Bateria Eletronica - Roland, Yamaha StaffDrum ou outras?

    Autor Mensagem
    sliderX
    Veterano
    # dez/06


    iae pessoal!
    quem manja de bateras eletronicas aqui?

    Andei dando uma pesquisada e achei a TD-3 da Roland http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=19244&idDept=49

    e a DTX-PLORER da Yamaha http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=13573&idDept=49

    que acham dessas opçoes?
    tenho ateh 4,000 pau pra gastar

    vcs recomendam algo melhor por esse preço?


    valew pessoal!

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, eu não entendo nada, mas eu curto muito as Rolands, ja vi um cara tocando em uma e é bem manera.

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sliderX
    Com 4 mil axo mais interessante uma batera acustica (q vc axa por qualidade melhor q essas q vc citou e saum mais baratas ateh). Agora, se vc quiser eletronica por causa de volume ou espaço e tals, iria sugerir uma acustica mais chinela com peles mudas e triggers. Ms axo q deve sair até mais caro.
    Nah conheço essas 2 ae. Nah entendo mto de batera eletronica, ms tm outros ake no fórum q certamente vaum ajudar. Enquanto isso, da um look na busca por 'baterias eletronicas" e v se naum axa algo q jah vá t ajudando...

    Abraços!

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sliderX
    Cara, as Roland são excelentes!
    O problemas é q elas são caras demais... As vezes vc acha modelos equivalente mais baratos em outra marca.
    Eu tenho uma Yamaha DTXPress III, e recomendo!
    É uma ótima bateria. Acho melhor do q as Roland na mesma faixa de preço.
    Pra qm nmão pode comprar uam TD-20K, é uma das melhores opções! hehehehe

    sliderX
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: sliderX
    · votar


    DrummerZ
    exatamente por causa do barulho eu moro em predio

    Soulface
    DXTPess III a special ou a normal que vc tem?
    os pads dos pratos tem a sensibilade dos da roland?
    tipo 3 pontos de timbre, vc bate e segura faz o som certinho
    se rolar me manda uns samples pelo msn cara! =]

    Soulface
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sliderX
    Special...
    Bom ela vem com 3 pratos.
    1 com um ponto só, outro com 2 pontos e outro com 3 pontos. E a sensibilidade é excelente.
    O pad da caixa tb vem com 3 pontos de timbre.
    E o chimbal é em formato de chimbal mesmo (embora seja um pad só). Com máquina e tudo.

    Peguei seu MSN. Pode editar.

    sIAMESE
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ae gente, eu acho legal aquela Roland do Neil Peart, os pratos dela são demais. Que Modelo é aquele? Alguém sabe?

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sliderX
    Bom.. vc poderia pegar uma acustica com peles mudas, pra estudar, e pegar uns pratos bons pra qdo for tocar (no caso de tiver uma banda, ou algo assim).
    Senaum, particularmente eu pegaria a TD-3 da Roland. Naum q eu conheça, ms confio mais na roland em matéria de eletronicos do q a yamaha. Ms sl... espera mais um poco, q certamente alguem t dah uma ajuda ae.

    Abraços!

    Nicegirl
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    To querendo comprar uma tb, mas eu quero uma boa e barata.
    Achei Staff Drum DP100 Full(c/modulo), por R$1.850, no mercado livre

    Alguém sabe se é boa? xD

    vlw!

    TG Aoshi
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    hehehe, tbm toh pensando em comprar uma eletrônica, mas ainda penso na possibilidade de uma acustica. (moro em apartamento)

    Não conheço mto de eletrônicas, mas das q vc citou eu pegaria a TD-3, acho q soh o fato da caixa ter um tamborzinho, jah dah um feel mais "real", mais próximo ao de uma batera acústica.
    Tenho ouvido falar das Staff Drum tbm! dê uma olhada!

    Uma TD-20K eh um sonho de consumo....

    mudf
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: mudf
    · votar


    sliderX

    kra.
    axo interessante vc da uma olhada nas staff drum série vws 9.
    os pads são de tela sintética q "imita" as peles de acusticas.
    tem roboque muito parecido com o de peles e ainda possibilitaun o ajuste da tensão.e essa série tem pad de bumbo q pode ser usado com pedal duplo.

    link para o site do fabricante: http://www.staffdrum.com.br/vws.htm

    valeu

    Nasch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Outro dia vi uma Roland num programa da "Igreja Manda o Dízimo Que Você Será Salvo - IMDQVSS" e achei o som maravilhoso além de ser uma batera muito bonita, só não sei dizer o modelo.
    Abraços....

    Kenpachi
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aproveitando o topico.... essa DP 100 UP C/ MODULO STAFF DRUM por 2289 vale a pena?
    Se for adicionar um pedal duplo da mais uns 450 reais
    referencia: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-73057958-bateria-eletronica-dp1 00-up-full-c-modulo-staff-drum-_JM

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aproveitando o topico tbm!!!rsrsrs
    o q vc's me dizem das bateras eletreonicas da medeli????

    Kenpachi
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aproveitando o topico tbm!!!rsrsrs
    o q vc's me dizem das bateras eletreonicas da medeli????


    Sabe os valores dela?
    Tem mais é que avaliar a sensibilidade .... foda que as melhores por aqui sao da roland..... que são muito caras.

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nossa, quanto tempo!
    Comprei a minha batera eletrônica!!
    Tô gostando muito, foi dessa:
    DTX-PLORER da Yamaha http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=13573&idDept=49

    Muito bacana, sensibilidade, e talz

    Só o chimbal que é meio difícil de se adaptar, o aro da caixa que não tem como tocar (mas tem como programar o som pra sair, mas no pad inteiro), e a cúpula do prato que não é diferente o som. E vassourinha que não dá pra usar, claro!! rsrs

    Mas fora isso é uma beleza!

    BaNdAiD
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nicegirl

    o melhor de tudo é poder ligar no pc via midi e gravar, pra depois usar um vst!
    vc já faz gravação?

    akio___
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ola alguem aqui ja tocou via cabo midi pra samplear o ezdrummer como vst no sonar ou em algum outro software?Eu tentei com um dtx explorer mas as pecas ficaram invertidas, o bumbo sumiu,no lugar do snare ficou um prato e no lugar do bumbo ficou o snare, ja usando uma v drums da roland eu e meu colega conseguimos samplear o som do Addictive Drums pelo Cubase numa boa.Alguem sabe se a dtx explorer da yamaha tem como trocar as pecas que ficam invertidas com o cabo midi?Porque na v drums tambem ficou invertido mas conseguimos pelo modulo trocar o som de cada peca que estava errada.Obrigado.

    Nicegirl
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    BaNdAiD

    Ah, é?
    bom saber, rsrs
    Ih, eu sou leiga nisso, não explorei tudo ainda! =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletronica - Roland, Yamaha StaffDrum ou outras?