Plano de estudos iniciantes! !

    Autor Mensagem
    Ronaldo Cousseau
    Membro Novato
    # abr/16


    Bom dia gurizada, alguem poderia ajudar com algum plano de estudos? Estou meio perdido vlw abraços

    LeoBrazil89
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Ronaldo Cousseau
    Fala Ronaldo, blz?

    Vou dar algumas dicas da sequencia de estudo que tenho seguido:

    1 - Embocadura de bico: Tente aprender a escala na oitava do meio, e aprenda algumas musicas tradicionais simples.

    2 - Tongue Blocking: Tente tocar as mesmas coisa que você aprendeu na embocadura de bico agora com tongue blocking.

    3 - Wah Wah: Tocar as musicas que já aprendeu usando efeito de vibrato de mão.

    4 - Acordes: existem alguns acordes na gaita e é possível criar diversos ritmos.

    5 - Oitavas: As oitavas são feitas usando tongue blocking e é um ótimo recurso para obter aquele som "cheio".

    6 - Tremolo: o tremolo é feito através do corte de ar, diferente do vibrato de garganta.

    7 - Bends Aspirados: Inicie pelo orifício 4, depois tente usar a mesma ideias nos demais orifícios (1,2,3 e 6), lembre-se, não é força e sim "jeito".

    8 - Bends Soprados: A ideia dos bends soprados são as mesmas dos aspirados, inicie pelo orifício 8 e depois tente nos orifícios 9 e 10.

    9 - Vibrato de garganta: esta técnica é obtida através de sucessivos "bends" de 1/4 a 1/2 tom.

    10 - Durante cada técnica tente aprender uma nova musica ou frase para utilizar a técnica.

    11 - Aprender teoria musical para entender o que esta "acontecendo" com as notas que estão sendo tocadas.

    Bru maria
    Membro Novato
    # out/19
    · votar


    Ronaldo eu achei esse site aqui no facebook tem umas dicas legais para iniciantes... e eles só falam sobre gaitas https://www.tocandogaita.com.br/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plano de estudos iniciantes! !