Rmv road X Michael X Mapex v séries

    Autor Mensagem
    1234
    Veterano
    # set/05


    Olá gostaria da ajuda de vcs pra saber qual a melhor opção entre essas 3 bateras, pois estou na dúvida entre qual comprar, vlw...

    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Olha meu tutor baterístico digamos assim (um amigo meu q me ensinou a dar os primeiros passos na bateria) tem uma Mapex, só não sei se é v series mas é muito tri a batera dele, mas por causas financeiras estou pra comprar uma RMV, até pq Michael eu comprei um violão uns anos atras e putz não gostei... quem sabe a Michael tenha violões melhores mas por base assim fico com Mapex q não é feita com madeira digamos brasileira e sim Maple, dps a RMV q eu acho muito tri e não muito cara.

    Aí pessoal + experiente me corrijam no q eu tiver errado pq sei q eu q eu posso estar falando pode ser pura besteira e to aqui pra aprender então nem me estresso se derem uma opinião + madura q a minha Oks?

    []'s

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    até pq Michael eu comprei um violão uns anos atras e putz não gostei... quem sabe a Michael tenha violões melhores mas por base assim fico com Mapex q não é feita com madeira digamos brasileira e sim Maple, dps a RMV q eu acho muito tri e não muito cara.

    essa mapex em questão é de basswood, madeira bem fraca por sinal... tem um bom grave mas falta corpo, definição e volume... nada de médios e agudos...

    e falando de madeira brasileira na minha opinião nossas madeiras são 52751497541735189 vezes melhores que as madeiras gringas como maple, birch etc... a única que eu acho que está pau a pau com as brasileiras é o mahogany africano (que é pior que o brasileiro, por sinal)

    Existe muita pagação de pau para o maple, mas ele é uma madeira normal nos estados unidos e no canadá... se encontra pelo menos dois por quarteirão em toronto... os parques então... são repletos

    é equivalente ao marfim em termos de som e ao pinho em termos de disponibilidade aqui no brasil...

    Pra vc ter uma idéia, é muito (MUITO) comum móveis de maple... inclusive lenha... e lá o maple é utilizado como matéria prima p/ xarope, extrai-se o xarope do tronco (o famoso maple syrup, aquela calda de botar na panqueca)

    O nome do maple aqui no brasil é BORDO (pois durante o outono as folhas ficam de fato bordô) A bandeira do canadá é uma folha de maple, devido à facilidade de se encontrar tal árvore.

    1234
    vai de road

    1234
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Po que aula hein! hehehe :D
    O cara da loja que eu fui me disse que a michael que tinha la era bem melhor que a road (ambas custavam em torno de 1300), eu tb acho que as roads e as michaels são melhores em relação as mapex v.
    Muitos dizem que a road eh melhor e outros preferem as michaels...
    Eu como não conheço muito bem fico meio indeciso,mas acho que vo acabar escolhendo a road...

    Is This It
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Is This It
    · votar


    1234

    faz assim então, cara, vamos ressaltar cara ponto positivo de cada batera, aí vc faz sua escolha:

    quer acabamento ?? Michael Laquer

    quer marca ?? Mapex V

    quer som ?? Road

    Quer som + acabamento+robustez??

    Road Lacquer séries

    bateraclubepontocompontobeerre tem um bom preço da road lacquer

    KrashRiDe
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pontocomponto UAHuASDhuaShuHSusAHuda muito style! hehehe

    Eu queria saber, a fixação dos tons da Road Laqueada são tipo com um furo só q não são prafusados ou é fixado direto no tom?

    E tem pontos negativos pra um furo só ou pontos positivos pra fixaçao direta no tom?!

    Pq fixação direta já é ouuuutro som né... *-)

    LucasAlves
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tenho uma Road . Mas a MAPEX supera ela facilmente

    GUGABATERA
    Veterano
    # set/05
    · votar


    LucasAlves - depende do modelo da mapex !!! a V eu comparo com a turbo e olhe lá, som muito ruim.


    KrashRiDe - cara a fixação dos tons é como nas Tama se eu não me engano, é uma espécie de canoa fixa no ton e ali é que vai preso o ton rolder, cara procura alguma foto ou vai numa loja pra tirar melhor tua dúvida

    Is This It - Excelente tópico sobre o maple acrescentou grande conhecimento a mim.

    caras aqui o link para algumas fotos da minha Road Lacquer
    http://fotos.terra.com.br/album.cgi/972395
    entre essas citadas fico com a minha.

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    KrashRiDe

    fala mano !!
    não entendi muito bem a sua pergunta mas sobre os sistemas de fixação de tons existem principalmente :

    JOINT BALL (tem uma bola que mexe em todas as direções e pode ser presa no próprio bumbo ou num clamp, fixo em uma estante/rack. é preso ao tambor por meio de uma castanha)

    UNILOCK ( é tipo um L ao contrário, vc pode regular com uma boa liberdade e é o mais durável e seguro, apesar de não ter tantas opções de regular. fica preso no tambor com uma parte do metal lá dentro)

    tem também os SISTEMAS DE SUSPENSÃO como pearl optimount; ISS; RIMS etc; onde o tambor fica "suspenso" logo não há furos no tambor, o que dá uma melhora significativa no som (pois o tambor vibra mais livremente)

    []'s

    GUGABATERA

    linda batera !!
    a gente podia fazer um tópico bem legal sobre madeiras, seleção de madeiras e madeiras brasileiras.

    o amok já tem um tópico bem legal sobre isso, mas seria muito legal a gente ressuscitar e botar mais informação lá!!

