Opiniões e dicas - aquisição de bateria!

    Autor Mensagem
    P e t r a s
    Veterano
    # out/06


    Pessoal,

    Sou novato aqui no Fórum ....mas percebi que já tem tópico a respeito da minha dúvida. Só queria que alguém me desse algumas dicas para que eu nao perca dinheiro.

    Toquei bateria quando eu tinha 16 anos, mas nunca tive uma.

    Hoje, 7 anos depois sem tocar, pretendo comprar uma bateria razoável mas sem gastar muita grana. Aos poucos eu quero voltar a pegar o jeito, pois faz muuito tempo que eu não toco bateria.

    Pelo que eu pesquisei, dizem que a RMV Road é uma boa opção. Entretanto, também estou pensando na MAPEX V Series. Não sei o motivo, mas eu vou mais com a cara da MAPEX.

    Essa tal de BNB, pelo que eu vi, é uma bateria mais pra ensaiar neh. nada mais além disso!! Sem chance de levar ela adiante. É isso?

    Eu quero uma razoável...nem tão ruim, mas nem tão avançada. Quero gastar até uns R$1.500,00 com ela.

    Também tenho dúvida a respeito dos pratos. Não quero gastar muito com eles. Na verdade eu quero gastar bem pouco com pratos. Quero o básico do básico. Por enquanto, pretendo comprar chimbal, uma condução descente e um de ataque.

    Queria ouvir algumas opiniões a respeito, principalmente quanto às marcas dos pratos.

    Boa parte do estilo que eu vou tocar é Punk Rock.

    Se puderem dar alguma LUZ, ficarei muito agradecido :)

    DrummerZ
    Veterano
    # out/06
    · votar


    P e t r a s
    Nova naum garanto q vc va axar bateras fodásticas (bom custo/beneficio) com pratos idens, ms se der uma olhada em algumas coisas semi-novas, cipah axe uma boa batera, com pratos bons, e vc naum vai se arrepender.
    Dessas q vc falou, eu curto Mapex e RMV. Iria de RMV, ms se possivel trocaria a caixa (as da RMV, a meu ver saum bem fraquinhas em termos de sonoridade, afinação, etc.). Num conheço mto de Mapex, ms ouvi falar bem da V Series.
    BNB nem pensar. Pau com plástico nada eras. Huehuehuehueeuhehe
    E pratos, dê uma olhada na Harpy ou na Octagon (principalmente na Octagon). Mts bateras ake usam Orion tb, ms eu naum curto mto o som.

    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    aew P e t r a s

    olhe cara pra esse estilo que voce vai tocar (Punk Rock) ctza q entre road e V eu iria de V
    principalmente mais pelo tamanho dos tambores, tem tbm q a madera da RMV num eh digamos feita pra estilos pesados, RMV eh mais clean e talz

    agora quanto aos pratos naum teria como dizer com apenas pratos baratos
    pra mim os pratos digamos que baratos que se encaixam nesse estilo o melhor quee achei foram o Ragebass da orion
    mais como disse sem preço num da pra sabe, esses da orion um kit(chimbal, conduçao e atake) deve tah na faxa duns 800 900

    mais eh isso

    abraços

    Valefort
    Veterano
    # out/06
    · votar


    realmente, pra punk rock eu iria de V tb

    mas a RMV tb é mt boa, vem com 1 tonzin a mais, de 8 q eu axo o carai
    e com as estantes que seguram o tom e o surdo
    ja da pra economiza com estante >.<

    P e t r a s
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Valeu galera, vocês tão me ajudando muito...

    Como eu disse, eu não to querendo gastar muito com pratos agora. O que voces acham desse kit aqui? Muito ruim? Quebra um galho?

    http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_19&produc ts_id=177

    Falow, valeu

    Amok
    Veterano
    # out/06
    · votar


    P e t r a s

    Os pratos Krest série L são pouco resistentes e são feitos em latão. Embora haja quem goste do som dos pratos em latão, eu recomendaria no mínimo a série H em bronze B8.
    Se vc não quer investir em pratos agora, procure então por um kit que já venha com pratos, mas guarde grana pra comprar bons pratos depois. Vc não vai se arrepender.
    Pratos bem cuidados são pra toda a vida, e minha opinião é de que merecem um investimento maior.

    [ ]´s

    P e t r a s
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A série H em bronze fica um pouco distante pra mim, em termos de grana. To querendo gastar até uns R$500,00 com pratos. Por enquanto só estou de olho em KITs mesmo (latão).

    Entre Orion e Harpy, qual possui melhor qualidade? Ou a diferença é mais na sonoridade?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48046148-_JM

    http://www.bateraclube.com.br/loja/product_info.php?cPath=33_19&produc ts_id=177

    Valeu galera...

    B4TER4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    P e t r a s
    aew

    olhe cara, com esse dinheiro da pra c pega um igual os que eu peguei pra minha X5

    da uma olhada nos RMV Scorpion, eles saum em B20, daum uma lavada em pratos bem mais caros e ainda vem um splash

    mais presta bem atençao na hora de comprar ele, pois tokei com um ride Scorpion esses dias e nem latao fazia um barulho taum nojento, agora o que eu tenho da um show, abre demais mais tem um cupula bem definida

    intaum, da uma olhada nesses Scorpion ai que eu por exemplo paguei 500 conto por causa que comprei a X5 junto, mais acho q naum muda mto naum esse preço
    mais lembrando, toke antes neles caso compre

    P e t r a s
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pessoal, pelo jeito terei de comprar uma estante para o prato de ataque também (apenas para o prato de ataque). Acredito que com a bateria virão apenas as estantes para a condução, caixa e a máquina de chimbal.

    Tipo, tem alguma recomendação sobre isso? Pode ser uma estante RETA ou uma GIRAFA? Qual é a melhor?

    Alguma marca em especial?

    Falow, valeu galera...

    B4TER4
    Veterano
    # out/06
    · votar


    P e t r a s

    eh c tem razao, a batera vai vir faltando uma estante(caso vc compre um kit d pratos)

    compra uma estante girafa sempre serah mais vantajoso, pois ela tbm pode virar uma reta

    agora eh o melhor jeito pra vc assim seria botar a reta no conduçao e preferencialmente pegar uma girafa pra atake visto que as vezes a estante jah esta batendo no seu ton e vc ainda ker o prato mais pra frente e talz(soh um exemplo)

    quanto a marca naum poderei lhe ajudar visto que soh vejo da RMV pra num estragar visualmente a batera, mais logico que qualidade eh excelente das hardtech, mais no seu caso ter tudo cromado e uma preta fica bem feio

    pingovp
    Veterano
    # out/06
    · votar


    junta mais dinheiro..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões e dicas - aquisição de bateria!