Autor |
Mensagem |
Suell Veterano |
# jun/04
Quem faz aulas de gaita, poderia me contar como é a aula? se ele usa caderno ou so o ouvido, se ele usa gravar sons, se ele ensina a ler partitura, como ele passa um exercio ou uma musica... etc., soh pra tirar umas duvidas sobre as minhas..
|
Uirá Veterano |
# jul/04
· votar
Oi Suell,
já fiz aula de gaita (por dois meses). O professor ensinava teoria musical sim. Usava um daqueles cadernos de pautas. Normalmente ele chegava com a partitura de alguma música e íamos tentando tocá-la (ele usava um violão para acompanhar). Podia ser MPB, Jazz (Watermelow Man do Herbbie Hancok fica bem maneiro na gaita), música americana, etc. Primeiro transformava em cifra, mas depois comecei a tentar tirar direto da partitura. Também comecei a tentar improvisar no blues, com ele sempre no violão. Para isso ele me passava uns "rifs" de blues e a partir deles ia evoluindo. Ele me arranjou também um CD com bases de blues (guitarra, bateria, baixo ) para treino. Uma vez usamos um gravador para escutarmos depois como uma música tocada por nós tinha ficado, foi legal. Estou tentando arrumar tempo para voltar a fazer aulas, pois não consigo ir muito mais além do que já sei (que não é grandes coisas). Fala o que você faz nas suas aulas também. Sds,
Uirá.
P.S. - Você faz oceanografia ou surfa?
|
Lizard King Veterano |
# jul/04
· votar
aula de gaita é Paul Butterfield... muita audição..
|
Bico Veterano |
# jul/04
· votar
Quando comecei a me interessar por gaita, queria pegar aulas, mas o único lugar q encontrei era numa escola de música e achei muito caro (80 ou 90R$, não me lembro), aí perguntei pra um professor de piano, muito bom por sinal, q tb dava aula até de canto na Universidade Federal e ele me disse algo assim: "Gaita? Precisa fazer aula não, é só sair asoprando aí q vc vai pegando!"
Cara, achei q ele foi um bocado arrogante! Mas como eu não tava disposto a pagar o tal preço lá, tentei por mim mesmo.
Resultado: Não sei quase nada! Hehe! Mas eu tb num dediquei direito ainda não, de pesquisar por riffs e tal... Mas ainda vou me concentrar.
|
Suell Veterano |
# jul/04
· votar
Uirá
1º lugar pq vc perguntou se surfo ou faço ocanografia??
Minhas aulas são bem diferentes das suas... acho q meu professor é mais ligado em bandas por isso é diferente a forma q ele me passa, ele tbm naum é graduado em musica, uso bastante o ouvido, e gravações em fitas, a passagem do exercio tbm é de ouvido e anotado em forma de tab... Estou satisfeita com as aulas apesar de que gostaria de aprender partitura e tals, mas acho q dessa forma eu estou me livrando do vicio de soh tocar c/ partituras e tento o aprendizado de um musico de banda q ´oq predendo em um futuro proximo...
Bico
Meu o cara é arrogante mesmo... mas veh se consegue achar umas aulas em conta pra vc fazer (naum te substimando) é q as aulas são bem mais legais...da mais animo!
|
Bico Veterano |
# jul/04
· votar
Suell
O 1º tópico q eu criei aqui no fórum de gaita, foi sobre aprendizado (metódos p/ autoditatas), assim como o 1º da maioria daqui. Vc até me aconselhou sobre aulas e tal... Achei muito bons seus conselhos, mas como eu disse, ainda sinto q posso tentar por mim mesmo. Afinal, a esperança é a última q morre! Hehe. Mas muito obrigado!
|
Uirá Veterano |
# jul/04
· votar
Sobre o surf e a oceanografia foi por causa do seu nick: "Suell" é um termo oceanográfico, também utilizado por surfistas, em português seria "frente de ondas"... Quanto as aulas, eu não faço mais. Na verdade estou a mais de um ano parado, mas espero poder voltar no mês que vem. Que tipo de música você toca durante as aulas? E quanto você paga por elas? Aqui o cara que entrei em contato para novas aulas cobra R$ 100,00/mês. Acho que é isso mesmo, pois era mais ou menos o mesmo que pagava quando comecei.
|
Suell Veterano |
# jul/04
· votar
Bico
Nossa longe de mim querer tirar seus animimo espero q consiga e q possamos tirar um som junos ainda haha! na boa!
Uirá
cara nem sabia dessa hstoria de suell é q meu nome é Suélen e meus amigos me chamam assim... interessante saber disso. Bom as aulas eu pago R$ 60,00 por mes, mas akele esquema o cara me prepara pra ser musicista de banda!!
|
marcelo_jr Veterano |
# nov/05
· votar
bom eu estou procurando algum lugar para fazer aula em curitiba... alguem pod me ajudar??
valeu...
|