    []'s

    Cairo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    e ai tenhu 2,500 para comprar uma batera acho q vou comprar uma road lacker series como u q vcs acham... q pratos vcs acham q devu comprar?

    rickyudi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    CrashRide
    sobre sua pergunta, existe também um sistema flutuante Odery, em q naum há furos nos tambores, mas uma armação q fica por trás dos aros, q são presos na base para tons, ou nas estantes dos pratos.
    entra no site da odery, www.odery.com.br e veja !
    valeu.

    rickyudi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cairo
    boa escolha a sua, compra uma mais em conta e invista o resto em pratos. A Zildjian tem uns pratos q... sem palavras, bicho.
    A orion também tem uns pratos legal, vc gosta de peso nos pratos?

    Cairo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    gosto dos pratos na medida nem leves e nem pesados ?

    rickyudi
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cairo
    pega a linha solo pro master da orion, naum sei o preço dela onde vc mora, mas tenta ter pelo menos o condução, ataque e hihats.
    mas c vc gosta de peso, linha Range Bass, pratos com umpeso q é muito bom.
    pratos leves, linha vizzius.naum curto muito , mas ja ouvi muitos comentários sobre eles. valeu!

    Cairo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    valeu cara ta me ajudanu muitu eu moro no interior de sao paulo numa cidade chamada pedregulho aki num tem loja de instrumento mais numa cidade vizinho q é mais facil vo ve si eu compro os pratos vc num tem neum site de venda de batera ou os pratos...

    Is This It
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cairo

    Te sugiro pegar a road lacquer, e investir em pratos melhores. Tops usados são uma boa pedida.

    Caso não queira usado, compre wuhan (séries T e S) ou RMV (scorpion) que são de uma liga melhor do que o dos orion (liga b20), e são martelados à mão.Tem um som mais equilibrado mesmo, nem muito pesado nem muito leve.

    Se for pra pegar orion, pegue o Rage Bass (mais pesados) ou o Vizzius (mais leves), que são as séries que ao meu ver prestam. Tem um valor de revenda maior e são menos duros. O chimbau Vizzius na minha opinião é o melhor nacional (entre os que eu ja toquei).

    Não te aconselho solo pro master, eu acho que são muito ruins, custo benefício 0 e valor de revenda MUITO baixo.

    []'s

    Cairo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ow valeu as dicas sobre batera esse topico ta mto maneiro i pela net tem algun site q vc me aconcelha a comprar us pratu pela net

    KrashRiDe
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: KrashRiDe
    · votar


    Cairo
    http://www.kertymusic.com.br/

    Acho q essa aí tem pratos... ;-)

    rickyudi
    Eu li aqui no fórum mesmo q isso se chama RIMS


    [ ]'s a tods

    guhH113
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sem comentarios..
    a Mapex neh galera..
    a RMV possuem ferragens bem fracas perto da mapex..
    a V series concordo q em termos q bumbo, elenaum tem medios e agudos comko disse acima.. mais nada do q uma boa afinaçao e uma boa pele resolva...

    va de Mapex..

    guhH113
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    sem comentarios..
    a Mapex neh galera..
    a RMV possuem ferragens bem fracas perto da mapex..
    a V series concordo q em termos q bumbo, elenaum tem medios e agudos comko disse acima.. mais nada do q uma boa afinaçao e uma boa pele resolva...

    va de Mapex..

    DrummerZ
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    KrashRiDe
    Seu link está quebrado cara. Posta ele d novo..

    GUGABATERA
    depende do modelo da mapex !!! a V eu comparo com a turbo e olhe lá, som muito ruim.
    Turbo ENFORCER, q fike claro. Naum gosto q falem mal da Turbo, tanto pq, as antigas dela saum mto melhores q qlqr RMV ou Mapex q tem por ae. =)

    Cairo
    Cuidado com esse lance de se preucupar com uma batera balah e naum ter $$ depois pra comprar os pratos. Eu aconselho a primeiro vr pratos bons, e em seguida uma batera boa (se sobrar $$), pq batera sempre tem um jeito d vc treinar, seja em studio ou em pads, ms um set de pratos ruins, naum valem d nd. Depois se vc nah tiver $$ pra comprar melhores, vai tr q se contentar com esses. Sugiro os Octagon, q daum de 10 a 6 na Orion. Ou os Krests (q saum um poco piores q os Octagon em sonoridade, na minha opinião). Ainda tem os pratos Stagg q saum mto bons tb; os Wuhan.. Bah.. tm mta opção de prato bom e barato! Eh soh pesquisar.


    E a propósito: bapeva (madeira da ql saum feitas as RMVs) eh uma exelente pra tons (epecialmente os menores). Agora, pra caixas, surdos e bumbos... Eu sugiro uma RMV tpo a Lacqer ou a Concept, com uma caixa Pearl ou Tama. Dae fika uma boa batera, d fato.

    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rmv road X Michael X Mapex v séries