Autor |
Mensagem |
sIAMESE Veterano |
# nov/06
Ae gente.
É o seguinte, dentre os meus pratos, um deles é de latão, é um tasmann. Eu sei que não é bom e tal, mas acontece que esses pratos de latão sujam demais. Ele do nada fica com umas partizinhas borradas.
E aí eu queria saber como eu posso limpar um prato de latão, pois ele não possui Estanho e outras substancias que aí eu acho que não vai haver reação. Aí eu poço limpar pratos de latão com produtos normais de limpeza?
|
Baqueiro Veterano |
# nov/06
· votar
essas manchas não tiram não por mais que vc limpe. vc pode polir com brasso, tira as manchas, mas depois de um ou dois dias aparecem mais manchas ainda. é melhor deixar como tá.
|
asda Veterano |
# nov/06
· votar
Limpar só se for sujeira mesmo.. isso é oxidação... nem dá pra controlar e tal.
|
sIAMESE Veterano |
# nov/06
· votar
essas manchas não tiram não por mais que vc limpe. vc pode polir com brasso, tira as manchas, mas depois de um ou dois dias aparecem mais manchas ainda. é melhor deixar como tá.
Valew então. Isso é coisa de prato de latão mesmo né?
Pois os B8's não acontece isso.
|
SwingBatera Veterano |
# dez/06
· votar
sIAMESE
Aí eu poço limpar pratos de latão com produtos normais de limpeza?
O que vc chama de "produtos normais de limpeza"??? Ácido muriático e Soda Cáustica não dá né véio???
Eu tenho um crash 16" e um hi-hat 14" twister. Se vc quiser limpar o prato, tirar marcas de baqueta faz o seguinte: Esponja macia e sabão neutro, pode lavar o prato, sério mesmo, mas imediatamente enxugue com uma toalha felpuda e depois passa o secador de cabelos nele até vc ter certeza que o prato tá bem seco, mas não passe o secador muito perto do prato e nem muito quente. Isso vai servir pra sujeira e a poeira não "colarem" nos pratos.
Quanto às manchas, elas são causadas por oxidação ou seja, seua pratos nunca mais serão os mesmos...
Falow
|
sIAMESE Veterano |
# dez/06
· votar
Vou ver se consigo lavar ele então.
Valew.
|
NevesBtu Veterano |
# jun/07
· votar
sIAMESE
Eu tbm tenho um prato de latão e eu limpo de 3 em 3 semanas axo...eu passo bombril com vinagre deps joga bastante agua no prato e seca com pano melhora mto vio...pode confia =]
|
sIAMESE Veterano |
# jun/07
· votar
NevesBtu
eu passo bombril
com vinagre deps joga bastante agua no prato
Bombril? Não risca o Prato não!?
|
Rodrigo McBrain Veterano |
# jun/07
· votar
Provavelmente não né -.- Vai arranhar latão com bombril? so se você botar força absurda
|
Baqueiro Veterano |
# jun/07
· votar
bombril arranha até os B8... experiência própria.
|
Baqueiro Veterano |
# jun/07
· votar
segue a pergunta: por que todo baterista um dia acaba fodendo com os pratos??
|
NevesBtu Veterano |
# jun/07
· votar
sIAMESE
Põe vinagre no bombril e vai passando no prato na boua...num precisa bota força..vc vai percebe q jah vai saindo dps onde tive mto manchado vc poe mais força..dps joga bastante agua no prato...via na minha =]
|
Baqueiro Veterano |
# jun/07
· votar
O ácido acético eu ja vi sendo usado pra limpar cobre... mas latão?.... e bombril arranha o prato todo.... quiser arriscar, o prato é seu mesmo!
|
NevesBtu Veterano |
# jun/07
· votar
Baqueiro
Vei...tenhu certeza que não risca eu limpo com bombril toda veiz fica mto brilhante dps de limpa...num tem risco =]
|
Baqueiro Veterano |
# jun/07
· votar
Já que não tem, posta a foto do prato que vc limpou com bombril ai...
|
NevesBtu Veterano |
# jun/07
· votar
Baqueiro
Estamos falando de latão c for um prato de bronze,colocando mta força talvez risque.
|