Para quem quer ganhar resistência no pedal duplo

    Autor Mensagem
    Slime
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Slime


    Comprei o meu pedal duplo vai fazer dois meses e até a semana passada não conseguia fazer um ritmo constante (não fazia muito exercício). Para quem está nessas condições eu recomendo natação. Dê umas 30 voltas em uma piscina usando apenas os pés. Fiz isso de segunda a sexta e senti uma diferença incrível.

    jarda
    Veterano
    # set/03
    · votar


    natação???
    ok....
    mas nem tenho pedal duplo, o pouco que eu tenho é um simples

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o meu mas tu demoro 2 meses pra cunsigui e acha q isso eh pela natação? poderia ser mt bm pela pratica

    Slime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Não acho. Sempre que me aventurava a fazer um ritmo rápido perdia o tempo em poucos segundos.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Slime

    Vc deu um baita toque pro pessoal da bateria.
    Parabéns por ter dividido isso com os outros.

    MaRCelo_KaazZzinhA
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bah eu tenho um preblema, mas eh com pedal simple. Tipow... sei lah, eu to tocando ai passa uma hora e meia mais ou menos e me da um cançaso num sei direito só sei q eu perco o ritmo e num consigo toca direito. Naum sei se eh o pedal ou sou eu mesmo.
    Se alguem tem esse problema ou uma solução para ele por favor responda.

    Valew
    Marcelo Casinha

    Slime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pagode alto astral
    É impressão minha ou você está sendo sarcástico?
    De qualquer jeito, valeu.

    the_paranoid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MaRCelo_KaazZzinhA tlvz o pedal atrapalhe um pouco. de qualquer geito eh pratica. esperimente tocar em otros pedais pra ver se vc nota diferenças. nas primeiras batidas voce vai saber. faça exercicios de notas rapidas no pedal mas naum mt continuas, com o tempo va tentando continuas, assim vc vai se acustumar.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Slime

    É impressão minha ou você está sendo sarcástico?

    Cara , de forma alguma tirei onda do que vc disse.

    Realmente vc deu uma baita dica pro pessoal da batera só que acho poucos ou nenhum vão concordar com vc.
    O atual batera do João Bosco é o Kiko Freitas e eu conheço ele a algum tempo sempre rolando academia diretaço junto com os treinos.
    O que vc falou é um baita toque mesmo.E os parabéns é por ter dividido uma dica tão importante.

    Carol_dinky
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ei homi..meu namorado é baterista..e tipo..realmente concordo com o que falassi..melhora muito..ao invés de ele nadar... ele está agora começando a correr..e realmente melhora muito :)

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: CHAKA_PORTNOY
    · votar


    MaRCelo_KaazZzinhA
    kara vc tein q aquece antes de toca batera, eh q nem esporte...eu tocava sem aquece e naum tocava mt tmp...aew meu prof me passo uns exercicios q saum show...melhora de 500%. p/ vc te ideia eu tenhu uma banda a gent toca 3 horas seguidas sem para msm, eh mt bom.
    tenta faze o seguint:

    -senta no banco da batera
    -poe os pes p/ baixo do banco
    -faz pressão, como se vc fosse chuta uma bola, mas prende o pe no chao (+/- 180º)
    -faz isso por um tmpinho nos dois pes
    se vc fize direito, vc sente uma leveza enorme p/ toca

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    q topico velho...ninguem vai ve....kwkwkwkw....soh mt burro

    Al_Ardanuy
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    CHAKA_PORTNOY
    Pois eu tô vendo! e sou burro por isso agora???? hehehe!!! tô brincando...ei cara explica melhor esse exercício aí. Eu não toco batera mas o nosso baterista toca(e toca muito!!!) e vai começar com o pedal duplo em breve, então gostaria de passa uns exercícios pra ele, por favor cara vc poderia explicar esse negócio direwitinho aí?!?! valeu aí!!

    CHAKA_PORTNOY
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Al_Ardanuy
    vc tem q dexa o pe bem esticado, preso no chão fazenu força como se fosse chuta, mas prendenu...eh um alongamento...o basico eh isso
    flws

    Soulface
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Al_Ardanuy
    Bom, se o baterista de vcs toca bem como vc falou, acho q não é nem necessário falar q ele deve treinar SEMPRE com um metrônomo.
    Uma coisa q nõa adianta é o cara começar com o pedal duplo hj e qrer tocar igual o Aquiles Priester amanhã. Ele tem q começar em um ritmo bem mais lento para pegar resistência e conseguir manter o ritmo. No começo parece fácil, mas depois de 5min o cara tá q não se aguenta mais! hehehehehe

    Um bom exercício tanto para pedal duplo como simples (e até mesmo para usar no chimbal), é vc soltar a mola do pedal e pisar nele com a sola do pé inteira. Sem desencostar do pedal, vc levanta a ponta do pé e deixa o "pirulito" encostado no pé... Aí vc vai pisar para q ele bata no bumbo.
    Só q, como a mola está solta, se vc deixar o pé lá em baixo, o "pirulito" não volta.
    Etnão vc tem q dar um toque com a ponta do pé pra ele bater e já voltar o pé na posição inicial para q com o rebote, o "pirulito" volte a bater no seu pé.
    Lembre-se q o calcanhar não pode desgrudar do pedal!!!
    No começo, faça isso durante 5 minutos em cada perna, sem parar. Os músuculos da canela vão latejar! hehehehe
    Depois de uma semana (se tiver fazendo diáriamente), vá aumentando o tempo. Isso fortalece os músculos da perna e dá masi resistência.
    Mas tem uma coisa... só isso não basta para aprender a tocar. Isso é apenas um preparo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem quer ganhar resistência no pedal duplo