Bateria Frankeinstein!! (UAhiAUhiAUh)

    Autor Mensagem
    Sir PH
    Veterano
    # nov/05


    Ae Pessoas, trankilidade!
    Bom....negócio é o seguinte, eu tenho aqui uma caixa, 2 tons , um surdo e um bumbo, no entanto preciso do resto da batera, mas não tenho idéia de preços e melhores materiais ( não digo marcas pq li um tópico aqui no forum , falando de marcas brasucas q batiam as marcas gringas, dependendo da grana q vc fosse gastar).

    Então, eu preciso da ajuda do pessoal aqui do forum, para a compra dos seguintes componemtes:

    - PEDAL DE BUMBO (pode ser até duplo se tiver algum legal, por um preço q não seja exorbitante);
    - MAQUINA DE CHIMBAL ;
    - CONJUNTO DE PRATOS (eu li no tópico qua existem uns q são brasileiros e são muito bons, o problema é q , como eu disse, não manjo nada de bosta nenhuma);
    - PELES (pq as q estão na batera estão surradas);
    - PEDESTAIS (para os pratos).

    A faixa de grana disponivel é de 1.000 (se eu conseguir produtos de qualidade gastando menos vai ser o bixo).
    Discriminem o produto e seu preço, e se vc for se São Paulo, por favor, diga onde eu posso encontrar.
    Gostaria também de dicas para abafar a batera, q fica em um ambiente de + ou - uns 150mts quadrados.

    Eu sei q é muita coisa, mas este aqui é o canal q encontrei para solucionar estas minhas duvidas. Agradeço desde ja a paciência dos que lerem e me ajudarem.
    Vlw Pessoas, um abraço à todos!

    GUGABATERA
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gostaria também de dicas para abafar a batera, q fica em um ambiente de + ou - uns 150mts quadrados

    meu deus é muito espaço, sugiro construir um quarto pra ensaio dentro desse ginásio ai, hehehehe, brincadeiras a parte esse espaço é muito grande pra colocar uma bateria.

    bom quanto ao equipamento.
    http://www.mavics.com.br - esse site oferece um pedal duplo bem em conta, não sei se é bom mas o preço é super em conta.
    outra opção seria um pedal tipo o RMV hard Tech é bem bom.
    Bom eu gosto das ferragens da RMV procura no google por batera clube que tu vai encontrar uma loja legal que lá tem um monte de coisa.
    sobre pratos é melhor ir na loja e testar, procura por Orion, Harpy Krest, Octagon marcas assim e testa o som leva o que melhor te agradar. são nacionais.
    peles acho que as da RMV são as mais baratas e são ótimas.

    aqui vão algumas fotos:
    http://www.mavics.com.br/produtos/pedal/pedal_duplo01.jpg
    http://www.bateraclube.com.br/loja/default.php?cPath=20&PHPSESSID=f0b0 7a4adbca936faa29b41b684d8061
    http://www.orioncymbals.com.br/produtos.htm
    http://www.harpycymbals.com.br/produtos.asp
    http://www.rmv.com.br/baterias.htm - nesse tu pode tirar tuas duvidas quanto as ferragens hardtech é só ir lendo e fuçando.

    acho que era isso

    outra coisa vai nos tópicos essenciais que lá tem coisa boa.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/114531/

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sir PH
    Como vc é de Sampa, eu sugiro um agradável passeio de Sábado na Teodoro Sampaio e suas transversais, entre as ruas Lisboa e Capote Valente. Vc pode achar muita oferta boa nas pequenas lojas da região, especialmente em usados.

    [ ]´s

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valew ae Guga, foi de grande ajuda mesmo.
    Muito obrigado tbm Amok.
    O lance é o seguinte. Eu passo pela teodoro, mas uma vez um cara quis me mandar uma linha da Harpy feita de latão, q ele (o vendedor) jurava não ser, e se não fosse um maluko (conhecido meu, de vista) me avisar eu quase levava. Claro q eu não ia levar sem ouvir o som, mas até ai sabe como são os vendedores. Tendo alguns nomes de equipamentos fica mais facil.
    Mais uma vez obrigado aos dois, Guga e Amok, e up nessas minhas duvidas para quem mais quiser me ajudar!!

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ahhh perdão , esqueci de corrigir, não são 150mts, são apenas 50mts, UAHiUAHiUAhiAUhIAUh! Vlw!

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sir PH

    O que você toca ?? Quais são as medidas da sua batera ?? Pretende botar essa batera pra tocar na estrada ou só estudo e ensaio ??

    []'s.

    Amok
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sir PH
    Tendo alguns nomes de equipamentos fica mais facil.
    Faz assim, dá um rolê na Teodoro sem comprar nada. Se vc se interessar por algo, poste aqui que palpite é com a gente mesmo... Quem sabe a gente se cruza por lá.

    [ ]´s

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Is This It

    Bom... a batera vai ficar sempre no mesmo ambiente, não vai para a estrada nem nada do tipo. Num sei a marca dela, mas como não tenho grana pra comprar uma nova a opção é ir levando com essa mesmo, por isso o pensamento de custo-beneficio é o unico q vale aqui.
    Mas então...o uso dela será para emsaio e apresentação no local mesmo.
    Ja as medidas dela eu fico devendo (vou procurar saber e posto aqui), só sei q o bumbo e os tons parecem bem grandinhos.

    Amok

    Beleza, se eu num for essa sexta, sabadão eu to por la, ai eu vejo os esquemas do q ja foi citado e tbm procuro por outras marcas e opções.

    Ow... vlw a ajuda ae!
    [ ]'s

    rafael turbulenc
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    yae galera entao queria saber qual batera comprar cm 5milr$ ?? son eu curto grave cm mt ataque !!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Achei que você ia fazer a pintura igual a do Van Halen.

    Sir PH
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ae pessoas. Fui na teodoro ontem (sabado 26/11).

    Eu vi um conjunto de pratos da octagon (OC - 2000) R$564,00 com os dois hit-hat, um crash de 16" e um Ride (não lembro a polegada).
    Também vi um conjunto de peles ("Remo" se não me engando) R$156,00, colocadas.

    Na boa... não achei q fosse tão dificil achar um pedal de bumbo ou uma maquina de chimbal quem fossem bons e não tivessem um preço tão salgado. Não precisava nem ser top, mas os preços que eu vi na teodoro tavam mei altos.

    De qualquer forma, se alguem tiver mais alguma sugestão de onde procurar, ou marcas legais, por favor, não deixem de postar!

    Vlw Galera! [ ]'s

    Is This It
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sir PH

    Esses pratos octagon, não acho que valha a pena, são iniciantes e o preço de revenda deles é muito baixo... As séries Groove, Signature F, Brazillian e Dark, são as mais tops da Octagon, cada uma com sua aplicação. Não costumo recomendar Octagon pois é muito caro, mas se vc curtir o som, vai nessa.

    Fora isso te sugiro ver outras marcas como Orion (Strondo, Vizzius, Signatures e Rage Bass), Krest (K e R) e Wuhan,Kashmir e RMV.

    Sobre as peles, devia ser Remo Encore, que é segunda linha da Remo, pois estão baratas para o padrão Remo. Se quiser gastar menos, a Luen Dudu Portes é uma boa opção, mas não queira exigir muita coisa também...

    E finalmente sobre o pedal, é caro mesmo. Falam muito bem do pedalMavics (que só é vendido na internet) mas eu nunca toquei. Pelo menos aparenta boa qualidade.

    []'s.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bateria Frankeinstein!! (UAhiAUhiAUh)