Bateria Eletrônica ligada ao Ezdrummer.

    Autor Mensagem
    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: The Destroyer


    Eu estava vendo um vídeo de um baterista que ligou a bateria eletrônica dele no programa simulador de bateria ezdrummer. Atualmente o ezdrummer é a única forma de colocar bateria nas minhas músicas em casa, sem ter de ir a um estúdio, o problema é que ficar escrevendo a partitura das baterias que eu penso é um tanto cansativo e demorado e seria muito mais fácil se eu pudesse tocar a bateria aqui mesmo em casa. Mas esbarro em dois problemas : espaço e barulho.
    Fazendo como este cara do vídeo fez eu poderia gravar ouvindo pelo fone de ouvido e sem precisar perder tempo escrevendo a partitura da bateria (sem contar que seria bem melhor pra poder treinar bateria em casa), e acredito quem pelo fato do Ezdrummer ser o responsável pelo timbre da bateria que irá sair, não seria necessário uma bateria eletrônica muito cara.

    Eis as minhas dúvidas:
    * Para fazer isso eu só necessitaria dos pads e não do módulo ?
    * A qualidade do Pad iria influenciar no som ?
    * Quanto custa, em média, uma bateria eletrônica tipo esta do vídeo ?
    * Alguém pode fazer algum comentário sobre este assunto ?

    obs 1: entrei nos 25 tópicos sobre bateria eletrônica, achei a resposta para algumas perguntas, pra estas que postei aqui não.

    obs 2: quanto ao timbre do vídeo, eu consigo timbres melhores que este no ezdrummer (na minha opinião), portanto não precisam dizer = "este timbre ae tá muito ruim" ou "está muito artificial". Apesar de eu não ter achado que tenha ficado ruim.

    obs 3: eu já vi algumas baterias eletrônicas que não parecem com o arranjo de uma bateria de verdade, parecem os pads numa mesa e tal, eu queria saber o preço de uma tipo esta AQUI, mas obviamente uma que seja assim da mais barata possível.

    http://www.youtube.com/watch?v=bFuN2TZzKOQ





    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    The Destroyer
    Para fazer isso eu só necessitaria dos pads e não do módulo ?
    É o módulo q processa o timbre da bateria eletrônica. Sem ele vc só teria pads de borracha. Ou seja, vc precisa do módulo sim.

    A qualidade do Pad iria influenciar no som ?
    Se vc vai editar tudo pelo programa do PC, eu acho q não.
    Mas eu não tenho saco pra isso. Gravo o próprio timbre da bateria eletrônica mesmo. Até q fica legalzinho.

    Quanto custa, em média, uma bateria eletrônica tipo esta do vídeo ?
    V Drums da Rolando. OQ há de mais caro em matéria de bateria eletôronica! hehehehehehe
    Não sei qnto custa no Brasil, mas com certeza, é bem salgadinho.

    Alguém pode fazer algum comentário sobre este assunto ?
    Cara, eu tb tenho um sério problema de não poder fazer barulho em casa. Por isso eu tomei coragem e comprai uma bateria eletrônica.
    E pra te falar, eu não me arrependo não.
    Posso tocar até de madrugada sem incomodar ninguém. Posso gravar no pc só ligando um cabo. Ela possui metrônomo, uma infinidade de timbres (q não se usa tanto assim, mas é legal pra brincar), BTs pra se trinar variados estilos...
    Enfim, é uma ótima opção para estudo.
    Se vc tem uma graninha pra gastar e qr algo pra tocar em casa sossegado, eu aconselho.

    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    V Drums da Rolando. OQ há de mais caro em matéria de bateria eletôronica! hehehehehehe

    Puta merda, fui olhar o preço de uma dessa marca no site da foxtrot até ri aqui, 12 mil a bagaça

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?pid=23&cid=69

    Mas então, tu conhece alguma marca que tenha o Pad neste estilo assim, parecendo uma bateria acústica, e que seja um preço mais acessível aqui no Brasil ? No caso nem precisaria ser de uma marca muito cara, pois eles não iriam influenciar no som.


    Mas eu não tenho saco pra isso. Gravo o próprio timbre da bateria eletrônica mesmo. Até q fica legalzinho.

    Verdade, já ouvi o som dela no tributo ao Metallica que você participou.


    Posso tocar até de madrugada sem incomodar ninguém. Posso gravar no pc só ligando um cabo. Ela possui metrônomo, uma infinidade de timbres (q não se usa tanto assim, mas é legal pra brincar), BTs pra se trinar variados estilos...
    Enfim, é uma ótima opção para estudo.
    Se vc tem uma graninha pra gastar e qr algo pra tocar em casa sossegado, eu aconselho.


