Dúvida embocadura certa

    Autor Mensagem
    malaman
    Membro Novato
    # jul/14


    Ao tocar a gaita, a gaita se movimenta com a mão esquerda ou a boca com a cabeça se movimenta?

    guygo
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Tanto faz, como fica melhor pra ti!
    Quando eu toco gaita eu movimento a gaita mais do que a cabeça. Geralmente se movimenta a gaita, mas nao é regra
    quando eu toco com violao por exemplo, eu uso a mao pra fAzer os acordes e tenho que movimenta a cabeça pra executa as notas na gaita..

    Abraço
    ;)

    Bluebird
    Membro Novato
    # ago/14
    · votar


    Eu acho que o ideal é achar uma combinação entre o movimento da mão e da cabeça. Quando eu faço o "head shake"(ou trill) eu movimento a cabeça. Tenho mais controle, enquanto com as mãos sai uma coisa muito zuada. Agora to tentando desenvolver uma "técnica" em que eu empurro a gaita com o dedão da mão direita, como se pressionasse um controle de videogame. Comecei a fazer isso um dia e percebi que tenho mais controle sobre algumas notas. Mas isso é uma gambiarra minha, que acabei descobrindo um dia que tava brisando com a gaita. hahaha

    guygo
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Bluebird
    Exatamente! Por exemplo quando eu tenho que percorre uma distancia maior tipo da casa 4 até 8,9 ou 10 eu sempre movimentoa cabeça e a mao juntas.... a menos que eu esteja com violao.

    Tu curti somewhrre over the rain bow né???
    Śó pelo teu nick parece que sim.. ou nao. Mas a musica é boa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida embocadura certa