Enquete: vocês lêem partitura ?

Autor Mensagem
Amok
Veterano
# ago/05


Respondendo ao tópico sobre semifusas me veio a dúvida: será que os bateras aqui do fórum sabem ler partituras? O fato de não saber ler partitura não desmerece ninguém. Bateristas consagrados como Phil Collins, Phil Rudd, Jonh Bonham, NIcko McBrain e até o Mestre Neil Peart cumpriram boa parte de suas carreiras como autodidatas musicalmente analfabetos. Os caras não sabiam ler, mas falavam pacaraleo...

E você, caro participante do fórum digam ae: Vocês sabem ler partitura pra bateria ?

[ ]´s

Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


Eu sei :)

Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


Consigo acompanhar a música pela partitura à primeira vista também (claro, dependendo MUITO da música).. viradas difíceis é brabo de olhar na cara e fazer :P

Gosto de levar partitura no estúdio também (quando tenho)

Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


Apesar disso, a primeira música que eu tirei inteira, eu tirei usando tablatura heuheuhe.. as outras eu começava na partitura mas logo desistia porque é um saco arrumar tudo e eu sou muito detalhista.

Confiram aí a tab que eu fiz (música facinha) :)
http://www.cifraclub.com.br/cifras/bateria/bateria.php?id=1591

(é, eu gosto de tudo perfeito)

Amok
Veterano
# ago/05
· votar


Parece que a galera aqui do fórum não gosta de assumir que não sabe ler...

Bom, gente, devo dizer que leio mal pacas... Conheço toda a notação, mas como não tenho tempo pra praticar, tenho MUITA dificuldade para ler partituras com fluência.

[ ]´s

Soulface
Veterano
# ago/05
· votar


Tanto de bateria como a "normal" (aquela q dá as notas).
Mas é bobeira do pessoal não assumir q não sabe, ou dizer q sabe só pq pensa q isso o faz melhor, ou achar q se não souber é vergonhoso...
É tudo questão de a pessoa tirar um tempinho pra estudar e praticar. Não é nenhuma bicho de 7 cabeças.
E por sinal, eu sei e nem por isso sou melhor baterista do q ninguém! hehehehe

Is This It
Veterano
# ago/05
· votar


leio bem nas coxas... não conheço metade dos simbolos que aparecem mas tô me esforçando pra aprender !!

mas o grosso a gente se vira né

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# ago/05
· votar


eu sei ler mas naum curto naum.....sou mto mais tira de ouvido...
soh qdo eh algo q eu naum entendo nem fudendo, mas na pior das ipoteses eu pego pelo guitar pro....

Thiago de los Santos
Veterano
# ago/05
· votar


Realmente é chato pacas, mas é super-importante. Eu sei alguma coisa; não leio partituras tão bem qto leio tablaturas, mas consigo acompanhar legalzinho...

N e o
Veterano
# ago/05
· votar


Não, não sei ler direito...quer dizer, sei nas coxas como falaram aí em cima...mas só as coisas básicas, muita coisa não tenho a menor idéia.!
Agora tablatura é tranquilo.

Wolfric
Veterano
# ago/05
· votar


Eu sei ler partitura sim... comecei desde cedo aprendendo por partitura

RogsBatera
Veterano
# ago/05
· votar


eu sei ler partitura,e to aprendendo a ler tablatura.Minha 3 primeiras aulas foram soh sobre leitura

MetalDrummer
Veterano
# ago/05 · Editado por: MetalDrummer
· votar


até o Mestre Neil Peart cumpriram boa parte de suas carreiras como autodidatas musicalmente analfabetos

vale destacar que um autodidata é aquele que desenvolve seus próprios métodos de estudo, não se baseia nos estudos de outras pessoas. Aprendem a ler e estudam sozinhos.


e eu não sei ler...
sei o que cada nota significa mas não sei ler

Amok
Veterano
# ago/05
· votar


MetalDrummer

CDQ

[ ]´s

Valefort
Veterano
# ago/05
· votar


Depende doq vc fala de partitura
eu so novato e meu amigo guitarrista so le "tablatura"
falo q nao sabe ler "partitura"

eu sei ler akelas paras q eu nao sei o nome +- assim:

-x---x---x----x---------
-------------------------
----------o--------------
-o---------------------

MetalDrummer
Veterano
# ago/05
· votar


Amok
MetalDrummer

CDQ

[ ]´s


????

