ViqtR Veterano |
# out/05 · Editado por: ViqtR
opa
eu sou iniciante
eu entendo um pouco de bateria, pratos, marcas, modelos, etc..
mas nao tanto quanto vcs.. ja li quase esse forum todo e deu pra ver q tem gente q manja muito
e por isso to aki pra perguntar (sim, ja olhei na busca antes ok? huahu) oq vcs acham da combinacao adah + orion...
eu to sem grana pra gastar, e soh kero acompanhar a banda la da igreja e tocar em casa com o meu irmao, ou seja, nao kero uma puta batera q faça um som perfeito e bla bla bla, e nao kero pratos com liga de aço paquistanes com bronze italiano e cobre japones (huhuhuahuowheoi)
soh kero aprender a tocar, fazer um som em casa e na igreja com a banda de la.... eh soh hobby, e com pouco luxo ok?
bom, acho q vcs ja entenderam como eu kero montar a batera neh?
eu to muito afim de comprar produtos nacionais (nao pelo preço, mas pq eu dou valor pras coisas nacionais mesmo) e pq eu sei q tem muita coisa nacional DE QUALIDADE (e nao eh o meu objetivo comprar nada de muita qualidade, soh to reforcando os produtos brasileiros heheh)
entao eu pensei em :
bateria adah talent (modelo mais simples da adah): 2 tons, caixa, surdo, bumbo (nas medidas 'padroes' neh, 12, 13, 14, 16 e 22)
acompanha banco, pedestal de caixa, makina de chimbal e uma estante reta pra prato.
eu sei q os pedais nao sao la grandes coisas...
sei q a pele eh da propria adah (mas q tem outro nome.. se nao me engano eh GESS), e sao de filme duplo, hidraulicas nos tons, e porosa na caixa. (nao sei como eh a pele no bumbo e surdo, no site tbm nao especificava.. www.adahmusical.com.br)
esse eh o modelo q eu tava pensando em pegar
D-090200
antes q perguntem: nao vem hack.. eh soh do modelo D-090300 pra cima.
uma coisa q achei legal eh q os tripes sao de ferragens duplas...
ate q pra uma bateria nacional pra iniciante ja eh alguma coisa nao eh mesmo?
ok.. e nao vem prato.. e como eu disse, olhei os pratos da orion, modelo twister...
ja aproveito pra perguntar o seguinte:
a diferenca basica entre esse latao e o modelo solo pro (alem do preco neh huahauhua).. pode-se dizer a sonoridade e a durabilidade?
pra iniciante q nao ker gastar (como eu) o kit twister ja ta de bom tamanho?
antes q perguntem: sim, eu gosto do som dos pratos da twister.. mais ate q do solo pro.
o china do twister.. eu me amarro muito no som huahuahu =)
e tbm soh pra informar, depois do som do twister, eu gosto muito do som do modelo strondo, mas como eh fora da minha realidade... =p
po acho q eu falei oq eu tinha pra falar...
eu sei q essa configuracao ja vai dar autas facada no meu bolso e no meu peito..
soh esse modelo da batera aki em florianopolis ta em torno de 1650
o kit da orion twister eu nao sei o preco.. liguei nas lojas mas ja estavam fechadas =p
mas eu imagino q nao deve sair mais q 250.. to certo?
2 pratos de chimbal, 1 medium crash e 1 ride.
ok, aguardo a analise de vcs =p
(editei pq faltou escrever maquina de chimbal)
|
Amok Veterano |
# out/05
· votar
Estive na Expo Music semana passada e tive e oportunidade de conferir de perto as bateras da Adah. Devo dizer que a qualidade dessas bateras melhorou muito nos últimos 7 anos e fiquei impressionado com a qualidade do acabamento. O som é dificil de avaliar porque não era em condições controladas, muito ruido ambiente. A maioria da bateras nacionais é feita em araucária, madeira que tem um som grave e encorpado, próximo ao do maple americano. Se vc quer prestigiar os fabricantes nacionais, acho que a Adah seria um boa escolha, sim.
Em relação aos pratos, eu tenho um opinião bem formada: Não compre pratos de má qualidade a não ser que você goste muito do som deles. Pratos bem cuidados duram uma eternidade, então vale a pena guardar grana e comprar modelos de boa qualidade. A série Twister é feita em Brass (latão), como vc já sabe. Os pratos em latão têm sons pouco complexos e baixa ressonância. Além disso, podem amassar com quedas ou pancadas mais fortes. Os pratos em bronze (B8, B15, B20, e ligas secretas) normalmente têm harmônicos mais ricos e brilhantes que os de latão e não amassam, mas quebram se vc tocá-los de modo errado.
Os pratos Harpy equivalentes aos Twister são os da Série R.
[ ]´s
|