti uns da Pearl q um parça meu colocou. Ficou sensivelmente melhor.
C relação aos pratos, eu apostaria nos Extreme da Octagon. Tem som de prato pelo menos (no meu parecer, Orion soa meio 'plástico'). Por parível que increça, a Twister pra mim eh a melhor linha em termos sonoros. Mas sl.. há qm goste, há qm não goste.
Abraços!
|
Valefort Veterano |
# jan/07
· votar
Things changed ;((
A road q ta a 1540 eh a standard 3 tons
meu professor falou q se for pra pegar pra pegar a UP, q eh mais de 1700..
agora eu to entre Road UP 1700
Adah talent 2 tons + rack + banco 1500 ( e pegaria o 3° ton depois)
e um set de pratos entre 600-800 ;///
coisas caras...
puts
se eu pegar a adah eu posso pegar uns pratos mais caros..
|
sIAMESE Veterano |
# jan/07
· votar
Putz, eu não conheço o som de uma Adah!
Só conheço as ferragens, que são muito boas.
|
Valefort Veterano |
# jan/07
· votar
Pois é cara, como a Road UP ta cara pra mim, eu acho q vo pegar a Adah
(Meu professor vai ser endorse)
se der algum problema ele ja resolve tranquilo, e dps eh so comprar um tom de 8'' q fica igual a road
A batera Classic Wood ja ouvi muitos falando q é excelente e empata com a road, ou entao q eh melhor na caixa e bumbo..
mas a Talent eu nao sei nao, mas deve ser bom tb pq eh a mesma madeira..
deve mudar pouca coisa de uma pa otra..
\m/
bom, vo ve isso direito com meu professor acho q to meio sem opção por falta de grana =(
|
Amok Veterano |
# jan/07
· votar
Valefort
Primeiro veja se é fácil arranjar o tom de 8" avulso. Tambores avulsos não são tão faceis assim de achar.
[ ]´s
|
Valefort Veterano |
· votar
Amok
na loja q eu vou comprar tem sim, mas sei la
to meio em duvida ainda
vo te q ia la pra decidir ainda
ver os preços direito
posso ate pegar a road up sem o ride, com a grana q eu tenho e pegar o ride com o tempo tb..
sei la
vo ver isso... ja era pra eu te comprado ;//
a mt tempo
mas n posso erra, pq essa batera tem q se pra toda vida hehe ;DD
|