Autor |
Mensagem |
ClaudioBap Veterano |
# out/04
Gostaria de saber se vocês conhecem e podem indicar algum professor de gaita para aulas particulares para iniciantes na cidade do Rio de Janeiro. Se alguém souber + ou - preço também adianta. Valeu
|
carlinhoz Veterano |
# out/04
· votar
Eu dou aulas para iniciantes no Centro do RJ. Caso queira: carlosdagaita@hotmail.com
Se já toca com virtuose e tem condições $$$$$, recomendo o Jefferson Gonçalves (Baseado em Blues). http://www.jeffersongoncalves.com
Fala que eu indiquei.
|
Ziggy
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
out/04
Ah para vei!!!! pra q faze aula de gaita???? esse instrumento e maior bosta....qq coisa q vc assopra la ta tudo certo....vai procurar um instrumento de homem seu BUNDÃO
|
Ziggy
Veterano
|
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
out/04
BOSTAO
|
Ziggy
Veterano
|
out/04
CARLINHOZ BUNDÃO
|
Henio Gaita Veterano |
# out/04
· votar
Axo q o Ziggy ta precisando ouvir um pouco mais de música....
tsc tsc tsc.....
@_/"
|
guapo gaucho Veterano |
# out/04
· votar
ai galera, preciso saber urgente, qual a diferença entre uma diatonica e uma cromatia, qual a diferença para tocar ????
|
guapo gaucho Veterano |
# out/04
· votar
eu galera me mandem urgente, eu sei tocar uma diatonica blues, e queria saber a diferença de uma cromatica???? escrevam para cd.contabil@terra.com.br
|
carlinhoz Veterano |
# out/04 · Editado por: carlinhoz
· votar
A diatônica parece ser muito limitada, pois como o nome já diz, possui uma escala diatônica, com uma oitava completa entre os orifícios 4 a 7, e outras duas imcompletas nos demais. Porém, se vc conseguir dominar certas técnicas, é possível "cromatizá-la" e ampliar suas possibilidades. Esta é usada normalmente em country, folk, rock e blues, caracterizada pelo efeito de bend (chorada).
A cromática é mais completa pois, como o nome diz, possui escala cromática mas para fazer certos efeitos elas não é muito boa. São dois modelos básicos: 48 vozes (com 3 oitavas completas) e 64 vozes (possui as mesmas oitavas da 48 e uma grave a mais). Ela é mais utilizada para música clássica, jazz e mpb.
Espero ter ajudado.
Aulas de diatônica para iniciantes no RJ:
carlosdagaita@hotmail.com
|
carlinhoz Veterano |
# nov/04
· votar
retificando: com uma oitava completa entre os orifícios 4 a 7, e outras duas incompletas nos demais.
|
MônicaMCasarejos Veterano |
# mar/06
· votar
editado pelo moderador: o fórum nao deve ser usado para fins comerciais.
|
Sk8_Jaum_Sk8 Veterano |
# jun/06
· votar
alguem poderia me ajudar ???jah q na cromatica naum da pra fazer bend ...então como eu tocaria isso 5' na cromatica???
|
klavier Veterano |
# nov/10
· votar
aulas de gaita no méier, ilha do governador, botafogo e jardim botânico. Informações : guilherme.lessa@yahoo.com.br
|
klavier Veterano |
# dez/10
· votar
Além de gaita, ministro aulas de outros instrumentos e de harmonia e improvisação, leitura e escrita musical. Mantenho três blogs para apresentar um pouco meu universo estético, e compartilhar material com os alunos e demais interessados. Quanto à gaita, dou aulas de diatônica e cromática. Nesses blogs tem dois ou três vídeos com minha performance na gaita. Utilizo tb como material de apoio as vídeos aulas do Flávio Guimarães, Sérgio Duarte e Jefferson Gonçalves, e o método do Ronald Silva para cromática. www.cadenciacarioca.blogspot.com www.carrancadelei.blogspot.com Paz Profunda
|
ghostbastard Veterano |
# dez/10
· votar
klavier
porque vc não ajuda um pouco o cara por aqui ao inves de ficar floodando, e só?
|
klavier Veterano |
# mai/11
· votar
Nas aulas de gaita incluo leitura e escrita musical, harmonia e improvisação, e um repertório universal, além do blues. Na zona sul todas as escolas tem ar condiconado e apresentação dos alunos semestral ou anual. A maioria das dúvidas aqui desse fórum podem ser respondidas com rapidez durante o curso. Considero a aula presencial insubstituível, cada aluno é único, e a aula particular consegue contemplar essa individualidade, em relação `a didática e repertório, por exemplo. As aulas evitam vícios que depois impedem a evolução do aluno. O que vc aprende nas aulas leva pra vida toda, as aulas são um investimento em vc mesmo, melhoram a qualidade de vida, a ciência comprova vários benefícios no estudo da música. paz profunda
|
klavier Veterano |
# nov/11
· votar
As aulas podem ser no Méier, Tijuca, Botafogo, Flamengo, Laranjeiras, Ilha do Governador ou à domicílio. No Méier é na minha casa onde tenho uma sala para isso, nos outros bairros todas são escolas de música onde dou aula.
|
bluesze Veterano |
# nov/11
· votar
alguem conhece um bom prof em curitiba!!!!!!!!!!!!
|
klavier Veterano |
# dez/11
· votar
Cara em Curitiba não conheço não, mas vou me informar e te aviso.
|
klavier Veterano |
# mar/12
· votar
Tb estou dando aulas na Barra.
|
ClaMattos Veterano |
# mai/12
· votar
Klavier, em que parte do Méier vc dá aulas? Pode me passar valores? Obrigada.
|
klavier Veterano |
# mai/12
· votar
ClaMattos Me manda um email que te respondo, a netiqueta deste fórum não permite divulgar os preços por aqui. meu email : guilherme.lessa@yahoo.com.br Aqui tem um link onde estou tocando ao vivo : http://youtu.be/UdxKDehSr9E Att. Guilherme
|
xharmonica Veterano |
# jul/12
· votar
Curso de gaita na net:
www.gaitacampinas.blogspot.com.br
Níveis: Introdução Iniciante I Iniciante II Iniciante III ...logo tem mais!
Todas lições com áudio!! Recurso visuais, metodologia própria. Gratuito!!
|
Thiagóvisk Veterano |
# jul/12
· votar
Sou de Campinas tenho interece
|
xharmonica Veterano |
# jul/12
· votar
Video sobre o Bend no 3:
Acompanhe o curso por aqui: http://gaitacampinas.blogspot.com.br
|
colella_ Membro Novato |
# jul/15
· votar
queria saber se aulas de gaita são necessarias, ou se dá pra aprender sozinho de boa... além disso, qual o preço normal por mês de aula? achei um lugar que dava por 280 e achei uma facada no peito
|