Neil Peart perdeu o Grammy Para Les Paul !

Autor Mensagem
Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Amok
Ninguém que estudar é estudar só teoria, pode ser na pratica, ou você acha que o Hendrix não estudava? ele acordava com a guitarra e dormia com a guitarra

Quem tem talento num precisa estudar música pra abafar, não.
Ridículo isso, o estudo só ajuda, ninguém nasce sabendo, esqueça isso, tudo vem com dedicação, o proprio bb king que você citou assitia muitos shows e copiava os licks dos outros como ele mesmo disse, isso é uma forma de estudo.

Soulface
Veterano
# jan/07
· votar


Mickey Mouse IV
Yoshiki: Um exímio compositor! Mas seus solos de bateria e pianos são um chute nos bagos. Coisa chata do caralho!

Amok
Mas em matéria de presença de palco, é um dos melhores que já vi.
Tirando as encenações e melodramas...
Gay demais! hehehehe

Neil Peart é foda!
Merecia esse prêmio com certeza. Por tudo oq fez e tudo oq influencia.
Les paul foi um cara importante, mas não tem nem metade das referências q tem o Peart.
Ele foi um guitarrista foda pra época dele, mas esse negócio da Gibson colocar o nome dele em uma guitarra, ao meu ver, foi mais uma jogada de marketing.

DrummerZ
Veterano
# jan/07
· votar


Amok
Voltando ao assunto do tópico: porque a maioria dos guitarristas são arrogantes e competitivos ?

Ñ captei mto bm sua mensagem, Amok. Vc está enciumado com o fato d um guita tr recebido o prêmio ao invés de um batera? Axo q ñ né, ms td caso.. =P

Cara.. A meu vr, ser influencia para inumeras gerações de músicos, emocionar grandes públicos com uma levada, e viver a partir do q se gosta é mto mais recompensador do q um troféu. Pq se vc for vr na real, é só uma taça vazia. Qts guitas por ae vc já viu pesquizarem d onde surgiu a Les Paul q mtos adoram, ou qm foi o cara, ou oq ele fez? Agora se vc disser 'Neil Peart' com certeza vai ouvir mtas criticas, elogios e td mais a respeito de sua vida&obra.

Na verdade ngm sai perdendo aqui. Claro.. se um batera ganhasse, iria ser bom, ms independente disso, saber q tm um q está sendo reconhecido além da nossa comunidade baterística já é um grande feito. Pq até eu começar a me interessar em estudos de batera, achava q qlqr solinho de tambor era facinho. Depois q a gente estuda, a gente percebe o pq dos caras serem 'os fodas'.

Com respeito aos outros nomes aqui citados, ñ vo me pronunciar, senaum, desvirtua o tópico. ^^

Abraços!

SwingBatera
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
ninguém nasce sabendo Concordo. Mas muita gente aprende ouvindo sozinho; uma outra grande fatia, aprende ouvindo sozinho e estudando sozinho; e a minoria tenta aprender pagando professores fodásticos e comprando apostilas e vídeo-aulas elaboradas por músicos mais fodásticos ainda, que na verdade não tem didática e metodologia nenhuma, ou seja, não conseguem ensinar K4r41h0 nenhum.

Quanto à discussão sobre quem deveria ter ganhado o Prêmio, na minha opinião deveria ter sido o Neil. O Neil foi indicado pelo solo que o Amok postou ai, enquanto o Les Paul foi indicado pelo "conjunto da obra" pode se dizer, ou seja, Les Paul deveria ter recebido um outro prêmio, como aqueles que atores consagrados recebem na festa do Oscar, e não estar concorrendo com Neil Peart.

SwingBatera
Veterano
# jan/07
· votar


Quantos bateristas vcs já viram no Jô Soares??? Eu só vi o João Barone, mas ele foi lá falar sobre um documentário que ele fez sobre a 2ª GM (nada a ver com música), enquanto o Kiko Loureiro, que alguns guitarristas idolatram, foi entrevistado 3 vezes no Jô, e a propósito, ele errou os próprios solos nas 3 vezes.

