Autor |
Mensagem |
LukeBR Veterano |
# mar/06
Fala galera....na verdade sou guitarrista de tempo, novato ainda na bateria, mais jah andei lendo bastante sobre o assunto....
Bem...to com uma duvida aqui
Sempre vejo em bandas como Steve Ray Vaughan, Jethro Tull e afins, ritmos de levada blues bem rapida...akele blues country msm, dancante
E reparo que os bateristas usam muito de notas fantasmas na caixa, seguindo a batida do chimbal mais ow menos
Mais essas notas sequer fazem barulho (a unica batida que faz barulho eh a do final do tempo)
Bem...gostaria de saber como fazer esse truque......tem algum lugar especifiko na caixa para bater?
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
Bate a baqueta no aro
Acho que é isso que você tá falando
|
LukeBR Veterano |
# mar/06
· votar
Renato Dell
Nem...o ritmo q to falando eh da musica Song For Jeffrey do Jethro Tull (dah pra ver bem no DVD Rock And Roll Circus)
E tbem as variasssssss musicas do Steve Ray Vaughan (muitas tem isso)
|
Wiau Veterano |
# mar/06
· votar
LukeBR
Bate mais nas laterais da caixa, com menos força e deixando o rebote cair de leve.
Mais essas notas sequer fazem barulho
Eu não diria barulho, mas ela muda o "som da música", deixa a música mais encorpada e, na maioria das músicas da pra definir bem o som das notas fantasmas.
Vai escutando e prestando atenção que com o tempo seu ouvido vai estar treinado para a bateria. ;)
Espero ter ajudado.
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Pense em algumas levadas de bateria como uma marcha militar, aquelas caixas tocadas em bandas militares.
Este conselho não é meu, mas do Nuno Mindelis, que já tocou (ou toca, não sei) com o Double Trouble, banda do SRV.
|
Jimmie Nert Veterano |
# mar/06
· votar
dependendo da caixa fique mais facil, se a pele de cima, estiver bem 'esticada' o rebote saira mto mais facil...
|
cadastro1 Veterano |
# mar/06
· votar
Não sei fazer esse tipo de som =/
Só pra quem pode mesmo man auauahuaghuaua
|
asda Veterano |
# mar/06
· votar
A única coisa que eu consigo tirar na batera é blues...
Mas não consigo explicar... Eu acho mais simples, mas nunca prestei atenção nessas regras aí..
|
Jimmie Nert Veterano |
# mar/06
· votar
nao tem regras...o que tem eh ritmo...as notas fantasmas sao pra dar mais suingue...e pra mostrar que vc sabe fazer auhauhuha...
mas eh o q eu disse...se vc esticar bem a pele de cima da caixa, soh um toque nela de leve ja ira rebotar com facilidade...experimente
|
Amok Veterano |
# mar/06
· votar
O feeling da levada de Blues é em tercina. Aplique as ghosts em tercina na caixa, "vazando" a primeira nota do grupo e fechando o lick com o tempo forte no bumbo. Vc pode tentar variações em paradiddle entre caixa e chimbal, sempre em tercinas, no meio do groove. Dá um swing legal.
[ ]´s
|
Renato Dell Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
Ele tocou, agora tá solo
Acho que ele é o melhor Blueseiro do Brasil...
|
LeandroP Moderador |
# mar/06
· votar
Renato Dell
Ele manda muito bem mesmo. Eu li ele falando dessa levada de bateria numa revista. Ele dizia que os bateristas brasileiros não pegaram o lance do blues porque não presta atenção de que a levada é parecida com uma caixa de banda marcial.
|
Amok Veterano |
# mar/06
· votar
LeandroPanucci
O brasileiro tem tanta dificuldade pra tocar Blues quanto um gringo tem pra tocar Samba.
[ ]´s
|
Jimmie Nert Veterano |
# mar/06
· votar
Amok
O maior inimigo do brasileiro é a lentidão...
Levadas lentas, preciosamente marcadas, são muito dificeis, pra quem provavelmente, desde criança ouviu forró ou o próprio samba...
|