Crazy Batera
Veterano
# ago/05
· votar


Olha, eu nao digo que sei, mas eu me viro e consigo entender, só nao sei muito bem nomes, mas eu sei, é isso aew, eu Sei sim!

Locohawa
Veterano
# ago/05
· votar


Valefort
Isso ae é tablatura.

Paulo Alexandre
Veterano
# ago/05
· votar


Eu sei ler partitura relativamente bem, desde a minha primeira aula meu professor me forçou a ler...de lá pra cá começei a procurar mais sobre partituras e descobrir o significado de símbolos desconhecidos, sem dizer que ele pega no pé se eu não estudo partitura 8-\ acho que um dia vou agradeçer a ele por isso...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Eu leio.











Mas não entendo!

Amok
Veterano
# ago/05 · Editado por: Amok
· votar


LeandroPanucci
AHUaUHAuAhUAHUhAA!!!!

MetalDrummer
CDQ

Como Quisera Demonstrar. Significa que concordo com vc, véio !

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# set/05
· votar


Amok
hehehe
beleza

Linkin Maniaka Returned
Veterano
# nov/05
· votar


Eu sei ler partitura... oq eu n sei eh tablatura msm hauhauah
bjus

carolina martins
Veterano
# nov/05
· votar


eu sei

Sindra
Veterano
# nov/05
· votar


bom,
eu sei ler partitura, mais mesmo porque comecei aprendendo a de Piano e lendo teoria somente. Depois ficou mais fácil entender a de bateria.
O meu problema está mesmo em ler a tablatura pra bateria... hehe.
não sei porque.. não gosto muito desse tipo de escrita em formato texto windows pra bateria.. eu me perco todo.. :o)

É a mesma coisa que tablatura de guitarra.. mil vezes aquela escrita bonitinha sobre os desenhos ligados, estilo Guitar Pro.. agora, quando tem que ler essas cheias de tracinhos, 'Xis'zinhos e espaços, de texto, eu não curto muito, parece que confunde mais, atrasa a leitura.
Ou eu sou meio anormal mesmo... hehe

rafael turbulenc
Veterano
# nov/05
· votar


tablatura é facil !! + ja tem um tempo q to lendo partituras msm sem conheser a musica voce consegue tocar e tambem ajuda muito quando for copiar alguma musica e aprender viradas e ritimos diferentes

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Nem vou tentar.... isso eh pedir demais pra mim.....

Dee_dee
Veterano
# nov/05
· votar


Eu estou começando a aprender bateria agora (bem.... estou no segundo mês sério de aula). Fiz 2 aulas com um cara cuja proposta era "aulas 100% prática". E aí ele me falava assim: "faz um pá-ti-cum-tá-pá"...
Como é q c entende isso? Desisti do cara!!

Comecei a pegar aulas em uma escola séria, bem bacana aki do DF. Não posso participar das aulas d teoria musical, por incompatibilidade d horário. Mas meu atual professor me passa um basicão maneiro e faço os exercícios guiados por partituras. Adotei 2 cadernos d música: em um meu professor escreve, no outro passo a limpo as aulas para me familiarizar com os desenhos e pra escrever informações extras.

Agora sim acho que estou aprendendo. E aliás, meu professor tem PAVOR d tablatura. Nunca nem vi uma (pra bateria).

Partitura é o q há, pcp pra quem não tem a mínima capacidade d tocar d ouvido, como eu...
heauiheiuhaueahuheuiahuehiuehia

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Partitura de bateria e guitarra/violao e outros são iguais?

Como eu faço um C na batera?!!!


Ah... eu to tentando.... mas nao dá.

cadastro1
Veterano
# nov/05
· votar


Eu nao sei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquete: vocês lêem partitura ?