Adah + Orion

    Autor Mensagem
    ViqtR
    Veterano
    # out/05 · Editado por: ViqtR


    opa
    eu sou iniciante
    eu entendo um pouco de bateria, pratos, marcas, modelos, etc..
    mas nao tanto quanto vcs.. ja li quase esse forum todo e deu pra ver q tem gente q manja muito

    e por isso to aki pra perguntar (sim, ja olhei na busca antes ok? huahu) oq vcs acham da combinacao adah + orion...

    eu to sem grana pra gastar, e soh kero acompanhar a banda la da igreja e tocar em casa com o meu irmao, ou seja, nao kero uma puta batera q faça um som perfeito e bla bla bla, e nao kero pratos com liga de aço paquistanes com bronze italiano e cobre japones (huhuhuahuowheoi)

    soh kero aprender a tocar, fazer um som em casa e na igreja com a banda de la.... eh soh hobby, e com pouco luxo ok?
    bom, acho q vcs ja entenderam como eu kero montar a batera neh?

    eu to muito afim de comprar produtos nacionais (nao pelo preço, mas pq eu dou valor pras coisas nacionais mesmo) e pq eu sei q tem muita coisa nacional DE QUALIDADE (e nao eh o meu objetivo comprar nada de muita qualidade, soh to reforcando os produtos brasileiros heheh)

    entao eu pensei em :

    bateria adah talent (modelo mais simples da adah): 2 tons, caixa, surdo, bumbo (nas medidas 'padroes' neh, 12, 13, 14, 16 e 22)
    acompanha banco, pedestal de caixa, makina de chimbal e uma estante reta pra prato.

    eu sei q os pedais nao sao la grandes coisas...
    sei q a pele eh da propria adah (mas q tem outro nome.. se nao me engano eh GESS), e sao de filme duplo, hidraulicas nos tons, e porosa na caixa. (nao sei como eh a pele no bumbo e surdo, no site tbm nao especificava.. www.adahmusical.com.br)

    esse eh o modelo q eu tava pensando em pegar
    D-090200
    antes q perguntem: nao vem hack.. eh soh do modelo D-090300 pra cima.
    uma coisa q achei legal eh q os tripes sao de ferragens duplas...
    ate q pra uma bateria nacional pra iniciante ja eh alguma coisa nao eh mesmo?

    ok.. e nao vem prato.. e como eu disse, olhei os pratos da orion, modelo twister...
    ja aproveito pra perguntar o seguinte:
    a diferenca basica entre esse latao e o modelo solo pro (alem do preco neh huahauhua).. pode-se dizer a sonoridade e a durabilidade?
    pra iniciante q nao ker gastar (como eu) o kit twister ja ta de bom tamanho?
    antes q perguntem: sim, eu gosto do som dos pratos da twister.. mais ate q do solo pro.
    o china do twister.. eu me amarro muito no som huahuahu =)
    e tbm soh pra informar, depois do som do twister, eu gosto muito do som do modelo strondo, mas como eh fora da minha realidade... =p

    po acho q eu falei oq eu tinha pra falar...
    eu sei q essa configuracao ja vai dar autas facada no meu bolso e no meu peito..
    soh esse modelo da batera aki em florianopolis ta em torno de 1650
    o kit da orion twister eu nao sei o preco.. liguei nas lojas mas ja estavam fechadas =p
    mas eu imagino q nao deve sair mais q 250.. to certo?
    2 pratos de chimbal, 1 medium crash e 1 ride.

    ok, aguardo a analise de vcs =p



    (editei pq faltou escrever maquina de chimbal)

    ViqtR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    please herrrrrppppp miiiii!!!!

    =p

    ViqtR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    to achando essa adah muito cara...

    to procurando o preço da premium DX-922 HD Plus aki nas lojas pra ver
    acho q ta no mesmo nivel e deve sair mais em conta.

    q kit da harpy (ou serie) eh ekivalente a esse twister da orion?
    qual a serie mais simples (barata) da harpy pra pratos de latao e de bronze? e se alguem souber, da octagon tbm =)

    alguem tem ideia de quanto ta uma peace nova? (informar se 5 ou 7 pecas)

    ViqtR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sera q da pra pegar akela premium ou uma peace (ambos 5 pecas) por mil reais? (1.000)

    e mais um kit (chimbal, ride e crash) por no maximo uns 300?

    Amok
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Estive na Expo Music semana passada e tive e oportunidade de conferir de perto as bateras da Adah. Devo dizer que a qualidade dessas bateras melhorou muito nos últimos 7 anos e fiquei impressionado com a qualidade do acabamento. O som é dificil de avaliar porque não era em condições controladas, muito ruido ambiente. A maioria da bateras nacionais é feita em araucária, madeira que tem um som grave e encorpado, próximo ao do maple americano. Se vc quer prestigiar os fabricantes nacionais, acho que a Adah seria um boa escolha, sim.

    Em relação aos pratos, eu tenho um opinião bem formada: Não compre pratos de má qualidade a não ser que você goste muito do som deles. Pratos bem cuidados duram uma eternidade, então vale a pena guardar grana e comprar modelos de boa qualidade. A série Twister é feita em Brass (latão), como vc já sabe. Os pratos em latão têm sons pouco complexos e baixa ressonância. Além disso, podem amassar com quedas ou pancadas mais fortes. Os pratos em bronze (B8, B15, B20, e ligas secretas) normalmente têm harmônicos mais ricos e brilhantes que os de latão e não amassam, mas quebram se vc tocá-los de modo errado.
    Os pratos Harpy equivalentes aos Twister são os da Série R.

    [ ]´s

    ViqtR
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Amok

    aeeeee
    valeu

    =)


    essa eh a minha preocupacao com o latao
    de amassar facil =/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adah + Orion