A pergunta feita pelo Amok foi pq a maioria dos guitarristas são egocêntricos e blá-blá-blá...
Simplesmente pq eles tocam um instrumento que é o símbolo do Rock, e que remete à imagem sexy e rebelde dos primórdios do Rock. E isso é perpétuo. Talvez se nós tocassemos guitarra tb estivessemos contaminados por esse egocentrismo. Mas como somos batedores de tambores que tem que ficar no fundo do palco para que nossos guitarristas possam ouvir com perfeição os proprios riffs, começamos a nos incomodar com isso, feito mulheres que começaram a discutir o pq de terem um papel secundário na sociedade (aloprei na comparação, mas é pq estou indignado).

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
o proprio bb king que você citou assitia muitos shows e copiava os licks dos outros como ele mesmo disse, isso é uma forma de estudo.
Ah, bom. Eu pensava que estudar fosse algo mais sério. Tipo ficar algumas horas diárias exercitando rudimentos ou licks de bumbo, (ou estudando harmonia modal, pros guitarristas). Se estudar é só copiar os licks dos outros então, tá...

Soulface
Tirando as encenações e melodramas...
Gay demais!

O que não fazem por dinheiro... Mas que a platéia gosta, isso gosta.

DrummerZ

Vc está enciumado com o fato d um guita tr recebido o prêmio ao invés de um batera?
Né isso não... Estou é entristecido pela falta de reconhecimento dos bateristas pela comunidade musical (mídia, produtores, outros músicos). Apenas acho que esse resultado na premiação reflete este desprezo pelos bateristas.

ser influencia para inumeras gerações de músicos, emocionar grandes públicos com uma levada, e viver a partir do q se gosta é mto mais recompensador do q um troféu
É que o trofeu seria o símbolo desse reconhecimento... Não estou sofrendo pelo Neil Peart. Estou apenas lamentando a falta de reconhecimento aos bateristas.

SwingBatera
Talvez se nós tocassemos guitarra tb estivessemos contaminados por esse egocentrismo.
É possível. O jeito é nos recolhermos à nossa insignificância.

[ ]´s

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07
· votar


Amok
Po cara copiar licks dos outros em shows é foda, não da pra mandar ocara tocar de novo, é escutar aquele momento, guardar e tocar depois.\o\

Amok
Veterano
# jan/07
· votar


Atum Bluesman
é escutar aquele momento, guardar e tocar depois.\o\
E isso é estudo ou talento ? Se for talento, prova o que eu disse: talento conta mais que estudo pra se formar um grande músico.

[ ]´s

SwingBatera
Veterano
# jan/07 · Editado por: SwingBatera
· votar


Atum Bluesman
é escutar aquele momento, guardar e tocar depois.

Alta capacidade de assimilar um conteúdo, mesmo exposto de modo rápido e superficial.
Na tradução do Amok: TALENTO

BlacK Dog
Veterano
# fev/07
· votar


Pra quem estiver curioso e quiser ouvir a música do Les Paul:

http://jemplugged.blogspot.com/


Prefiro nem discutir se o prêmio foi merecido ou não, mas que a música é foda pra caralho ninguém pode negar!!

LuizJu88
Veterano
# fev/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Aposto q nem 10% dos q tão opinando ouviram a musica do Les Paul mas tão metendo o pau!! Vai ter inveja assim la na pqp!
Que mania essa de falar q guitarrista tem preconceito tb...generalização tosca...claro q tem muito guitarrista idiota q despreza outros instrumentistas, mas, porra, nao sao todos nao!
Bateristas ateh q sao bem lembrados(qualquer um com a minima noção de musica conhece Neil Peart ou Portnoy)...coitados dos baixistas isso sim...esses sofrem...ahuauhua..maioria das pessoas nem consegue diferenciar o baixo de uma guitarra!

