Notebook ao lado da bateria?!?!

    Autor Mensagem
    osanto
    Veterano
    # ago/05


    Olá, não sou baterista, mas surgiu uma dúvida e queria ver se alguém aki podia me ajudar.
    Assistindo alguns shows, eu reparei que ao lado do baterista havia algo mto parecido com um notebook e o kra antes das músicas regulava uma coisa ou outro nele e já tocava a outra música, oque seria, que programa ele deviar estar usando?

    Pois já ouvi falar de "módulo" de bateria, no caso é o trigger naum é? Desculpe a iguinorância, mas pelo que eu sei com esse "módulo" vc pode regular o som do jeito que vc quiser da sua bateria, mas e esse notebook que o kra usava o kra tinha um programa pra fazer isso ou era outra coisa? Se exister um programa assim, por favor, me digam o nome que gostaria de pesquisar pra saber, achei mto interessante...Obrigado.

    Amok
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Provavelmente esse "notebook" era um módulo, possivelmente da Roland. O módulo, neste caso, é o "cérebro" de um kit eletrônico. Esse módulo pode ser programado de diferentes formas: pode executar uma sequencia pré gravada; pode simular diferentes tipos de instrumentos de percussão, tocado diretamente; ou pode ser um sintetizador de sonos de percussão acionado pelos triggers. Triggers são sensores que você acopla aos tambores e faz com que o som produzido pela batera seja (abafando as peles) o do módulo. Ao invés de triggers, podem ser usados "pads", que são disparadores que simulam fisicamente a sensação de estar tocando em um tambor.
    O que vc viu possivelmente era o batera alterando a programação para alterar o timbre que vai pro PA, fazendo com que a batera soe diferente.

    Embora seja possível programar um notebook para funcionar como um módulo, isso não é recomendado. É necessária uma interface dificil de achar e instalar para que o notebook "ouça" os disparos dos triggers e os processe. É mais barato e simples obter um módulo de percussão eletrônica.

    [ ]´s

    osanto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Poxa, bem legal mesmo, valeu a ajuda....
    Agora se puder me informar mais por curiosidade msm, pra fazer isso num notebook por exemplo, que software teria que ser usado, conhece algum só pra eu me informar a respeito, pois curto mto computação e música, é mais por curiosidade de conhecer mesmo...
    Obrigado!

    Amok
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    O GP4 pode ser usado para disparar sequencias pré-programadas, usando o sintetizador MIDI de seu notebook. O problema é como fazer isso pra integrar o notebook ao seu kit. Os módulos trigáveis que eu conheço (Alesis, Roland) podem se comunicar com o notebook através da porta MIDI, se houver. A dificuldade é o Hardware que permita executar sons no seu notebook com baquetadas...

    [ ]´s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notebook ao lado da bateria?!?!