pratos alemaes meinl/ajuda/exercicios de coordenaçao

    Autor Mensagem
    Happen
    Veterano
    # jul/06


    iai galera blz? bom comprei uma pearl export series usada e veio um kit usado tambem de pratos meinl, tavam todos oxidados passei um prduto neles nao lembro o nome, backanroo alguma coisa do tipo. bom vi umas pessoas dizendo ai q nao acham pra vender, eles sao da linha meteor, se alguem tiver interesse, dependendo da proposta podemos fazer nogocios nos pratos, aos interessados meu msn eh j_xx@hotmail.com

    bom gostaria de faze uma perguntaa qm puder me ajudar beleza, tenhu um probleminha na cordenaçao, vou tentar explicar por uam tab
    musica in my place - coldplay (boa para o exemplo)

    Chimbal-x------x------x------x----
    caixa----------x----------------x-
    bumbo---x----------x--x--x-------

    bom esse seria o certo pra fazer, o meu problema eh q as batidas do bumbo, qndo em seguidas eu faço omesmo moviemtno com o chimbal, ou seja eu tocando fica assim:


    Chimbal-x------x----x--x---x--x----
    caixa----------x----------------x-
    bumbo---x----------x--x--x-------

    bom axo isso feio pq estraga a musica, nao sei pq tenho esse problema de cordenaçao ja tentei fazer algumas coisas mais nao deu certo, se alguem tiver algum exercicio pra me ajudar, brigadao!

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o tab dessa música tá errado... tenho certeza pq toco essa música com a minha banda.
    o certo é:

    1 e 2 e 3 e 4 e
    x x--x--x--x--x--x--x--x
    c -------o------------o---
    b o----------o---oo------

    tente olhando a tablatura certa agora pra ver se não ajuda...
    se você é iniciante, tente alguma coisa mais fácil.
    =*

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o tab dessa música tá errado... tenho certeza pq toco essa música com a minha banda.
    o certo é:

    --1--e--2--e--3--e--4--e--
    x x--x--x--x--x--x--x--x--
    c ------o-----------o-----
    b o---------o---oo--------

    tente olhando a tablatura certa agora pra ver se não ajuda...
    se você é iniciante, tente alguma coisa mais fácil.
    =*

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ta saindo errado esse negócio!
    acho que agora vai:


    --1--e--2--e--3--e--4--e--
    x x--x--x--x--x--x--x--x--
    c -------o------------o------
    b o-----------o--oo---------

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sim, eu soh dei um exemplo de tab, para mostrar q eu sigo com o chimbal os movimentos do bumbo.
    antes minha cordenaçao era bem pior, mas agora ela melhorou com treino, mais mesmo treinando nao paro de cometer esse erro.
    se eu tocar assim mesmo com uma banda, ficará tao feio qnto eu acho q ficará??

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vai ficar estranho haha
    nada que quem não entende de batera perceba mas...
    isso é só uma questao de treino, não tente apressar as coisas. comece dos exercícios mais basicos bem devagar, e depois aumente o ritmo, e tente algo mais foda.
    no final você acaba se acustumando.
    =*

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen

    cara fika bem feio esses bumbos juntos com o chimbal

    cara mais eh estuda estuda e estuda

    num acompanha musica, pega 1 hora e fika o tempo intero soh com chimbal e bumbo, dai dpois vai adicionando caixa e talz

    pelo modo q vc escreveu e talz pareçe q vc tah colocando a carreta na frente dos boi

    abraços e estude hein =)

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ae valeu =]

    Happen
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Happen
    · votar


    ah

    comece dos exercícios mais basicos bem devagar, e depois aumente o ritmo, e tente algo mais foda.


    alguma sugestao??? xD

    tem umas musicas que eu consigo tira na boa, tipo get free do the vines, hurt you so bad do crazy town....mais esse chimbal com o bumbo quebra as pernas.

    se alguem tive um exercicio bom ae pra ajuda, agradeço mais ainda!
    valeu[i][/i]

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    puxa vida, é muito trabalho ficar escrevendo as tablaturas aqui...
    mas faz assim, começa usando o ximbau só no 1,2,3,4, não use ele no "e"

    1--e--2--e--3--e--4--e--
    x-----x-----x-----x-----
    ------o-----------o-----
    o--------o-----o--------

    ta aí um exercicio básico... se quiser um mais foda me avisa!

