Autor |
Mensagem |
horacio Veterano |
# mai/04
ae.. comprei uma gaita faz poucos dias... e venho tentando aprender sozinho(pelos metodos do cifraclub) mas tenho um problema serio com embocadura... sempre sai uma nota pentelha a mais pra me atrapalhar... alguem pode me dar uma dica... leva tempo prapegar o macete???
|
Master of Gunners Veterano |
# mai/04
· votar
tempo?isso depende de sua dedicação...treine bem encaixar o ár em um só orificio posicionando perfeitamente os lábios pra isso, é questão de treino...isso sempre irá te atrapalhar
|
Suell Veterano |
# mai/04
· votar
Concordo com o MASTER OF GUNNERS, mas me diga uma coisa: que tipo de embocadura vc usa?
|
Italo_NC Veterano |
# mai/04
· votar
Tente usar a mesma embocadura de quando vc assovia. Depois vá abrindo um pouco mais os lábios e vá "beijando" a gaita. Em um tempinho você consegue uma boa embocadura, é só se dedicar!
|
gunsnzeppelins Veterano |
# mai/04
· votar
Por falar nisso, eu tô com um péssimo problema. Fiquei tocando o dia inteiro gaita, o dia INTEIRO msm... daí eu resolvi parar pq meu pulmão tava doendo. E agora tá doendo MUITO... alguém sabe o q eu posso fazer pra evitar essa dor ou ao menos amenizar?
|
# mai/04
· votar
Eu ia postar isso num novo tópico, mas eu já excedi meu limite, por favor leiam, é urgente:
Eu passei a manhã inteira tocando gaita, toquei MUITO. Então eu resolvi parar qnd comecei a sentir uma dor no peito. Eu parei, mas a dor não. Mais tarde, essa dor foi pro início da garganta, acho q nem chega a ser garganta, e começou a doer MUITO, tanto ali como no pulmão direito. E eu tô assim até agora. Já tomei mel, amidalin e naum adiantou. Fiz gargarejo com água morna, sal e limão e de nada adiantou. Eu já tô ficando preocupado com isso, nem analgésico adiantou... será q vcs podem me dizer como tirar essa dor, ou o que causou essa dor?
Espero respostas,
Agradeço desde já,
Rafael.
|
Italo_NC Veterano |
# mai/04
· votar
gunsnzeppelins
Cara, vai num médico se essa dor não passar até amanhã.
Você pode ter firçado de mais, o corpo tem um limite. Ou isso ou você tem Tuberculose ou Pneumonia, se preocupe se começar a escarrar sangue e/ou pedaços de pulmão hehehe.
Mas o melhor mesmo é consultar um médico!
|
Suell Veterano |
# mai/04
· votar
Cara vá a um medico!!! e tome mas cuidado qdo for tocar sua gaita, acho q vc naum está usando a respiração certa, naum respire c/ a peito e sim com o diafragma (barriga), vc tem uma maior resistencia com o ar. E o gosto pela gaita, vale descansar um pouco naum precisa exagerar !
|
# mai/04
· votar
Eu acho q eu usei músculos q não tinha usado antes e forcei muito, pra alguém q nunca tinha usado antes. Eu dormi e a dor passou, agora só tá com uma leve agonia na garganta msm, mas eu tô tocando blz.
Ah, e valeu aeh, galera. Considerem-me como um membro do fórum de gaita, a partir de ontem, eu sou um gaitista!
Já vai uma dúvida sobre gaita:
Tem como eu tocar, em Cross Harp, uma música em tonalidade A, por exemplo?
Eu sei q pra tocar em cross harp, vc sola em uma música de nota chave V graus a menos, G, no caso, certo?
Mas será q tem alguma forma de tocar em cross harp outras tonalidades usando uma gaita em C?
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
gunsnzeppelins
nossa cara....vai no medico msmo
|
# mai/04
· votar
DeFoDoN
já passou... tô normal já.
|
DeFoDoN Veterano |
# mai/04
· votar
gunsnzeppelins
u q q era???c foi no medico?
|
Riot Veterano |
# mai/04
· votar
Já vai uma dúvida sobre gaita:
Tem como eu tocar, em Cross Harp, uma música em tonalidade A, por exemplo?
Eu sei q pra tocar em cross harp, vc sola em uma música de nota chave V graus a menos, G, no caso, certo?
Mas será q tem alguma forma de tocar em cross harp outras tonalidades usando uma gaita em C?
dah pra tocar em uma gaita C em Am tb
|
betofeliz Veterano |
# dez/08
· votar
olá pessoal , estou chegando agora , no cifras e gostaria de mandar um abraço a todos , meu instrumento é a gaita e estou começando a arranhar algumas músicas , abraços a todos .
|
Spike good Veterano |
# dez/08
· votar
betofeliz
Seja Bem vindo!!!
|
Bandiera Veterano |
# dez/08
· votar
nesse forum tem algumas coisas boas para iniciantes
Boa Sorte