Bateria Eletronica

    Autor Mensagem
    Angusss
    Veterano
    # jan/06


    aew galera,
    n consegui fazer um isolamento acustico em casa, entao estou pensando em comprar uma bateria eletronica, porem sei muito pouco sobre elas.
    Uma bateria eletronica é do mesmo tamanho de uma acustica?
    Quais sao modelos bons?
    As eletronicas nacionais sao de boa qualidade?
    Quais sao as tops de linha?
    As eletronicas tem a mesma resposta das acusticas?
    Me ajudem por favor
    VLW

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    As baterias eletrônicas ocupam muito menos espaço.
    Também não sei muito sobre elas, mas já vi algumas fotos por aí na internet.
    Procure modelos em sites de lojas, compare preços e leia reviews dos modelos no Harmony Central.

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Angusss
    Depois de tanta pergunta, acabou desistindo da acústica ? =/

    Dá uma checada lá no tópico "gato por lebre". Eu postei umas dicas sobre as eletrônicas. Qualquer dúvida adicional, poste aqui.

    [ ]´s

    Angusss
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok

    Eh que pra fazer u isolamente mais a batera, ia sair mto caro! naum tenho dinheiro pra tdo isso...heheheh

    vo da uma olhada la no gato por lebre

    boi
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bateria eletronica é legal sim.. so q o povo vai reclama dos "tec tec", som das baqeta.

    Eu to afim de compra uma tb, olha no mercadolivre, la tem varias.

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu nao curto batera eletronica, sou mto conservador...acho que isso é mais uma praga da Globalização, a fim de fazer vc pirar...

    prefiro uma boa madeira com pratos ...

    cadastro1
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Bateria eletronica é legal sim..
    eu prefiro a tradicional

    Simonhead
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Simonhead
    · votar


    Baterias eletrônicas são ótimas para estudo. Ocupam pouco espaço e são leves e fáceis de se carregar para qualquer lugar. Podem acontecer problemas com a sensibilidade, mas é uma questão de costume.

    asda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pensei em pegar uma eletronica também, pelo mesmo problema.

    Mas acredito que há uma grande diferença na hora de tocar...
    Eu ACHO que por ser eletronica(é que nunca toquei numa), o rebote é diferente, a pegada, tudo... Acho que principalmente pra estudar os pratos....

    Conheco bandas que usam bateras eletronicas, o som é até bacana, mas prefiro acustica, e tem muito mais recursos e tal...

    Angusss
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Tambem prefiro as acusticas, porem nao tem jeito...ou eu compro uma eletronica ou n tenho batera pra estudar... Alguem sabe o valor das baterias eletronicas da Yamaha ou Roland???

    Jimmie Nert
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    aluga um comodo de tipo 20 conto por mes...ai tu bota sua batera acustica la ...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Angusss

    bixo...procura o Pardal no fórum em www.batera.com.br ... ele tem muita dica de equipos bons para quem está começando...ele manja de eletrônica!!
    bele??

    Smithóvski
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Na Expomusic eu toquei numa batera elet^ronica e achei ela bem legal, tem um som bem parecido com uma acústica.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu já testei o módulo DM-5, q acho q é da ALESIS... eu gostei dele... mas não lembro a marca dos Pads...

    Angusss
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Smithóvski
    vc lembra qual a marca da betera eletronica que vc toco na expomusic??

    Amok
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Angusss
    As bateras eletronicas que estavam à disposição do público na Expomusic eram as Roland. Excelentes e caríssimas. Em nível nacional, sugiro vc ir atrás de um conjunto de pads Staff Drum da série DP 100 ou um usado da série VWS 9. Os DP 100 são do tipo "pad de borracha" e os VWS são do tipo "virtual drum". Quanto as módulos, vai de preço. Eu tenho um Alesis D4 e estou contente, mas meu set eletrônico não é o principal. Pra realmente emular uma batera, vc teria que usar um daqueles módulos caríssimos da Roland tipo TD-10. Se vc leu o meu post lá no "gato por lebre", já dá pra ter uma idéia.

    [ ]´s

    Angusss
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Amok
    Li sim seu post la no gato por lebre e ajudo bastante, tirou varias duvidas minhas...
    mais quanto tah o preço de uma Roland??

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Angusss

    meu brother vai vender o td-8 dele...tah pedindo barato pela qualidade q ele proporciona...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Eletronica