love me do

Autor Mensagem
MAGNI
Veterano
# mai/04


A BANDA TOCA LOVE ME DO EM G E MINHA GAITA É EM DÓ TEM PROBLEMA , OU EU TENHO QUE COMPRAR UMA GAITA EM DÓ ?

Italo_NC
Veterano
# mai/04
· votar


Se a gaita que usam for em G você pode adaptar para C.

MAGNI
Veterano
# mai/04
· votar


A MINHA GAITA É EM C A MUSICA É EM G ESTOU TOCANDO EM C MESMO , MAS QUERIA TOCAR EM G , É MAIS FACIL COMPRAR UMA GAITA EM G OU TOCAR DIFERENTE ?

Cabelera trash
Veterano
# mai/04
· votar


Gaita !!!!!kkkkkkkkkkkkk

Suell
Veterano
# mai/04
· votar


Olha MAGNI se vc souber passar a musica de tom G para C na gaita blz, agora se vc naum souber e tiver condições pra comprar uma em G, garanto q vc naum vai sair no prejuizo!

MAGNI
Veterano
# mai/04
· votar


VALEU PARA A DICA , VOU COMPRAR UMA EM G , VENHO TOCANDO TODAS AS MUSICAS COM A MESMA GAITA , TOCO COM A BANDA MAS SINTO QUE ESTOU SEMPRE FORA DO TOM ,ESTOU PENSANDO EM COMPRAR AQUELA PASTA QUE TEM 6 OU QUAIS OS TONS QUE VC ME ACONSELHARIA A COMPRAR , OS MAIS USADOS PARA ROCK AN ROLL , ESTOU APRENDENDO A TOCAR AGORA , E NÃO E STOU FAZENDO AULAS ESTOU APRENDENDO A TOCAR SOZINHO . NOVAMENTE AGARDEÇO PELA RESPOSTA , VALEU

Suell
Veterano
# mai/04
· votar


um tom bem bonito, que eu acho, é em A em Ab tbm, mas tenta ouvir alguns tons pra ver qual(is) vc prefere.

Riot
Veterano
# mai/04
· votar


MAGNI olá!
se vc está tocando em C e sua banda leva a musica em G vc está mais do q correto, pq vc está tocando na quinta justa, se vc for tocar ela em G tb vc naum vai ter um destaque taum expressivo, e se vc quisesse tocar em G na gaita em C dah pra tocar, basta tocar usando a segunda posição. ok?

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Love Me Do dos Beatles, é tocada com os instrumentos afinados a meio tom abaixo do padrão (acredito que todas as outras músicas deles tb).

A gaita que se usa nessa música é afinada em "B" (eu toco essa música na gaita em "B" e sai perfeito!), e se vc considerar que os instrumentos estão na afinação padrão, a gaita será em "C" mesmo.

Acho que "C" é a afinação de gaita mais usada para acompanhar instrumentos afinados na afinação padrão (- E A F G B e - no caso de um violão, por exemplo).

Lizard King
Veterano
# jun/04
· votar


use cross harp. Você tira love me do assim. O lennon fez esse riff na cromática.

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Lizard King
Não sabia que essa música era com cromática! Mas dá pra tocar com a diatônica em B muito bem!

Afinal, a gaita cromática é melhor para iniciantes?

Lizard King
Veterano
# jun/04
· votar


não... a gaita cromática é pouco mais difícil de tocar, porém, nao nessecita de muitas tecnicas como a diatonica. A cromatica tem todas as notas da escala. Para obter determinadas notas na diatonica, precisa-se de The bend.

MAGNI
Veterano
# jun/04
· votar


EU TOCO COM UMA DIATONICA , UMA FREE BLUES EM C , FICA LEGAL, O SOM SAI MANEIRO ,NÃO FICA IGUAL AO DA MUSICA , MAS A GALERA DA BANDA GOSTA . VALEU PELA DICA .

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Lizard King
É justamente por não precisar de muitas técnicas (como o bend) q eu pensei q a cromática era mais fácil. Mas nunca touei em uma. E o preço? É mais ou menos o mesmo? Se der pra achar uma baratinha, vou ver ver se compro.

Lizard King
Veterano
# jun/04
· votar


A cromática, depende do número de vozes... Existem cromáticas de 400 reais...

Riot
Veterano
# jun/04
· votar


estou vendendo minha cromática se quiser R$ 150,00. Está novinha, sem um risco, toda afinada. Qualquer coisa meu email eh thgfrr@hotmail.com

Bico
Veterano
# jun/04
· votar


Lizard King Riot
Vou primeiro aprender a tocar direito a diatônica e depois eu penso em cromática. Valeu!

FooFighters
Veterano
# jun/04
· votar


deve ter

Cabelera trash
Veterano
# jun/04
· votar


MAGNI
VC escuta velhas virgens....

MAGNI
Veterano
# jul/04
· votar


NÃO ESCUTO .PQ ?

Cabelera trash
Veterano
# jul/04
· votar


MAGNI
Só pra saber ele usa bastante...

MAGNI
Veterano
# jul/04
· votar


VOU PROCURAR ESCUTAR . VALEU PELA DICA

Wagner Bastos
Veterano
# jul/04
· votar


Ai concordo com o Bico, a melhor gaita para essa música é em Si, mas o original, com certeza é numa cromática.

Abraços,

Wagner

GRB
Veterano
# nov/05
· votar


Wagner Bastos
Ai concordo com o Bico, a melhor gaita para essa música é em Si, mas o original, com certeza é numa cromática.

Sou iniciante, tô afim de comprar uma gaita e começar por essa música. Levando-se em conta que quero um instrumento que possa utilizar para outras canções, minha intenção é comprar uma cromática em C. O q vcs acham? Dá pra levar Love me Do numa boa? Alguém tem ou sabe onde posso encontrar a tablatura desta música?

Valeu,
GRB

lupino
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, tbem sou iniciante e não sei se é legal começar com uma cromática, aqui na minha cidade (imagino que nos outros lugares) ela é quatro vezes mais cara que a diatônica. Tô com a minha diatônica há quatro meses e já tá estragando, imagine se fosse uma cromática. A verdade é que quando a gente tá começando não tem muita noção de força e técnica. Agora é que eu to vendo isso, tenho uma free blues em C da hering e tô aprendendo Bend sem destruir a gaita, tá começando a ficar gostoso. A próxima música que eu vou treinar é essa aí, a pedidi de um baixista amigo meu. Entra no gaita net quem tem coisa boa lá. Segue o link. Abraço

http://www.forum.clickgratis.com.br/rodrigobrasilei

lupino
Veterano
# jul/09
· votar


Desculpa GRB, tava me esquecendo, a tab da música, essa é fácil de achar:

************************************************

Até mais

lupino
Veterano
# jul/09
· votar


************************************************

lupino
Veterano
# jul/09
· votar


Agrora sim, olha o mico.

****************************************************

lupino
Veterano
# jul/09
· votar


Cara, desculpa, não to conseguindo anexar essa... Procura lá no todascifras.com ou cifras.com, ela não é difícil não.

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/09
· votar


E A F G B e - no caso de um violão, por exemplo).

corrigindo, EADGBE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original