A segunda gaita

    Autor Mensagem
    Lycaeon
    Veterano
    # jul/05


    Oi, toco gaita ja faz alguns meses e gostaria de comprar uma outra gaita, em outra afinação, tenho uma hohner bluesband em C, e curto tocar blues mesmo, estava pensando em comprar uma em G. To pensando em uma 1923 Vintage ou a Black Blues, o que vocês acham?

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nunca toquei em uma Vintage, pare ser boa. A black blues não gostei muito não, ela escureceu e ficou com uma aparência gastante desagradável. Se for para comprar uma Hering aconselho a Hering blues,
    é toda cromada, bonita e boa de se tocar.

    Lycaeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bom, vi a blues, mas como a maioria, o corpo é de plástico, e eu tava afim de uma com corpo de madeira, não sei se tem mta diferença..

    Spike good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A diferença é pouca mas existe, não está relacionado a facilidade de se tocar uma com corpo de madeira ou que a de plastico possui um som melhor, mas com o fato de que a de plastico possui uma durabilidade na maioria das vezes maior que a de madeira, é bom lembrar que por ser um instrumento de sopro, estará sempre em contato com a umidade o que necessita de cuidados redobrados no caso da madeira.
    Em todo caso depende do gosto de cada um. Vc encotra gaitas com corpo de madeira, plastico e metal (alumíneo).

    Lycaeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É, realmente, a madeira tende a ter uma durabilidade menor, alem de requerer mais cuidados e tal, mas eu achava que o som mudaria bastante..

    Monteiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    E ae pessoal, desculpem reviver este tópico mas eu estou com uma dúvida quanto a uma segunda gaita. Meu irmão vai fazer aniversário e tava querendo dar uma gaita de presente pra ele (não vou perguntar da gaita porque ele vai se tocar, queria fazer surpresa) , o muleque toca bem, a gaita que ele tem é um Hering Free blues em C, qual segunda gaita vocês recomendam pra ele?
    Obrigado.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/06
    · votar


    Recomendaria uma Marine Band em D se fosse o caso, bem versatil também, ou mesmo uma em E...

    Mas quanto custo beneficio, acho que nenhuma supera as Folk Master da Suzuki, ótimo preço e ela dá uma facilidade incrivel para fazer Bends e Overblows...

    Monteiro
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vou dar uma pesquisada nelas, vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A segunda gaita