Ride - Solo Pro 18" ou Twister 20" ?

    Autor Mensagem
    DRX
    Veterano
    # jun/06


    Boa tarde galera! Sou novo no Fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas.

    Eu estava usando Um Crash de 16" da Solo Pro Master e um Crash-Ride de 18" da mesma marca... no entanto os dois racharam em pouco tempo (mais ou menos 1 ano de uso) e eu passei a usar o 18" como condução... no entanto, esse prato foi abrindo até um ponto que não tinha mais condições de usar... o som estava muito ruim...

    O que vocês me aconselham a usar como Crash 16" ou 18" e um Ride de 18" ou 20"? Tenho mais ou menos uns R$300,00 pra gastar. Toco rock em geral (mais metal).

    Outra dúvida: quando um prato racha, eu posso fazer algo para tentar recuperar ele?

    Muito obrigado!

    boi
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    qndo rachar vc pode tentar cortar a parte q rachou, geralmente é nas extremidades, tem pessoas especializadas em fazer isso. se fizer, pelo menos nao perde totalmente o prato, mas o timbre, ressonancia e tal vc vai perder um pouco.


    sobre comprar, o twister é uma merda, nao compre.
    solo pro é bem melhor.

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DRX
    Compra um Paiste Rude e fim de papo.
    Hehehe... zuêra..

    Eu pessoalmente naum curti o som do solo pro. Tenta ver um solo pro master...

    E peloamordedeus: naum compra prato de latão q eh furada!

    Se naum me engano, o preço deve estar por volta dos 240, 260 reais o ride. O atak eh mais barato... tipo uns 180, 190.. dependendo da linha e do tamanho.

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    cara por incrivel q pareça eu curto pacas o som do crash da twister, pode c d lataum mais o q importa eh o som e eu curto ele

    eu ficaria com um atake da twister e um ride da solo pro master

    bah cara mais cuide melhor dos seus pratos, solo pro master naum eh facinho d racha, era pra t durado uns 3 4 anos

    flws

    DRX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O foda cara é que eu nem bato tão forte brother... não sei porque foi rachar.

    Mas muito obrigado pela ajuda de vcs!

    TROPESSO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    meu inicio na batera foi com um 16 e 18 da twister... no primeiro mês o atak d 16 ja tinha rachado mas adimito q detono mesmo pq prato é pra c bat mas o d 18 q é um médium crasch tá comigo até hoje e já fazem 3 anos... o som do twister é muito ruin por isso ñ gast + grana com essa linha! mas tbm vai espera oq d latão né ... kra pegue pratos da linha Rage Bass essa linha é muito boa tem um som muito agressivo e é feita d liga b8 q é muito rezistente... linha otima pra c toca rock pesado!!
    flw

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    TROPESSO
    O problema desses pratos nacionais, em especial esses da linha Rage Bass, eh q já não são mais o diferencial da banda. Eh q nem as bateras RMV. Todo mundo tem. Dae fica todo tipo d som, igual. Mas tb fazer o q... se todos pudessem comprar Zildjian, Paiste, Sabian, ou algo do gênero, todo o tipo de som soaria como um HHX ou Z Custom... =P

    Pessoalmente eu axo os pratos nacionais bem ruinzinhos (hi-hat e ride), com algumas raras exeções. Agora os ataques saum bem fuderosos... =)

    TROPESSO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DrummerZ

    concordo plenament com vc pratos nacionais são muito podres mas para um iniciant são otimos.. e eu só ñ tenho meu set rechiado d ZILDJIAN, PAISTE E SABIAN pq hehehehehehe a mão ñ da dinhero pa min compra hqhquyquyquhayuaahyuayhauyqhquqhqyuayuauya
    XDXDXDXDXDXDXD

    TROPESSO
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ops: é MÃE blz!!!!!

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DrummerZ

    concordo plenament com vc pratos nacionais são muito podres mas para um iniciant são otimos.. e eu só ñ tenho meu set rechiado d ZILDJIAN, PAISTE E SABIAN pq hehehehehehe a mão ñ da dinhero pa min compra hqhquyquyquhayuaahyuayhauyqhquqhqyuayuauya
    XDXDXDXDXDXDXD


    a cara ai c jah apelo dimais, tem altos pratos nacionais q saum bons pacas, esse teu "podres" vc generalizo d+

    todas marcas tem seus podres e seus tops

    o B8 da sabian eh horrivel o som (eu axo) mais soh pq tem um sabian nele ele eh fod4 =P

    curto pacas o revolution pro , o octagon signature F e os krest N
    pra mim esses saum pratos q vale a pena c compra, e saum preços bem acessiveis e tem um puta som

    eh isso, todas marcas tem seus "podres" e seus tops, naum fike achando q soh pq eh nacional soh existe coisas podres

    flws

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    B4TER4
    Ae cara... bem na real. Eu não curti o som da F séries, nem da Extreme. Saum os pratos q se adequam ao stilo q eu toco, +-. E pra t ser sincero, podem haver pratos tops de marcas nacionais sim, mas eu continuo preferindo um B8 da Sabian q um Rage Bass, por ex.
    Pegue um ex simples: o "top" da Orion, a série Bacalhau. 600 reais o Ride, sendo q 600 reais vc compra um importado fuderoso.

    Mas concordo num ponto: pratos, por melhores q sejam, não levam preço por qualidade, e sim por nome e marca.

    Enfim, vida de músico eh foda... o dinheiro mal da pro par de baquetas... Mas assimq puder vou trminar meu set "zildjian/paiste". Um dia desses... hehehehehe...


    Abraços!

    B4TER4
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    sim intaum, mais kis dize q eu curto esses pratos pelos sons e naum por marca

    naum importa daonde eh o prato e ken fabrica, e sim o som q sai e c vc curte tah blz

    vo cita o exemplo do batera dos detonautas:

    ele tem um chimbal da orion da serie revolution pro, naum eh o top da orion, mais i dai??? ele curte o som e eh isso q vale

    tbm axo o ride do bacalhau caro e com um som horrorento d feio, pra mim ride show eh o viziuss, q novamente naum eh o top da orion e c eu naum me engano o krinha do ira usa

    isso q eu kis dize, dize q prato nacional eh podre naum tem sentido

    eu naum curto nem ragebass nem o b8, agora entre o B8pro e o Xs da sabian eu fiko com o b8pro q eh uma serie mais inferior q o Xs mais eh pq naum curto o Xs e curto o B8pro

    mais cara eh foda c consegui milaum pra compra um kit da B8pro, intaum prefiro fika com os nacionais q vo fexa meu kit por 700 pila, ride viziuss, chimbal revolutionpro e um atake da revolution pro tbm, mais escolhi naum por alguem famosos ter eles, pois jah tinha decidido antes d ver o set dos bateras da orion, mais sim pq curto o som

    mais logico q c eu tiveh um dinherinho a mais eu compro um B8pro, naum tanto pelo som, mais pera durabilidade =)

    flws

    DRX
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Agradeço muito o comentário de vcs! Estão me ajudando bastante! Vou pensar certinho cara no que comprar... minha grana tá curta e tá foda solta grana pra compra prato de marca... to preferindo a resistência do que o próprio som... pra vcs terem uma idéia...

    Mas... muito obrigado! Essas dicas vão me ajudar muito na escolha certa =)

    Um abraço!

    DrummerZ
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    DRX
    Se for assim, pega uns da linha Rag Bass mesmo. O som eh uma porcaria (na minha opinião), mas bem condicionados, eles tem vida util bem longa..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ride - Solo Pro 18" ou Twister 20" ?