Tópico meio velho mas resolvi deixar minha opiniao!

SwingBatera
Veterano
# fev/07
· votar


BlacK Dog
que a música é foda pra caralho ninguém pode negar!!
Aposto q nem 10% dos q tão opinando ouviram a musica do Les Paul mas tão metendo o pau!! Vai ter inveja assim la na pqp!
EU OUVI
EU ACHEI A MÚSICA DO LES PAUL MUITO "F0D4" COMO VCS DISSERAM, SÓ QUE MENOS "F0D4" QUE O SOLO DO PEART.

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


SwingBatera
Talvez pq vc toque batera e os outros toquem guitarra...o melhor ai eh avaliar por pessoas menos tendenciosas...alguem q nao toque nenhum dos dois vai avaliar bem mais imparcialmente...=)

PS: Não ouvi o solo do Neil Peart nem o do Les Paul...portanto nem coloquei qual dos dois deveriam ganhar...soh sei q ambos sao mto fodas!

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Preferí o solo do Peart. Mas a música do Les Paul é massa também.

SwingBatera
Veterano
# fev/07
· votar


LuizJu88
Pô mano, pode ser que vc esteja certo. Vc toca alguma coisa???
Dá uma olhada no vídeo que postaram aki no tópico do Peart, e ouve a música do Les Paul. Os 2 são muito bons no que fazem cara, mas sei lá. Parec que o Peart tem mais musicalidade. Dá uma olhada e depois posta sua opinião ai na boa.
Abraço

LuizJu88
Veterano
# fev/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


SwingBatera
Eu estudo violão...tento tocar guitarra e baixo...e sei menos ainda de teclado e gaita...=)
Depois vou ouvir...eh q agora to no trampo

Amok
Veterano
# fev/07
· votar


LuizJu88
Não sei se vc me incluiu nos 90%. De fato, não ouvi a música do Les Paul, mas ainda não meti o pau. Tenho certeza que deve ser uma excelente performance, e que Les Paul é além de tudo, um excelente guitarrista. Eu apenas lamento o pouco valor que dão aos bateristas e quis manifestar minha impressão de que jamais um baterista irá ganhar algum prêmio de música, competindo com músicos que tocam outros instrumentos.

[ ]´s

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Amok
Você se preocupando com prêmios. Já viu uma banda (de qualquer estilo musical) sem baterista? E sem guitarrista? Bem mais, né? Já ouviu um solo de guitarra num show (digo "solo" no sentido literal da palavra, só a guitarra)? E de bateria? Bem mais, né? Deixem todos idolatrarem a guitarra. Ao vencedor, as batatas.

DrummerZ
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Ao vencedor, as batatas.

Isso me lembrou minha prova de literatura. u.u'

Abraços!

sIAMESE
Veterano
# fev/07
· votar


Neil Peart foi injustiçado!

sIAMESE
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Você se preocupando com prêmios. Já viu uma banda (de qualquer estilo musical) sem baterista? E sem guitarrista? Bem mais, né? Já ouviu um solo de guitarra num show (digo "solo" no sentido literal da palavra, só a guitarra)? E de bateria? Bem mais, né? Deixem todos idolatrarem a guitarra. Ao vencedor, as batatas

É, mas esse é o nosso único espaço!
No meio de uma música quase nunca que se ve um solo de Bateria.

Amok
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Você se preocupando com prêmios.
Que se dane o prêmio. estou preocupado é com as batatas.