    Pois é rapaz, então, é justamente isto que eu quero mesmo, mas veja bem, por ela ter uma variedade de timbres, efeitos, BTs, metrônomo e todas estas outras coisas extras que vieram nela, o preço foi valorizandotambém (ai no Japão nem tanto mas aqui no Brasil, amigo =( ), então eu pensei em pegar uma basicona mesmo, sem tantas opções extras, que de prefrência só processe o som dos pads e mande pro Ezdrummer, pq ele também tem várias opções de timbres, de tamanho dos tambores, do pedal da bateria. Só que eu queria uma que os Pads sejam tipo de uma acúsitca. Isso pq meu poder aquisitivo não é lá estas coisas e foi a melhor saída pra resolver este problemas.


    Valeu ae pela resposta Soulface.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    The Destroyer
    Puta merda, fui olhar o preço de uma dessa marca no site da foxtrot até ri aqui, 12 mil a bagaça
    E essa q vc viu nem é a TD-20K ainda! haeuhauehuaheuaheuheuaheuhaeae

    tu conhece alguma marca que tenha o Pad neste estilo assim
    Q eu saiba, a Yamaha tb tem. Só não sei se tem mais alguma marca por aí q faça isso.
    Mas pra falar a verdade, apesar do visual dela muito legal e te dar uma noção mais real de dimensão, eu não sou muito fã desses pads não.
    Essas redinhas dão mais rebotes do q uma pele de bateria normal, e vc sente a diferença qndo vai tocar numa acústica.
    Eu prefiro os pads de borracha mesmo.

    Bom cara, eu sou completamente por fora do padrão de preço dessas coisas no Brasil. Mas sei q é bem mais alto do q aqui.
    Mas sei tb q aí tem umas marcas mais em conta. Só não posso falar sobre a qualidade pq eu realmente não conheço. Vc vai precisar dar uma pesquisada co a galera e umas lojas por aí...
    Eu tenho uma Yamaha e to muito satisfeito com ela. Saiu bem mais barato do q uma Rolando do mesmo nível.

    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    E essa q vc viu nem é a TD-20K ainda! haeuhauehuaheuaheuheuaheuhaeae


    Caramba hAUHAUhuaUHA este só pela foto já deu até medo de procurar o preço =|



    Eu prefiro os pads de borracha mesmo.

    Estes de borracha só muda o material do pad ou estes são os que vem tipo numa mesa, sem parecer o formato de uma bateria de verdade ? tem como me mostrar uma foto de um que tenha pad de borracha ?

    Aprtoveitando a boa vontade, você sabe me informar se a parte responsável pela maior parte do preço de uma bateria eletrônica é o Pad ou o módulo ?E sabe me dizer se eu posso comprar um Pad maneirão e um módulo mais humilde separado, pra fazer isso que eu quero ? vlw ^^

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    The Destroyer
    Caramba hAUHAUhuaUHA este só pela foto já deu até medo de procurar o preço =|
    No Japão, uma nova custa em média 4000 dólares. hehehehehehe


    tem como me mostrar uma foto de um que tenha pad de borracha ?
    Essa é a minha Yamaha.

    você sabe me informar se a parte responsável pela maior parte do preço de uma bateria eletrônica é o Pad ou o módulo ?
    Eu acho q vem do módulo.
    Mas depende tb. A quantidade de peds e as frescuras q vem nele tb variam de com o preço.
    Tem pads com 2, 3 sensores q vc configura pra timbrar diferente de acoro com o local q vc bate.
    Na minha por exemplo, o "prato" q eu uso pra ride, tem 3 sensores. 1 eu uso pra ride normal, outro pra dar o timbre do cup, e na borda tem um sensor q eu uso como china.
    Esse tipo de pad é mais caro.

    E sabe me dizer se eu posso comprar um Pad maneirão e um módulo mais humilde separado, pra fazer isso que eu quero ?
    Até tem como comprar separado e ir montando.
    Mas vc precisa se informar sobre a compatibilidade das peças. Se pads da yamaha funcionam em módulos da Roland por exemplo...

    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface

    Muito bonita a sua bateria, o posicionamento dos pads também é tipo nas baterias acústicas, bem legal ela =)



    Tem pads com 2, 3 sensores q vc configura pra timbrar diferente de acoro com o local q vc bate.
    Na minha por exemplo, o "prato" q eu uso pra ride, tem 3 sensores. 1 eu uso pra ride normal, outro pra dar o timbre do cup, e na borda tem um sensor q eu uso como china.
    Esse tipo de pad é mais caro.


    Muito maneiro isso cara =) tu tem outros sons da tua bateria postados por ae pra eu ouvir mais ?

