SOM Insuportável

    Autor Mensagem
    Alynebilu
    Veterano
    # out/05


    Som insuportável.
    Olá moçada da música. Gostaria de uma sugestão que impedisse(ou diminuísse) a entrada do som da academia que fica ao lado de minha casa. Como meu quarto é no andar de cima, o barulho aumenta ainda mais e às 7h da manhã todas as velhinhas estão aos gritos fazendo Hidroginástica. O CD é da Jovem Guarda. Imaginem?! À noite é o mesmo problema, até às 21h. Estou fazendo monografia e à beira da loucura.
    Já tentei espuma, comprei uma grossa e da largura da janela, mas não adiantou.
    Obrigada,
    Alyne
    Fortaleza-CE

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alynebilu
    aparece antes da aula e põe bastante alcool na piscina da hidro, depois da janela do seu quarto, vc taca alguma coisa pegando fogo; logo depois tire umas fotos e faça um site! ;-)
    auhuahauahahuhaua

    farewell
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rapaz.. q q isso tem haver com bateria?
    mas enfim.. tenta um acordo com a academia.. sei la.. pq acho q pra tu isolar teu quarto ia sair meio caro.. oq q tu fez com essa espuma q tu comprou? so fez pregar na parede do quarto? e comprou aonde e por quanto? tb sou de fortaleza e queria saber onde comprar

    Alynebilu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, penso que quem trabalha com música entende de som. Mas tudo bem, quem não tiver o que falar, pode ficar de fora, sem problema!

    Comprei a espuma por R$ 55,00, na rua 24 de maio, no Centro. A loja era "Espumas", vende também, cola e material de caixa de ovo.

    Gostei da sugestão do site, é de uma inteligência rara. Você chega mais cedo ainda, tira a água da piscina com sua baciazinha que eu coloco o álcool, tá?

    Obrigada,
    Alyne

    Rifferman
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alynebilu
    se vc enxer toda a piscina de alcool, vai só expludir, se vc depejar alcool pela piscina, as veia vão ficar queimando desesperadas!!! auahauhauhauhaauh

    Crazy Batera
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alynebilu
    O jeito é aguentar, eu moro no segundo andar tbm, a unica diferença é que a academia é atras de casa... tem hidro, musculação e aeróbica, esses 3 sons se fundem e aew ja era, mas eu resolvo isso, eu vou competir com eles, ligo o disc man no máximo, e vou tocar bateria!!!

    Gustavo Bastos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Faz assim. Você naturalmente deve ter um aparelho de som no seu quarto. Se não tiver um som bom, pega o da sala.

    Coloca as duas caixas de som na janela, apontando pra academia, mas se liga, tem que ter uma margem de erro de no máximo 20º, senão o som não chega lá.

    Configura os médios e os agudos no máximo, e liga seu som, as 7h da manhã, ou então na hora que começar a barulheira que te encomode.

    Essa é a parte fácil do trabalho.

    A parte dificil: Agora você só precisa correr atrás de CDs bregas como Sidnei Magal, Odair José, Agnaldo Timóteo, Amado Batista.. Liga seu som no ultimo volume com esse som, que em 1 semana a academia vai se mancar e baixar o som (ou então trocar a piscina de local).

    []s

    GUGABATERA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alynebilu
    você pode isolar seu quarto construindo um novo quarto dentro do seu com tijolos maciços e entre as paredes colocar areia ou mesmo espuma acustica, porém o custo disso será muito alto.
    na minha opinião o melhor que você tem a fazer é contatar o dono da academia e tentar resolver este problema através de uma conversa, se isso não adiantar você pode procurar um advogado e ir atras dos seus direitos, pois se não me engano existe alguma lei sobre poluição sonora, perturbação de vizinho, além do que uma academia deve ter alvará de funcionamento então procure a prefeitura e faça uma denuncia sobre o barulho causado pela academia.
    te aconselho a ir conversar primeiro com o pessoal da academia, se não adiantar procure um advogado que ele poderá te dar melhores soluções, você isolar seu quarto não é o correto, o barulho é deles então eles que devem dar conta disso.
    espero ter ajudado.

    Valefort
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sydney magal nada meu fi
    as veia e capaz de gostar ainda

    pega um CD q tenha mt barulho
    poe sepultura
    as veia vao fika loka

    GUGABATERA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alynebilu
    devido a esse teu problema fiz uma busca rápida na internet e abri esse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/6/109238/ vê se alguma coisa te ajuda ou imprime e manda os caras da academia darem um jeito.

    Alynebilu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Valeu Guga, obrigada pelo nível adulto da conversa e parabéns pela sua sensibilidade artística.

    Aproveito para vender a espuma que comprei e não funcionou, está novinha e não cheguei nem a colá-la na janela. Só fiz um teste com fita adesiva e vi que não abafou nada. Custou R$ 55,00. Se alguém se interessar, ligue 32872527 que combinaremos um preço. Pode falar com Nira, caso eu não esteja.

    Grata,
    Alyne

    Crazy Batera
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Praticamente fui chamado de criança! ¬¬

    GUGABATERA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alynebilu
    deu uma olhada no tópico que eu abri sobre isolamento acustico?
    que tamanho é essa espuma que tu tem?
    me manda um mail por favor
    gugabateracobain@terra.com.br

    Rocha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    assim...uma coisa bem barata e que isola é plcas de isopor...é bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original