Oi gente! queria uma judinha! :)

    Autor Mensagem
    lilica22
    Veterano
    # jul/05


    Olá pessoal! meu nome é Livia e tenho 22 anos! meu irmão tem uma gaita abandonada aqui mas ele nao sabe tocar, e eu to mó afim de aprender, mas com esses tutorias tá mó dificil! eu preciso de uma maozinha! tenho algumas noções de violão.
    Essa gaita que tenho aqui deve ser bem vagabunda, é da marca parrot e tem varios buraquinhos! portanto não sei qual soprar! qual será a "entonação dela" oouvi falar que tem varias, se eu assoprar no ultimo buraquinho saí um som muito estridente! será que dá pra tocar alguma coisa? Gosto muito de blues, será que da pra tocar algum bluezinho com ela?

    se não me engando minha gaita é muito parecida com essa daqui http://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/072005/27625816_54 04.jpg
    mas a minha tem duas carrerinhas de buraquinhos só, uma em cima da outra, e tem 10 buracos!
    se puderem me ajudar ficarei muito grata! meu icq é 339115398
    ou deixem posts aqui

    obrigada! e bjinhos!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    to indo no icq...

    guitar_nan
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e mais uma vez...o forum de gaita e resucitado

    lilica22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Oops eerreei! ela tem 20 buracos! 20 em cima e 20 em baixo

    Soulface
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lilica22
    Vc tem um violão ou um teclado aí para q vc possa descobrir q tom q é essa gaita?
    E tem q ver se a gaita nõa está desafinada tb, já q ela ficou tanto tempo abandonada.

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lilica 22

    Pelo o que eu percebi, trata-se de uma gaita oitavada e realmente não é a mais indicada para se tocar Blues.

    lilica22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entao eu imaginei, mas será que dá pra tocar algumas coisinhas??
    eu tenho um video aqui do pink floyd onde eles tocam uma musica que chama Madeimoselle nobs! é llllllinndda! só na gaita! e eu queria aprender a toca-la! e parece que a gaita do D.Gilmour é 2 vezes menor que a minha! e outra, a minha não tem marcação nenhuma camo façu pra tocar as tabs que tem no site?

    oq eu faço gente! estou desesperada! um bjinho pra vcs!

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Na minha sincera opinião, uma oitavada não vai te levar muito longe, a não ser que você queira tocar musicas tradicionais ou folcloricas como por exemplo "cancan", o que já é um bom inicio. Tocar pink floyd, aerosmith, entre outros do rock e do blues, acho muito difícil se não for uma gaita diatonica ou como muitos a chamam de gaita blues.

    no site http://www.geocities.com/fe_amaral/ vc pode encontrar maiores info.
    OK, espero ter ajudado.

    lilica22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tenho um violão aqui.. mas como faz pra min sabe?/

    bjinhos garotos e obrigado por enqnto!

    lilica22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    alguem tem alguma dica de alguma musica tocada na gaita bem legal ai ?

    lilica22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ninguem sabee?? que isso!!!! :((

    harofloww
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: harofloww
    · votar


    lilica.... hehe tem o sonny terry, muddy water que sempre colocow um gaitista na banda dele... cata umas musica no kazaa ae pra ver... akela minina q pediu se era dificil... naum digo que é dificil... depende da pessoa... eu aprendi sozinho... começei com uma oitavada igual a lilica aew... hehe do 1,99 ainda.. =/// peguei uns sites da net e fikei tocano na oitavada msm.. depois de um tempo peguei uma diatônica...

    lilica22

    sobre o tom da gaita.... essas gaitas ae normalmente são em C... principalmente se for akelas do 1,99... mas vamo lah...

    http://www.cantodagaita.cjb.net/ nesse site tem algumas informações legaizinhas... aprendi bastante coisa com ele... inclusive tem uma sessão sobre gaitas oitavadas... dah uma olhadinha lah blz? ;)

    agora... pra descobrir o tom... você pega a gaita e o violão... se possivel um violão afinado... por teclado ou afinador sei lah.. hehe e assoprar no primeiro orificio da gaita... depois pegar o violão e tentar axar a msm nota... ex... assoprei na gaita e peguei o violão e vou tentando corda por corda ateh axar o tom igual... o pior eh se tiver desafinada.. dai complica... tenta fazer isso e depois passar a casa e a corda que ficou igual o 1° orificio assoprado pra nois.. que nois damu um jeito.. heheuh

    lembrando, se for comprar uma diatônica, free blues diretu neh?! ;)

    flw
    haroflow

    qq coisa me xama no msn ae... haroflow@gmail.com

    --- edit ---

    heauhaeua agora q eu vi... :D a minha gaita oitavada eh igual akela ali do mercado livre.. ehuehe... :P

    flw
    haroflow

    lilica22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    obrigado haroflow!!
    mas.. pra começar.. eu tenho uma oitavada, será que dá pra min tocar algum bluesinho beeeeeeeeem básico??
    dá uma diquinha de musica aí pra mim mininhu!! :((((
    ah e se não for pedir muito, uma musica e onde tem a tablatura dela! desculpe querer abusar!!

    bjinhuoo!!

    harofloww
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: harofloww
    · votar


    blues beeeem basico ateh da pra tirar... só que se for fazer as parada doida dos blues num vai dar.... na oitavada eh mtooo dificil de se fazer bend.. eu tava conseguindo soh que dai comprei a diatônica.. =) dicas de musicas? ihh dai não eh comigu... eh melhor espera otro cara passa por aew pra falar.. não entendo nd dissu.. heheuh.. no www.gaitatutor.cjb.net tem umas musicas... dai tu aprende e toca junto com a banda... bem legalzinho... ahh qq coisa pergunta aew... se precisar de alguma coisa tamos aew... =) eh legaw ajudar as pessoas que começam na gaita... hehe

    bjinhu

    flw
    haroflow

    Butt
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Lilica22,

    querida compre pra vc uma gaita diatonica em DÓ. Pra começar vc pode comprar uma mais baratinha. Entre 20 e 40 reais. Estou começando agora e todos e tudo que li me dizem que este tipo de gaita é ideal pra começa. Especialmente quem quer tocar blues. Tem uma apostila muito boa no topico do Gus21(download gratis...) neste forum.
    Boa sorte.

    N Butt

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oi gente! queria uma judinha! :)