    Pois então, estava procurando aqui na internet e achei um módulo da alesis

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=69&pid=9#

    no anúncio diz que tem

    "Pads: 12 com sensibilidade a velocidade (Dynamic Articulation)"

    Só que até agora só achei foto do módulo e nada de achar fotos dos pads pra ver se é do jeito que eu quero =\, nem no site da alesis tem.

    E o preço dele é bem legal, na verdade o módulo deve ser ruim pelo preço assim, mas como o que eu quero não depende tanto do módulo, então to mais preocupado com os Pads.

    Vlw ae Soulface

    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    me recuso a acreditar que os 12 pads sensitivos do SR 16 sejam estes 12 botõezinhos que tem na ponta !! os caras querem que a gente toque com os dedos ? =(

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    The Destroyer
    me recuso a acreditar que os 12 pads sensitivos do SR 16 sejam estes 12 botõezinhos que tem na ponta !! os caras querem que a gente toque com os dedos ? =(
    aheuhauehuaheuhaeuhauehauehuaheuaheuhaea!!!
    Esse módulo q vc viu é só isso mesmo. Naqueles botõezinhos tem escrito tom1, tom2, tom3, snare, crash, etc...
    É só pra vc gravar o timbre mesmo. Até minha vó com mal de Parkinson vira baterista com aquilo! hauehuhaeuhaeuhaeuhaueuhaea
    A boss faz módulos desse tipo tb.
    Isso vem de antes da era da internet. Onde osguitarristas não tinha programas de pc pra fazer BTs.

    tu tem outros sons da tua bateria postados por ae pra eu ouvir mais ?
    Vc ouviu as duas gravações do tributo ao Metallica?
    Tem a One e a The Unforgiven II.
    Eu tenho tb uma música q eu gravei pro tributo ao Iron Maiden. É a Hallowed Be Thy Name.
    Se vc quiser, posso upar num rapidshare da vida pra vc.
    No mais, até semana q vem eu vou fazer umas gravações de BTs pr galera do fórum aí tb.
    Só não fiz ainda pq to de mudança, e meu ap novo tá uma zona.

    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Esse módulo q vc viu é só isso mesmo. Naqueles botõezinhos tem escrito tom1, tom2, tom3, snare, crash, etc...

    Puta merda =(


    Vc ouviu as duas gravações do tributo ao Metallica?
    Tem a One e a The Unforgiven II.


    Sim, na T unforguiven II vc cantou e tudo ^^

    No mais, até semana q vem eu vou fazer umas gravações de BTs pr galera do fórum aí tb.

    Opa, blz, então ouvirei.

    Soulface
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    The Destroyer
    Se vc quiser, gravo umas coisas bizarras pra vc tb.
    Tem latido de cachorro e tals... aheuhauehuaheuaheuhaea

    diegocipriani
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: diegocipriani
    · votar


    The Destroyer

    Olá The Destroyer,

    não, você não precisa ter um módulo de sons completo como citaram.

    Precisa apenas de um conversor trigger-to-midi. Ou seja ele não
    possui sons próprios ( o maior custo em um módulo bom ), apenas
    as entradas de trigger um painel para configurar sensibilidade, retrigger,
    e outros paramentros, e uma saída MIDI. Você pode configurar uma
    nota midi para cada entrada.

    A staffdrum fabrica um, que embora nunca tenha experimentado me
    parece ser bom.

    É o GM6:

    http://www.staffdrum.com.br/gm6.htm

    A ultima vez que vi estava R$360,00 em um loja on-line, não
    lembro o nome da loja.

    Quanto aos PADs, você mesmo pode faze-los e se caprichar, tera
    bastante êxito, tanto na detecção, quanto na estética.

    Você pode usar uma madeira barata, afinal ela não influenciara no som
    ( mas pelo menos uma que seja resistente contra cupins e umidade ),
    e comprar umas 4 ou 5 canoas e um aro. Depois é só colocar uma pele
    muda ( mesh head ).

    Pegue uns parafusos de afinação ( não esqueça de fazer com que
    a borda do casco fique em um angulo em torno de 45º ), e coloque
    a pele. Dentro dela você deverá colocar um transdutor piezo.
    É mesmo usado nas baterias, inclusive roland, e custa em torno
    de R$3,00. Ele é que gera uma tensão quando sofre pressão, que
    depois sera intrepretada pelo módulo.
    Existem várias maneiras de utiliza-lo, mas umas delas pode
    ser conferida nesse site:

    http://www.derksens.com/E-drums/Beatnik/SimpleInternalAcousticTrigger. htm

    Depois dependendo do tambor, pode colocar uma caneca para
    ficar em uma estante de tom com um tom-holder.

