Qual set de pratos devo comprar?

Autor Mensagem
SwingBatera
Veterano
# jun/06


Eu sei que a maioria vai torcer o nariz, mas eu toco em banda de axé e swingueira (pra quem não conhece, é o "pagode baiano"). To precisando adquirir um set de pratos, (hi-hat, 1crash e 1 ride) e posteriormente pretende comprar + 1crash, 1 splash e 1 china. Preciso de uma linha que atenda bem às minhas necessidades, que tenha peso e respostas rápidas para o axé, mas que tb case com o groove swingado. Alguém pode me indicar uma linha ou pratos avulsos? Obrigado.
Ah! mas nd de paiste e zildjian pq se n vou ter que vender a batera p/ comprar os pratos... hehe! Valeu

DrummerZ
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera
Tenta algo tipo a série Viziuss (eh assim q escreve??), da Orion. Pelo q sei, eh uma linha q atende bem esse estilo mais "leve" e tem bastante harmonicos até, pra pratos nacionais...
Uma opção um pouco mais cara, seria as linhas Signature (bacalhau, chico medori, etc...), mas dae axo q vale mais uns importados...
E há ainda uma nova linha, a Unique. Soh q eu não conheço essa linha ae, mas axo q tb cai +- no estilo...

Eu realmente não conheço mto de pratos p esse estilo em especial, mas tipo, da uma olhada nas bandas q t influenciam, e v q pratos o baterista usa.

Abraços!

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


cara acho q pra esse estilo o q vc vai precisar mesmo d pratos bons saum o chimbal, o china, e splash, o resto ai vai do gosto seu

conduçao naum sei, mais acho q vc nem vai precisa

eu optaria por um chimbal da revolution pro e via uns chinas q t agrada aew, d preferencia bem explosivo

d efeito da uma olhada nos wuhan

bom pra mim eh isso

flws

SwingBatera
Veterano
# jun/06
· votar


DrummerZ
Eu também tinha pensado no linha Solo Pro Master da Orion, e na OC-2000 da Octagon, o q vc acha? Valeu pelas dicas. Um Abraço

SwingBatera
Veterano
# jun/06
· votar


B4TER4
Vc te razão... nesse estilo, o chimbal é explorado ao máximo, são muitos grooves no chimbal para o mesmo ritmo, e as viradas quase sempre tyerminam em contratempos em china e splash. Quanto ao ride vc tb tem razão. Quase não será usado, mas tenho que ter, até pq ninguém sabe o dia de amanhã ne? vai que eu viro metaleiro... hehe! Um abraço. Valeu.

DrummerZ
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera
Cara... Eu curto a Solo Pro Master tb, pelo fato de ela não ser uma linha específica pra apenas um estilo. São pratos mto versáteis.
OCtagon eu não conheço mto cara. Mas são pratos q eu pessoalmente não gostei. Axei o som desfocado, opaco, sujo. Mto aperto e dificil dinamica. Na MINHA OPINIÃO, mas vai lah e testa.

B4TER4
SwingBatera
Ride. Não se deixem enganar. Ele é primordial. Ainda mais pro estilo q vc toca. Eu axo mto legal uma livre condução no ride e fazendo os tempos quebrados com caixa e bumbo. Alternancia entre cupula/corpo daum um toque bem pessoal às musicas.

bya
Veterano
# jun/06
· votar


KREST!!!

leossampaio
Veterano
# jun/06
· votar


cara eu acredito q pra vc seria legal vc usar pratos medios e chimbal 14 ou13 crash 16 e ride 20 medio tb

as series eu sugeriria a revolution pro da orion ou tb um pouco mais cara mas muuuuuito melhor a serie dh da stagg sao pratos de liga b20(a mesma dos tops sabia zildjan...) mas com preco bastante ascessivel e timbre felomenal

Valefort
Veterano
# jun/06
· votar


eu axaria legal vc virar metaleiro xD

SwingBatera
Veterano
# jun/06
· votar


DrummerZ
Com certeza mano, n vou abrir mão do ride n. Ja toquei com solo pro master e achei muito bom, tem muito brilho, tem resposta rápida, mas prolongada. A octagon eu ainda n testei, mas m disseram q era boa e acessivel.
leossampaio
Eu uso hi-hat 14" twister, crash 16" twister e um Ride podre q eu n sei qual é, pq qnd eu descolei ele, já tava sem o logo da fabrica, mas tb eh d latão. Quero comprar um set bacana, mas com esses mesmos diâmetros. Vou dar uma olhada no site pra ver essa revoltion pro ai. valeu.
Valefort
Antes de virar metaleiro tenho que estudar muito pq a maioria dos metaleiros são muitos bons né cara? se eu tocar 1/4 do que o Aquiles Priester toca eu largo a faculdade hehehe!!! um abraço

