Ótimo site pra iniciantes

    Autor Mensagem
    willianmaja
    Veterano
    # jan/04


    Tipo eu ainda nem tenho uma gaita, mas pretendo comprar uma e numa pesquisa que eu andei fazendo sobre gaitas eu achei este site http://www.mvhp.com.br/gaita1.htm, que ensina o básico pra toca gaita.

    PS: ainda to aceitando sugestões pra gaitas, to em duvida entre as herings super 20, vintage, free blues ou qualquer outra q seja boa e esteja abaixo de 50 reais.

    chromo6
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bom cara o modelo free blues é ideal pra quem ta comessando
    o preço ta em torno de uns 30 a 35 reais
    considerando que ela nao vai durar muito tempo ja que no inicio do aprendizado a gaita desgasta bastante devido a falta de costumes com os cuidados nescessarios para com o instrumento
    comprando a primeira gaita a um preço razoavel vc nao corre o risco de perder uma grana boa.

    willianmaja
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Aff Gaita quebra assim tão facil?
    tipo quanto tempo mais ou menos ela dura?
    E quais são os cuidados para ela durar mais?

    Suell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Bom a minha eh uma free blues e ela tah durando!!! Acredito q nuam seja taum podre assim..claro q eu toh muitos cuidados com ela do tipo: sempreq acabar de tocar bater pra tirar a saliva, esperar um poko pra guardar no estojo, sempre guardadr no estojo, naum sobrar muito forte, naum deixar cair no chão, procurar naum ficar abrindo a gaita por curiosidade q pode desafinar ou quebrar.... essas coisas
    Falando do site... eu tive lah e eh relmente muito bom, mas como dica do pessoal aki do forum eu comprei uma revista ótima q eh CURSO COMPLETO DE GAITA da editora Escala, ela eh escrita por Cláudio Morce um fera na gaita. Comprei pela net mm e toh bem satisfeita apesar de jah saber quase tudo desse primeiro numero da revista.
    O modelo da gaita eh a free blues pra quem tah começando eu paguei R$20 na minha, mas moro no interior de SP

    willianmaja
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: willianmaja
    · votar


    Acho q vo pega essa free blues então.
    Mas é foda morar aqui em cuiabá pq essas free blues tão 50 conto e na net soh acho por 35, se alguem souber de um lugar mais barato...

    Riot
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Riot
    · votar


    eu recomendo hering super 20 eh mais resistente pra inciantes...vai durar mais...e a gaita naum quebra, ela desafina.

    willianmaja
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: willianmaja
    · votar


    Opa! compre ja minha gaita, mto legal! to amando o som, ja aprendi popeye no primeiro dia. Mas tem um problema, minha gaita eh uma free blues em dó e no buraco 10 e 9 quando eu aspiro eh mais dificil sair o som e sai bem agudo é normal?

    willianmaja
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo eu soh to conseguindo apirar de duas maneiras com a lingua em forma de U ou deixando a gaita 45º enclinada na boca. então eu gostaria de saber se da pra fazer as tecnicas da gaita usando a lingua na forma de U, tipo o bend

    SODAPOP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    willianmaja
    tipo o bend

    Huahuahuahua!! Bend de gaita!

    willianmaja
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ¬¬ ????????
    Num saquei o que vc quis dizer SODAPOP

    Tipo eu tava perguntando se dava pra fazer bend na gaita aspirando fazendo um U com a língua.

    Riot
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    willianmaja
    squenta naum will...ele deve ter batido a cabeça no teclado...eh aconselhável vc treinar embocadura d bico pq ai vc vai conseguir fazer o bend normalmente...e qto aos buracos nove e dez eh normal..todo iniciante tem dificuldade com esses orifícios e tb os mais graves ocorrem esse tipo d problema, mas eh soh vc treinar mais sua aspiração e o sopro...pra vc tirar um som nas notas mais agudas como o do 9 e 10 procure assoprar ou aspirar com mais suavidade...uma maneira d vc ver como o som sai tranquilo eh vc estar sentado com a coluna reta e levantar a cabeça como se estivesse olhando pro céu, posicione a gaita na boca e assopre..vc verá q terá mais facilidade...ai procure baixar a cabeça pra posição normal e mantenha a garganta aberta do mesmo jeito q estava qdo vc estava com a cabeça levantada...tente isso.

    willianmaja
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: willianmaja
    · votar


    Afffffff. to loko agora!!!
    acabei de pegar popeye!!!!
    e de quebra fui dar uma lida sobre bend e dando umas treinadas na boca consegui fazer com a lingua em U. Muito legal!!! Tirei até aquele pedacinho do samba makossa -4 -4^-4 4 -2 apesar que eu acho que num é menos dois é mais Três, pelo menos na minha gaita q é C.
    Aff Gaita é muito massa.

    Riot
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    se vc for ver -2 e +3 eh a mesma nota...sol

    Suell
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    RIOT
    como jah deu pra perceber q vc eh fera e um tipo de "professor" no forum ... vc conhece a musica
    "It's not so easy" é do Blues etilicos -cd agua mineral- bom essa musica pra mim é mto show!! comecei a tirar ela ..td bem q toh pulando as partes de band pq tem muitos mas as outras toh tirando legal... mas no inicio da musica tem um efeito q eu naum sei mas me parece q o cara fica glissando entre dois orificios. Se vc conhecer essa musica poderia me responder??
    Obrigada.

    Riot
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fala Suell!
    Td bem?
    entaum vamos lah,
    eu tenho esse cd e eu botei pra ouvir qdo eu vi seu post...bem pelo q pude perceber eh na verdade um "head shaker" naum um glisando q seria vc ficar indo e voltando entre duas notas por exemplo assoprando a casa 4 e 5, no glisando vc percorre notas sem interromper o sopro, certo?
    espero ter ajudado e qto a ser professor to longe disto eheheh..sou iniciante como grande maioria aki soh tenho um tempo a mais estudando e entrei aki justamente pra ajudar e espero estar ajudando,
    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ótimo site pra iniciantes