    Outra opção é pegar uma batera acústica com ferragens boas,
    e colocal peles mudas nelas.
    Depois é só fazer como diz no site acima, ou se não sabe mecher
    com eletrônica ou tiver orçamento, pode comprar um kit de trigger
    externos da staff drum. O kit completo ( um para caixa com duplo
    sensor, três simples para tons e surdos, e outro para o bumbo ) está
    em torno de R$380,00.

    Abraços,
    Diego

    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Soulface
    Se vc quiser, gravo umas coisas bizarras pra vc tb.
    Tem latido de cachorro e tals...


    Opa heheheh se você tiver um tempinho grava algo e posta ae ^^ posta esta do latido dos cachorros também.


    diegocipriani

    rapaz, gostei da sua sugestão de marca, fui dar uma pesquisada nos preços desta marca ae e vi que eles vendem um kit do jeito que eu quero e num preço até bom pra mim.

    Quanto a eu mesmo fazer os pads, não tem como, eu sou muitro ruim pra estas coisas artesanais, eu sempre tirava notas baixas nas aulas de arte =(

    diegocipriani
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Olá,

    não, não foi sugestão de marca :P Os módulos da staffdrum, eu sinsaremente não indicaria, se for pra comprar um módulo compre
    um TD-3 da roland, que é muitooooo melhor e eu to vendendo um
    novo com nota fiscal, por R$1000,00 ( frete incluso ). De qualquer forma o preço de um novo é em torno de R$1150,00 compensa muito, já que é uns R$200,00 a mais do que o da staffdrum e a qualidade não é comparável.

    Mas o que sugeri foi o GM6 que não é um módulo completo, não tem som,
    serve exatamente para o seu propósito que já tem os sons no pc, ou em
    um sampler. Nesse caso eu recomendo.

    Bem, de qualquer forma boa sorte! E conte-nos os resultados :)

    The Destroyer
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    diegocipriani
    Mas o que sugeri foi o GM6 que não é um módulo completo, não tem som,
    serve exatamente para o seu propósito que já tem os sons no pc, ou em
    um sampler. Nesse caso eu recomendo.


    Isso, e eu me interessei pelos padas da Staff drums, que são da forma que eu estava procurando, sabe se eu posso aliar este pad aqui :

    http://www.musicware.com.br/staffdrum/vws9.jpg

    a este módulo que vc me recomendou ?

    diegocipriani
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Sim, você pode praticamente ligar qualquer pad a qualer módulo. O que
    realmente deve ser observado é o numero de sensores.

    Por exemplo, na caixa você usa dois, um para a pele, e outro para
    him shoot ( no aro ). A entrada da caixa nos conversores na maior
    parte das vezes suporta dois sensores até nos módulos
    mais "econômicos".

    Já nos outros tambores, toms, surdos, só os modulos mais avançados
    suportam essa função. Já nos pratos geralmente o ride e o hit-hat
    tem dois sensores.

    No caso específico do GM6, existem duas entradas dual ( ou seja, que
    suportam dois sensores ) e 8 mono ( com apenas um sensor ).

    Como o preço é mais acessível você pode usar dois, teria 4 entradas
    dual ( eu usaria na caixa, hit-hat, ride, crash ) e 16 mono! ( uma seria
    para o bumbo, outra para um possível crash 2 e splash, e o resto podia
    ficar em, tom 1, tom 2, tom 3, surdo 1, surdo 2 ) e ainda sobraria
    entradas para mais 8 peças.

    Abraços,
    Diego

    Kenpachi
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Kenpachi
    · votar


    Aproveitando o tópico... com essa batera eletronica com Pads com pele (VWS 9 da staff drum).. seria possivel controlar o volume delas como nos pads normais...?
    Se o barulho ja ficar lato naturalmente ai acaba perdendo um pouco da caracterisca principal da batera eletrica(para muitos pelo menos que é a questão do volume e poder tocar com fone de ouvido e napo incomodar ninguem)

    OBS.: Mals por ressucitar o topico, mas achei melhor do que criar um.

    Morgaroth
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Acabei de comprar uma bateria eletrônica roland td 11 kv, que está para chegar pelo correiro em algumas semanas, como a desse link http://www.musiciansfriend.com/drums-percussion/roland-td-11kv-s-v-com pact-series-electronic-drum-kit

    Queria liga-la no ez drummer, no entanto não sei se preciso de algum cabo especial para isso ou se ela já possui o cabo.

    obs: tenho uma fast track c400 que tem entrada midi

    entamoeba
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Morgaroth
    Aparentemente, basta um cabo USB (com jack tipo B, 2.0, macho em uma das pontas).

    À propósito, bela escolha! Parabéns pela aquisição!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletrônica ligada ao Ezdrummer.