ViqtR Veterano |
# out/05 · Editado por: ViqtR
opa
eu sou iniciante
eu entendo um pouco de bateria, pratos, marcas, modelos, etc..
mas nao tanto quanto vcs.. ja li quase esse forum todo e deu pra ver q tem gente q manja muito
e por isso to aki pra perguntar (sim, ja olhei na busca antes ok? huahu) oq vcs acham da combinacao adah + orion...
eu to sem grana pra gastar, e soh kero acompanhar a banda la da igreja e tocar em casa com o meu irmao, ou seja, nao kero uma puta batera q faça um som perfeito e bla bla bla, e nao kero pratos com liga de aço paquistanes com bronze italiano e cobre japones (huhuhuahuowheoi)
soh kero aprender a tocar, fazer um som em casa e na igreja com a banda de la.... eh soh hobby, e com pouco luxo ok?
bom, acho q vcs ja entenderam como eu kero montar a batera neh?
eu to muito afim de comprar produtos nacionais (nao pelo preço, mas pq eu dou valor pras coisas nacionais mesmo) e pq eu sei q tem muita coisa nacional DE QUALIDADE (e nao eh o meu objetivo comprar nada de muita qualidade, soh to reforcando os produtos brasileiros heheh)
entao eu pensei em :
bateria adah talent (modelo mais simples da adah): 2 tons, caixa, surdo, bumbo (nas medidas 'padroes' neh, 12, 13, 14, 16 e 22)
acompanha banco, pedestal de caixa, makina de chimbal e uma estante reta pra prato.
eu sei q os pedais nao sao la grandes coisas...
sei q a pele eh da propria adah (mas q tem outro nome.. se nao me engano eh GESS), e sao de filme duplo, hidraulicas nos tons, e porosa na caixa. (nao sei como eh a pele no bumbo e surdo, no site tbm nao especificava.. www.adahmusical.com.br)
esse eh o modelo q eu tava pensando em pegar
D-090200
antes q perguntem: nao vem hack.. eh soh do modelo D-090300 pra cima.
uma coisa q achei legal eh q os tripes sao de ferragens duplas...
ate q pra uma bateria nacional pra iniciante ja eh alguma coisa nao eh mesmo?
ok.. e nao vem prato.. e como eu disse, olhei os pratos da orion, modelo twister...
ja aproveito pra perguntar o seguinte: