Eloy Casagrande...

Autor Mensagem
thor_
Veterano
# abr/06


galera, vcs conhecem esse batera?? o pia tem 14 anos, mas detona.... ganhou varios premios ja..o cara é bom msm.. tava fuçando no orkut ai achei comunidade dele....toca mt
vo deixa um video dele aqui e o site dele...

http://www.youtube.com/watch?v=_2stb3JmopA

http://www.eloycasagrande.com.br

flw

MetalDrummer
Veterano
# abr/06
· votar


Ele é Aluno do Aquiles Priester e quando menor apareceu em todos os canais de televisão tocando numa réplica de bateria...

programas como Se Vira nos 30, Gugu, Eliana, e etc foram pouco pra esse rapaz...

Ano passado ele participou do mais evento baterístico do Mundo, o Modern Drummer Festival, nos EUA, na categoria até 18 anos. Ele foi lá, tocou e venceu e foi apaludido de pé no final de sua apresentação e na platéia, além de fãs de bateria haviam mestres dos tambores, como Chad Smith, Virgil Donatti, Ian Paice entre muitos outros...

Eloy entrou ano passado pra uma banda veterana do Metal Melódico chamada MR EGO e já gravou com eles. Seu estilo é muito parecido com o do Aquiles Priester seu professor, mas é muito mesmo. Inclusive na música A Sign Of Life do Mr Ego, ele faz um arranjo idêntico ao da parte mais intrincada de Wainting Silence do Angra...

O rapaz é muito bom

Jimmie Nert
Veterano
# abr/06 · Editado por: Jimmie Nert
· votar


Sinceramente falando...sem querer romper laços.
No video, a apresentação só ficou interessante quando apareceu "Replay" auhauha

serio, nao consigo ver mta coisa alem de tecnica e velocidade nisso, respeito bastante por ser do Brasil (um pais que eh muito julgado pela musica) mas ainda acho que falta alguma coisa pra "IMPRESSIONAAAR"...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


O menino toca, mas eu não fui com a cara dele...

Renato Dell
Veterano
# abr/06
· votar


PS: Caralho, como esse muleque toca...
Eu tinha visto um vídeo todo peba dele, mas agora....

Chacka 169
Veterano
# dez/06
· votar


mto foda

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


thor_
MetalDrummer
Jimmie Nert
Renato Dell
Chacka 169

Galera sei a história desse moleque ... o batera da minha banda e ele fazem um som de vez em quando ...

O batera da minha banda: http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/150757/

Bom na verdade o Eloy e o Bruno Valverde (batera da minha banda) estudaram com um baterista chamado LENÍLSON ( ele já teve passagens por várias bandas e artistas e emissoras de tv - hoje ele toca na banda do programa da HEBE).
Esse Lenílson é daqueles bateras da antiga e que manda muito bem mas por motivo pessoal rejeita quaquer tipo de promoção pessoal e já foi procurado por várias marcas de bateras mas ele rejeitou ...
Bom mas falando de batera o segredo da aula do Lenílson que deixou o Eloy e o Bruno feras foi que ele não ensinou o que ele sabia de batera, ou como tocar batera e sim ensinou os moleques a observar vários estilos de músicas e bateras e absorver CORRETAMENTE como os caras tocam, é lógico que rolava vários exercícios mas o X da aula que deixou os meninos feras foi isso ...
Tanto que o Eloy quase não tem aula com o Aquiles devido a agenda do kara com o Angra e na última vez que conversei com o Eloy ele me disse que estuda sozinho usando o método do Lenílson ...
Outra quem levou o Eloy pra mídia foi o Lenílson e o moleque assim que viu uma oportunidade de acrescentar à sua carreira trocou idéia com o Lenílson e foi fazer aula com o Aquiles ...
O Bruno foi estudar com o Douglas Las Casas ...


Vou ver se consigo juntar o Bruno e o Eloy qualquer dia a gravar um videozinho deles quebrando tudo ...

DrummerZ
Veterano
# dez/06
· votar


Fernando de almeida
Traduzindo td isso q vc falou: se qr ser bom, esteja entre os melhores, observando os melhores, pra se tornar um dos.
Ta nos devendo o video atualizado do cara hen?!

thor_
Acho o Eloy um bom batera, tecnicamente falando. Soh falta ele adquirir um 'feeling', pra dar mais emoção ao q está sendo tocado. Na minha opinião claro. E nem vo falar dessas chinelage q ele faz nesses videozinhos ae. Heuheuheuheu =)

Abraços!

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


DrummerZ
Traduzindo td isso q vc falou: se qr ser bom, esteja entre os melhores, observando os melhores, pra se tornar um dos.
Ta nos devendo o video atualizado do cara hen?!


Exato brow, e o mais importante, os moleques aí conseguem observar e absorver CORRETAMENTE tudo de bom num baterista ... e é lógico que sabem observar o que não é tão bom e deixar de lado ... vc não acreditaria erros que eles me mostraram de bateristas fodásticos e que todo mundo paga pau, as vezes nem erros mas vícios e outros esquemas ...