[ ]´s

Nelinho-Brasil
Veterano
# fev/07
· votar


Amok
Eu não sei como o grammy avalia seus candidatos a ganharem premios, mas na minha sincera opinião essa discussão toda aqui tem um erro fundamental, a comparação de dois musicos, porém que tocam instrumentos distintos!
Ambos são ótimos no que fazem, mas isso que eles fazem são coisas que não podem ser comparadas de forma competitiva, como essa q estamos discutindo por exemplo.
Eu toco guitarra a 8 anos e comecei faz 5 meses a estudar bateria, sendo que eu ja tinha um breve conhecimento sobre bateria nesses 8 anos. E eu posso dizer com plena consciencia que esses instrumentos não tem nada em comum que possam ser comparados, pois podemos falar de técnicas, velocidade, virtuosismo seja la o que for... mas acontece q essas caracteristicas não são as mesmas coisas pra cada instrumento.
Esses preconceitos entre instrumentos existem sim, mas é tudo uma questão histórica (na minha opinião).
O que voce prefere ficar ouvindo em geral (tipo em qualquer momento) um solo de guitarra ou um solo de bateria? Acredito que por mais baterista que podemos ser, convenhamos que escutar um solo de guitarra é mais "adequado", é lógico! Pq é um instrumento que tem notas mais viziveis formando uma melodia, diferente da bateria. (vc coloca um solo de bateria no seu playlist enquanto navega pela net?) acredito que não, mas um solo de guitarra poderia até rolar (se fosse algo com feelings e tudo mais).
Axo que falar do neil peart e do les paul da forma com que estamos falando é como se pegassemos um golfinho e uma águia e dissesemos que a águia deveria ganhar um premio pois ela voa melhor que o golfinho!
Axo que o erro todo foi do grammy.

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


vc coloca um solo de bateria no seu playlist enquanto navega pela net?

Agora mesmo, enquanto navego, estou ouvindo "Toad" do Cream, solo de bateria de mais de 10 minutos! xD

Mas tá certo, são instrumentos distintos e não tem como comparar. Hoje qualquer zé-mané quer tocar guitarra, e guitarristas existem por aí às dúzias por um real. (Não tenho nada contra guitarristas, até já fui um pseudo-guitarrista, quando tinha uma guitarra :)

A única coisa que não gosto em muitos guitarristas é a futilidade. Aqui mesmo no fórum, mais da metade dos tópicos de guitarra é sobre coisas idiotas e que não acrescentam em nada. Tem também essa coisa de competição entre eles, mas aí já é algo inato ao ser humano e existe em qualquer músico. Well, falei demais.

Amok
Veterano
# fev/07
· votar


A coisa fica mais ou menos assim: a águia ganha o prêmio não porque voa melhor que o golfinho. Ganha porque os juízes acham a águia um bicho mais interessante.

[ ]´s

sIAMESE
Veterano
# fev/07
· votar


Amok
A coisa fica mais ou menos assim: a águia ganha o prêmio não porque voa melhor que o golfinho. Ganha porque os juízes acham a águia um bicho mais interessante

Uau! Ótima resposta cara!

João de Atibaia
Veterano
# fev/07
· votar


Solo, seja de qual instrumento for, sem musicalidade, não é nada!

No ifinal dos anos 80 surgiu um bocado de guitarrista que despejava 1.000.000 de notas por segundo, era chato demais!

A música pode ser "quadrada", mas se tocada com feeling....

Pra não sair do Brasil, quem já ouviu o disco ao vivo do Golpe de Estado?

Não estou falando que a música deles é quadrada, muito pelo contrário, mas ouçam o Paulo Zinner tocar.

Misturei um pouco as coisas.....hehehee

Nelinho-Brasil
Veterano
# fev/07
· votar


Amok
Justamente!! Fico feliz por que você entendeu onde quero chegar! Não vamos discutir o que foi posto por juizes, que são minorias! Quem disse que a águia é mais interessante? Apenas eles. Mas eu ainda prefiro os golfinhos! Que até onde sabemos eles são os mais inteligentes!

;)

DrummerZ
Veterano
# fev/07
· votar


Nelinho-Brasil
Mas as águias enxergam mais longe. Hueheuheu
Nem desvirtuando o tópico. ^^

Abraços!

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Prefiro os macacos (desvirtuação total :)



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Neil Peart perdeu o Grammy Para Les Paul !