Autor |
Mensagem |
sIAMESE Veterano |
# dez/06
Ae gente, esses dias eu fui atrás dos sons dos Avedis Zildjians, e por várias lojas em que eu passei tinha um cara pronúnciando o nome da marca diferente, mas como é o certo?
Eu falo assim:
Zildjian - ZIUDJÃN, unindo o som do 'd' e 'j'.
As outras marcas eu axo que eu falo certo:
Sabian - CEIBIÃN
Paiste - PEISTI
Wuhan - UÔRRÃN
Os nacionais é bem mais fácil!:
Orion - ÓRION
Octagon - ÓQUITAGÔN
|
Thiago Yoshiki Veterano |
# dez/06
· votar
oh loko meu!!
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
sIAMESE
Pq o pessoal tm essa curiosidade mórbida por pronuncias? =P
Cara, eu pronuncio como se lê: Ziudjiãm. Pêist. Ceibiãm. Uúrrãnm. Óctagõm. E pra Orion axo q tem 2 formas de pronunciar: Órion e Oriôn.
Qlqr dúvida, olhe no dicionário. Lá sempre têm regras de fonética. E se o modo certo estiver errado de acordo com o dicionário, qm errou foi o dono da marca em alguma parte da acentuação.
Abraços!
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar
DrummerZ
Pq o pessoal tm essa curiosidade mórbida por pronuncias? =P
Eu particularmente não gostaria de chegar numa loja e pedir um prato "Zildo Jean" hahahah
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
senão os donos iam rir e eu seria tratado como otário mais do que já sou :)
|
# dez/06
· votar
sIAMESE
Eu pronuncio Vurram
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
Thiago Yoshiki
Ei, vc é o Yoshi que mora(va)no Japão?
|
# dez/06
· votar
Dogs2
?
que foi cara?
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Dogs2
Ms cara... Qlqr um q tenha dinheiro, pode pedir um Porrildjian q eles entendem direitinho. E depois, ngm tm obrigação de saber falar esses nomes estrangeiros td certinho. Tanto pq se tu chegar numa loja e falar:
-Quero um Zildjian Mega Bell Ride 22', pra viajem!
Aposto q a maioria nem vai saber do q se trata.
Abraços!
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Ei, vc é o Yoshi que mora(va)no Japão?
Puts! Essa foi horrivel cara! =P
Abraços!
|
Valefort Veterano |
# dez/06
· votar
eu falo do jeito q eu leio
e foda-se
|
Amok Veterano |
# dez/06
· votar
sIAMESE
Curiosidades:
Avedis Zilçian é o nome do patriarca da familia Zildjian que emigrou para os EUA (década de 30 se não me engano) e começou a fabricar os pratos segundo a tradição turca. O "Ç" em turco é lido como "DJ", daí a adaptação do nome pra grafia ocidental. Na Turquia antiga, os sobrenomes dizam respeito à atividade ou local de origem do cidadão. O sufixo "çian" significa "fazedor" ou "fabricante". E "zil" significa... címbalo (ou pratos de percussão) !
Pronuncia-se zildjiân (na pronúncia turca). A pronúncia americana é "zíldjian". Escolha como quiser. Eu uso a americana.
[ ]´s
|
# dez/06
· votar
-Quero um Zildjian Mega Bell Ride 22', pra viajem!
UHAUHAUHAUHAUHAU to rindo muito!
será que eles mandam ketchup de brinde?
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Thiago Yoshiki
E mostardas tb. =D
Abraços!
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
DrummerZ
Puts! Essa foi horrivel cara! =P
Abraços!
Essa o quê?
Tinha um usuário aqui chamado Yoshi, e ele tava no Japão, era mó amigo meu, mas deixou de entrar no MSN :(
|
Dogs2 Veterano |
# dez/06
· votar
Thiago Yoshiki
não, num é vc não
esquece :)
|
DrummerZ Veterano |
# dez/06
· votar
Dogs2
Ah bom!
Pensei q tava fazendu um trocadilho com o nome do cara e akele personagem da nintendo. Por isso q eu axei nd a ve (seguindo essa linha de pensamento, naum tm mesmo hehehe)
Abraços!
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Amok
Pow, valew aí Amok, vc o único que ajudou aqui. Pow, a história da Zildjian é maneira mesmo, e foi a primeira marca de pratos? Pois esta aí no mercado desde 1623!
|
Amok Veterano |
# dez/06 · Editado por: Amok
· votar
sIAMESE
Mais curiosidades: A Sabian é meio que filha da Zildjian. Houve uma questão entre irmãos nos USA a respeito de quem herdaria o controle da Zildjian. Após a briga, um dos irmãos (esqueci o nome; o que ficou é Armand) se mudou pro Canadá e criou sua própria fábrica de pratos. A marca foi tirada das sílabas iniciais dos nomes de seus filhos Sally, Billy e Annie. Deu no que deu. A Sabian atualmente é a maior concorrente da Zildjian no mercado mundial, principalmente por suas estratégias agressivas de marketing. Obviamente, a fábrica não iria longe se seus pratos não fossem muito bons.
[ ]´s
|
BaNdAiD Veterano |
# dez/06
· votar
Ta parecendo aquele topico de como se pronuncia pearl!! hehhehe
mas as histórias são muito legais!
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Amok
Putz, eu num gosto muito da Sabian não! É muito marketeira!
|
# dez/06
· votar
sIAMESE
É muito marketeira! (2)
Mas têm uns sons bons. Prefiro Zildjians, mas um prato que gostaria de ter é aquele Stax que o Mike Portnoy usa.
|
Valefort Veterano |
# dez/06
· votar
Octagon - ÓQUITAGÔN[/i]
wtf?
Octágon
acentuar no O e fritada hein?
|