Bom qto ao vídoe eu só vejo o mano só aos finais de semana então guenta aí que eu vou mandar ... Vou ver se gravo uma música de uns bateras feras com o Bruno tocando ... vou falar pra ele tocar umas músicas do Douglas Las Casas, talvez uma do Virgil Donati e uma do Dave Weckl ... vou ver o que acerto com ele.

bauru
Veterano
# dez/06
· votar


Fernando, preciso de ajuda na compra de uma batera, esotu fechando negocio com uma rmv road ls 03 tons, por 1.680,00, você conhece essa batera, o que acha dela?

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


bauru

Nova ou usada?????
Vem com algum acessório (estante, prato, pedal, etc...)????

sIAMESE
Veterano
# dez/06
· votar


bauru

Road por esse preço? Ta caro hein!

Fernando de almeida
Veterano
# dez/06
· votar


bauru
Brow a menos que venha com algum acessório (estante, prato, pedal, etc...) a mais ... vc encontra mais barato!!!

FBassist
Veterano
# dez/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=_2stb3JmopA


Nossa senhora o__O

TG Aoshi
Veterano
# dez/06
· votar


Vi o Eloy tocando na Expo music do ano passado,

Foi sensacional, mto soda!

Tecnicamente falando ele é muito bom mesmo!
Agora em termos de musicalidade eu não sei... nunca vi ele
tocando com o Mr. Ego...
Tocar bateria solo é uma coisa, tocar como "acompanhamento" é
outra...

DrummerZ
Veterano
# dez/06
· votar


Um batera q sem duvida nenhuma tah me influenciando mto eh o Nathan Young. Ele toca na Anberlin, e em matéria de criatividade eu bato palmas pra esse cara. Qm quiser, eu recomendo procurar alguma coisa sobre a banda no youtube.
Abraços!

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


esse muleque toca..
ainda levou o dinheiro do se vira nos 30

ahuuhahuahua

elvisinbrain
Veterano
# dez/06
· votar


queria ter aula com denis chambers....

DrummerZ
Veterano
# dez/06
· votar


elvisinbrain
Eu queria saber tocar batera, tr uma DW fudida e sets paiste, sabian e zildjian. Ms por enquanto to tentando aprender ake no fórum, dae qm sabe um dia eu saiba alguma coisa e alguem me ajude!
Hehe

Abraços!

Sephiro
Veterano
# set/08
· votar


Agora ele tá tocando na banda do André Mattos...






guga1232000
Veterano
# set/08
· votar


O cara toca muito mesmo.
Pago pau!! hehehe

guedes portnoy
Veterano
# set/08
· votar


Toca pra arrazar... não chego nem aos pés dele, mas sei lá acho ele sem personalidade, sei lá ele não tem autenticidade...

ervilhasastrais
Veterano
# set/11
· votar


agora ele ta tocando no glória

Simonhead
Veterano
# set/11
· votar


Toca prá caramba!

Mandou ver legal no solo!

Magrinho123
Veterano
# set/11
· votar


Toca bem. Só sei disso.

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Mandou bem no RIR 2011

lobo7
Veterano
# out/11
· votar


Futuro melhor do Brasil com certeza... no estilo dele e logico! Aqui diga-se de passagem todos ae qual o batera e o melhor de todos os tempos? Buddy rich, Dave Weckl ou Steve smith?

Ailtonsilva10
Veterano
# out/11
· votar


MetalDrummer
Ele é Aluno do Aquiles Priester e quando menor apareceu em todos os canais de televisão tocando numa réplica de bateria...

programas como Se Vira nos 30, Gugu, Eliana, e etc foram pouco pra esse rapaz...

Ano passado ele participou do mais evento baterístico do Mundo, o Modern Drummer Festival, nos EUA, na categoria até 18 anos. Ele foi lá, tocou e venceu e foi apaludido de pé no final de sua apresentação e na platéia, além de fãs de bateria haviam mestres dos tambores, como Chad Smith, Virgil Donatti, Ian Paice entre muitos outros...

Eloy entrou ano passado pra uma banda veterana do Metal Melódico chamada MR EGO e já gravou com eles. Seu estilo é muito parecido com o do Aquiles Priester seu professor, mas é muito mesmo. Inclusive na música A Sign Of Life do Mr Ego, ele faz um arranjo idêntico ao da parte mais intrincada de Wainting Silence do Angra...

O rapaz é muito bom


Cara acho que muito bom é pouco, aluno Aquiles Priester queria eu ser aluno do Aquiles.!!

Hélvius De Castro
Veterano
# out/11
· votar


Apesar de eu não sacar muito de batera e minha praia ser mesmo a guitarra,da pra perceber que ele toca mto,e agora ele ta no Glória,e acho que ele não dura mto tempo la...

Ailtonsilva10
Veterano
# out/11
· votar


Hélvius De Castro
Apesar de eu não sacar muito de batera e minha praia ser mesmo a guitarra,da pra perceber que ele toca mto,e agora ele ta no Glória,e acho que ele não dura mto tempo la...

Pow ela ta no gloria? coitado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eloy Casagrande...