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ai cara valeu, pode manda um mais difícil sim!
    uma pergunta, ou vi falar que os pratos de latao, principalemnte da paiste te uma maior resistencia, e se vc quiser um pra descer o braço eh recomendado.Esse dado confirma? A diferença de som de um desses de 16" para um de liga b20 de 16", é significativa? valeww

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ok um mais foda, agora use o ximbau no "e" tbm! é um ritmo bem legal:

    x---x---x---x---x---x---x---x---
    ---------o----------------o-------
    o---o-o-----o---o---o-o---------

    as bolinhas ficam desalinhadas mas acho que dá pra entender...
    quanto aos pratos, não entendo muito, mas com certeza a diferença de som de um feito de latão pra um b20 é muito grande.
    =*

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen
    Lukedrum

    Qdo se está iniciando uma boa eh pegar uns vídeos de outros bateras, ir a show e olhar caras mais experientes tocando, ter algumas aulas, esse tipo de coisa. Na teoria MESMO eh meio complicadinho d vc dar a arrancada.
    Pega umas musicas +- fáceis (mas nd de White Stripes peloamordedeus). Pega tipo um Jota Quest, Paralamas... Esses ritmos mais pop, pop-rock, q são fáceis de tirar de ouvido e bons pra se treinar criatividade.
    Eu qdo comecei (hueheuhe... qm v pensa q o cara toca a muuuuuito tempo), tirava uns Beatles, Renato & Seus BlueCaps (Ta... eu sei q NINGUEM daqui curte, pq saum tudo uns bando de metalero, mas da nd), pq saum musicas fáceis e relativamente "retas", pq os desenhos q elas tem são fáceis de tirar d ouvido.
    Depois q vc tiver +- q dominando braço direito e esquerdo e os pés de bumbo e chimbal, tenta tirar umas coisas tipo CPM, Detonautas, pra vc pegar resistencia e velocidade.

    Com o tempo, vc pega a manha, e chega num Angra da vida ae. Hehehe...

    Isso foi +- uq eu fiz, hj to mais me preucupando em aprender teoria (pq a pratica está se encaminhando =]), o q naum quer dizer q teoria não seja importante.

    Lembre-se: Teoria + Prática + Estudo + Dedicação = Batera Perfeito



    Abraços!

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    hahaha isso aí!
    eu faço aula então acho que to indo pra caminho certo.
    no momento to aprendendo samba, muito legal, tem que ter bastante coordenação...
    =*

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    DrummerZ
    [b][/b]

    dessa fase eu ja passei, ja tirei sons como hate to say I told you so (the hives), get free (the vines), supersonic (oasis), crackerman (stone temple pilots), hurt you so bad (crazy town).
    o meu problema eh mesmo de coordenaçao, bato o chimbal junto com o bumbo e nao to conseguindo muda. fica realmente MUITO, MUITO, mas MUITO feio mesmo???
    pq eu to apanhando muito!!!
    =/

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ps: eu ainda nao consigo por essa budega de negrito/italico...

    B4TER4
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen
    eu nunca ouvi essas musicas q vc citou q tirou elas
    mais oxe, nenhuma delas tinha bumbo fora do chimbal???

    cara naum vem ao caso ser feio ou lindo, mais tipo um baterista naum sabe controla o bumbo fora do tempo eh sacanagem neh =)

    abrços

    Lukedrum
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pois é!
    não é tão dificil assim... acho que você tá é apressado e não tá treianando direito. vai com calma!

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen
    seguinte o B entre colcheias eh inicio pra deixar td o q vier depois dele em negrito. A barra antes do B entre colcheias faz parar de ser escrito em negrito td q vier depois. São códigos. E soh digitar o q vc quer entre os dois símbolos.

    Agora à duvida baterística... Hehehe...

    SE eu entendi, vc toca o chimbal ao mesmo tempo do bumbo. Se for esse o caso, aconselho vc esquecer braços e se concentrar apenas nos pés. Alterne chipo e bumbo, fazendo akeles famosos e terríveis paraddidles DEDEDEDE...

    No mais eh treino. E lembre-se: pressa eh inimiga da perfeição. ;)

    Abraços!


    Obs.: D= Direita E= Esquerda

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se eu pega umas tab na internet e i praticando, eh um bom começo?

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen
    Claro. O importante não eh o jeito q vc pratica, mas sim, q vc pratique.

    (o jeito me refiro a aulas, auto-didata, video aulas. Não vá romper os ligamentos dos pulsos hen?! hehehe)

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    e sobre uma a outra pergunta, tenho um prato de 16" de b20 da meinl e tava afim de compra um da paiste de latao, de 16" tambem. o sons serao diferentes?

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen
    Concerteza cara. Latão, mesmo sendo Paiste é latão.
    E depois os pratos Meinl são uma sub linha de uma importada se naum me engano, mas agora naum lembro qual.
    Mas cara, por hora não troque Bronze por latão.
    Guarda um pouco mais de grana e compra um Paiste de Bronze então. =)

    Abraços!

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen
    Ah! E latão amassa com uma facilidade absurda tb.

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a cara nao sei, meinl é uma marca alemã

    site:www.meinl.de

    e que eu saiba é muito difícil encontra esse pratos aqui no brasil

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho que nao é submarca nao, tem um porre de artista que usa, hamemrfall, stratovarius, blind guardian!! ve no site

    DrummerZ
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Happen
    É cara. Realmente me confundi.
    Há um tempo eu vi aqui no fórum numa discussão, mencionarem os pratos Headliner, q são uma linha da Meinl.
    Axo q associei a marca à alguma outra.
    Foi mal... hehehe
    Abraços!

    Happen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tranquilo! hehe
    ow e valeu ae da ajuda galera! té mais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pratos alemaes meinl/ajuda/exercicios de coordenaçao