Autor |
Mensagem |
Is This It Veterano |
# set/05
olá pessoal
sempre me interessei nessa parte mais hermética dos tambores, que é a percussão erudita
acredito que as técnicas eruditas devem ser bem aprimoradas em relação às de percussão popular, porque é mais rígida e "séria"
sei que uma orquestra compreende tímpanos (interessantíssimos), pratos, xilofone, marimba, bumbo e alguns outros
mas resta a dúvida, onde aprender ?? alguém saca ??
e sobre caixa clara, é usada em orquestras ??
não entendo nada de música erudita (por preguiça) mas sou um grande admirador... se alguém souber essas informações por favor d^^e uma mãozinha
[]'s, desculpem qualquer ignorância.
|
Helder Bello Veterano |
# set/05
· votar
Tenho um amigo que formou-se no mesmo ano que eu na EMBAP, eu em violão erudito ele em percussão erudita.
Dê uma olhada no site, quem sabe possa ajudá-lo: www.embap.br
Abraços.
|
Locohawa Veterano |
# set/05
· votar
Ae dude, também me interesso demais por percussão erudita. Aqui na federal da minha cidade tem o curso de Música - Percussão e inclusive disponibiliza o curso extraordinário de música pra quem quiser aprender (de fora) e funciona como preparação para fazer o teste de aptidãonecessário para entrar na faculdade de música :)
Aprende só erudito lá, uma hora dessas quero fazer!
Numa orquestra o essencial MESMO, quando a música tem com destaque, são os tímpanos. Depois são comuns também os pratos e o Bumbo (aquele gigante!). Marimba, xilofone, vibrafone são menos comuns...
Já caixa clara não é tão comum e quando tem é um dos principais da peça, como o Bolero de Ravel! \o/
|
Is This It Veterano |
# set/05
· votar
Locohawa
pô, será que tem isso aqui em são paulo ??
mas esse curso aí, é só se inscrever e pronto ?? tipo, não tem nenhum teste antes ??
Se tiver em São Paulo, já tô lá \o/ !
Vou procurar ouvir esse tal bolero aí, deve ser em interessante
[]'s, meu!
|
_XuaIda_MEtAL_ Veterano |
# set/05
· votar
opa.. mt tempo q nao passo aqui..
Is This It
não sei vc quer fazer apenas aulas ou faculdade.. se for faculdade, na UNICAMP eles tem o curso de percussão erudita e tb bateria, fui la num evento q teve, pra conhecer os cursos.. acho q é bom o curso...aprende tds os instrumentos de percussão erudita
tem altas manhas pra toca marimba, 2 baqueta em cada mão, mt loco.. timpano tb é mt animal, da pra achar até 7 notas se nao me engano
o site ta ai:
www.iar.unicamp.br
Flw
|
Is This It Veterano |
# set/05
· votar
_XuaIda_MEtAL_
bem vindo de volta !!
queria aprender mesmo, antes de tentar alguma coisa mais séria...
[]'s
|
_XuaIda_MEtAL_ Veterano |
# set/05
· votar
vlw...
mas pior que só aula não sei onde tem.... agora..se vc quiser comprar os instrumentos vai trabalhando evivendo a base de pão com banha... um jogo de 4 timpanos nacional de baixa qualidade ta por volta de 35.000 reais!!!!.. ja penso,vc podia adicionar eles no seu set hahaha
|