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera

cara c vc gosta pode i sem medo nos revolution pro, acho os pratos mais show ultimamente (logico, nessa faxa d preço)
tenta ve um chimbal da revolutionpro e um ride da viziuss, com isso chimbal e ride cabo pois vai c mto top, por exemplo esse chimbal o krinha dos detonautas usa, e o ride o do ira usa e c eu naum me engano o dos detonautas (esses q eu sei, mais ctza q tem mais gente q usa)

agora c kiseh i d solopromaster tbm da cara, solo promaster saum mto versateis, da pra c toca numa banda d axe e pop com eles

resumindo, pegue pratos versateis, pq axe sempre tem umas levada as vezes d funk, pop, romantico e talz

flws

SwingBatera
Veterano
# jun/06
· votar


B4TER4
valeu mesmo cara. vou pensar mais nesses revolution pro agora. um abraço

Valefort
Veterano
# jun/06
· votar


Antes de virar metaleiro tenho que estudar muito pq a maioria dos metaleiros são muitos bons né cara? se eu tocar 1/4 do que o Aquiles Priester toca eu largo a faculdade hehehe!!! um abraço

esse q eh o interessante
mas vai tocando ae as musicas q vc gosta cara, sem preconceito
mas quando vc tiver fera mesmo vc pega uns metal so pra treinar... mesmo q vc nao goste
gl :>

Amok
Veterano
# jun/06 · Editado por: Amok
· votar


SwingBatera
Independentemente da marca, procure prato de B8 ou, de preferência B20. Teste um par de chimbais de 13", se possivel, pesados. Infelizmente no mercado nacional não existe (que eu saiba) um par análogo ao fabuloso K/Z da Zildjian, que creio que seria o melhor pra vc se não fosse o preço. Pro Ride, dê preferência para um prato de 20" com cúpula grande e poucos overtones. Muita ressonância "apaga" o swing e as jogadas entre cúpula e corpo. Já o crash, eu recomendaria um de 16", que tem resposta mais rápida, embora o volume seja menor.

Boa sorte ae.
[ ]´s

SwingBatera
Veterano
# jun/06 · Editado por: SwingBatera
· votar


Amok
Brigadão cara. Pô eu leio todos os teus tópicos e respostas, até imprimi aquele glossário lá que tu postou. Eu tava pensando num ride de 20" e um crash de 16" mesmo, mas n tinha pensado num hi-hat de 13". Quais as maiores diferenças entre um hi-hat de 13" e um de 14", ambos da mesma linha e marca? Um abraço.

Amok
Veterano
# jun/06 · Editado por: Amok
· votar


SwingBatera
O glossário deu trabalho pra fazer. É bom saber que tem gente interessada :D
Em geral, pratos menores têm som mais definido, "seco" e de menor volume em relação a pratos maiores do que os maiores da mesma linha. Pro teu estilo, são muito utilizados padrões de variação e licks em chimbal (drags e doubles), que ficam mais nítidos em pratos menores. Tocados com o pé, pratos de chimbal menores têm um "chick" mais limpo e nítido, legal pra se marcar em semínimas ou nos contras quando se conduz no Ride (levada em 4-way). O par K/Z superou a limitação dos pratos de 13", que é o baixo volume, usando um prato extra-pesado na base. É o melhor casal de chimbal que conheço.
Chimbais de 14" são bons pra se tocar semi-abertos e obter aquele chiado de fundo muito usado em hard rock e hardcore. São mais indicados em situações onde é necessário mais "peso" na condução. Eu uso também um par K de 14" com chimbal remoto do lado direito, mas isso já é firula.

[ ]´s

SwingBatera
Veterano
# jun/06
· votar


Amok
Então os pares de 13" são melhores até p/ ensaiar por causa do volume né? É muito chato mesmo qnd a gente dá um toquinho no chimbal e o bicho fica chiando três dias seguidos...(hehe!). Só que os pares de 13" são mais diffíceis de encontrar né? Ainda mais aqui em Belém que putz... dificilmente vem alguma linha nova pra cá, tem que comprar pela internet mesmo. Valeu Amok brigadão cara. Outras dúvidas já sei pra quem correr, mas n vai começar a cobrar que aí o bicho pega... Abraços!!!

