Como fazer um cabo inversor? AJUDAA!

    Autor Mensagem
    guhH113
    Veterano
    # nov/06


    Ola amigos..
    estou com uma duvida..

    no caso em gravaçoes ao vivo.. sao necesarios dois microfones para captar a caixa da bateria..

    entao um Microfone para a pele de cima.. e o otro pra captar a esteira da caixa.. certo??
    entao.. no caso do mic da estera.. e necessario " inverter a fase dele " .. geralment se faz isso na mesa de som, mais quando a mesa nao a esse botao e necessario de um cabo inversor ;.

    eis minha duvida .. COMO CRIAR ESSE TAL CABO INVERSOR??

    obrigado..

    Amok
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Amok
    · votar


    É só pegar um cabo comum e trocar as ligações entre o terra (blindagem - pino 1+3) e o "vivo" (pino 2). Se a ligação for balanceada, troque as ligações entre o pino 2 e o pino 3. Tome cuidado pra não ligar o "phantom power", se sua aparelhagem tiver este recurso. Um cabo desbalanceado com polaridade invertida ligado em phantom pode derreter seu mic. Faça as trocas em somente um dos conectores do cabo e deixe o outro intacto.

    [ ]´s

    guhH113
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    poderia explikar com mais detalhes amigo??
    tipo eu pego o terra e coloko ele no pino negativo??

    Amok
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Seguinte: um cabo com terminais XLR tem três conexões: dois fiozinhos (pinos 2 e 3) internos e uma malha de blindagem externa (pino 1). Numa conexão balanceada, a cápsula tem um dos polos ligados num dos fiozinhos e o outro no outro fiozinho; a malha não é utilizada para conduzir sinal. Numa conexão desbalanceada, a malha é "curto-circuitada" com um dos fiozinhos e um dos polos acaba utilizando a malha. Se a ligação for balanceada, é só inverter a polaridade dos fios da cápsula. Como ? Basta trocar o fio que está soldado no pino 2 com o que está solado no pino 3. Os terminais XLR identificam os pinos no terminal fêmea. Se sua ligação for desbalanceada, em vez de "curto-circuitar" os pinos 1 e 3, refaça as conexões para "curto-circuitar" os pinos 1 e 2.

    Mais explicado que isso eu não consigo. Se ainda assim não deu pra entender, o melhor é pagar um técnico em eletrônica pra te montar esse cabo.

    [ ]´s

    guhH113
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    agora eu entendi amigo vlw ai...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer um cabo inversor? AJUDAA!