TROPESSO
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera
kra péga solo pro master ou solo pro é uma linha da orion e atend muito bem esse seu estilo e são baratos e fortes!!!!!

bya
Veterano
# jun/06
· votar


KREST!!!! KREST!!!! KREST!!!! KREST!!!!

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera

cara como c pode nota cada pessoa tem sua preferencia

intaum sabe o q c faiz, chega lah na loja (deve t alguma loja ai em belem, huahuahuahu) e testa todos q vc tiveh condiçoes d compra, isso mesmo, todos, do mais tosco(menos latao) ateh o d limite q vc consegue compra d todas as marcas

naum c importe com marcas e talz, veja o q vc gosta, e como naum testo d latao todos os pratos iram durar um bom tempo c forem bem cuidados

flws

leossampaio
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera
cara eu tenho olhado uns pratos legais q chegaram no mercado brasileiro sao os da stagg eles sao na faixa de preco dos pratos da orion q sao de liga b8 mas os da stagg sao de liga b20 ou seja muito melhores e realmente sao bons pratos pq eu testei e particularmente gostei muito da serie DH

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


cara agora um prato q ngm cito e eu lembrei agora vendo uns pra mim

tem os sabian

cara olhe, tem os B8pro, digamos q eh pau pra toda obra, saum os pratos q to d olho pra mim

o kit normal mais splash tah 1100 reais (comprando separado sai bem mais caro, um chimbal custa mais d 500 reais)

e saum pratos q c vai t pra vida intera c cuida bem, tinha um piah q conheçi q ele tinha os b8pro dele a 8anos e tava interasso sem nenhum trinco nem nda, logico, naum sei c mudo mto a composiçao dakele tempo pra ca, mais num vejo ngm reclama deles

mais como disse acima, testa tudo e o som q t agrada leva

---------------------------------------------------------------------- -

esse DH eu nem vi ainda como eles saum, como q eles sao leossampaio?? q estilo +- serviria?? axei o kti dele normal mais splash por 1000 reais

Amok
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera
Se vc não tem problema com baixo volume (tipow, se nas gigs a batera é microfonada), sugiro fortemente os Krest N ou R.

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# jun/06
· votar


cara esses b8 pro sao muuito bons os dh sao pratos pau pra toda obra tb sao pratos versatei como se fosse um sabias aa ou zildjan a custom, eles serviriam pro seu caso q toca na noite e tb pra axe talvez u pop rock e por ai vai el etb tem varias espessuras entao ai vai meio do esu uso e gosto qnto mais fino mais leve qnto mais grosso mais pesado

SwingBatera
Veterano
# jun/06 · Editado por: SwingBatera
· votar


Amok
(tipow, se nas gigs a batera é microfonada),
o que seriam as "gigs"???
eu conheço Guig, que é músico quebra-galho (aquele que toca com a banda quando um integrante não pode comparecer).
e esses Krest não são da Harpy? São confeccionados em que mterial? São bons mesmo?
[ ]'s

SwingBatera
Veterano
# jun/06
· votar


cara esses b8 pro
leossampaio
Vc se refere aos revolution PRO, ou ao solo PRO master?
[ ]'s

SwingBatera
Veterano
# jun/06 · Editado por: SwingBatera
· votar


Amok
DrummerZ
B4TER4
Valefort
TROPESSO
bya
Aê, se não for pedir muito, respondam no meu outro tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/136342/ é sobre o meu pedal.
Um Abraço...

B4TER4
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera

B8pro eh uma serie da Sabian
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44437903-_JM

Amok
Veterano
# jun/06
· votar


SwingBatera
Gig se lê "guigue". ´Significa também "sessão", que pode ser um ensaio, uma gravação ou um show.
Os Krest N são os substitutos dos Harpy Krest. São feitos em bronze B12 e tem um lindo som. Fiz uma análise do par de chimbal de 13" lá no "gato com lebre". Dá uma fuçada lá.

[ ]´s

Guitar_gospel
Veterano
# jul/06
· votar


Opa blz, amok eu vi num frúm q os Krest N são liga B15 alias tenho um medium crash de 18, muito bom por sinal....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual set de pratos devo comprar?