Ajuda com minha gaita?

    Autor Mensagem
    WolfLone
    Membro Novato
    # jun/14


    Olá pessoal, comecei a pouco tempo com a gaita, e venho percebendo uma coisa... Tenho uma gaita diatônica em C da Hering, modelo Free Blues, e não tem nem 10 dias que estou com ela e notei na mesma uma alteração na sonoridade da -4, onde se faz uma espécie de vibração, muito pequena mas presente ultimamente (últimos 3 dias)... O que me dizem? Como resolver o problema?

    DoisUm
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Ja tentou tirar o excesso de saliva que fica dentro?

    WolfLone
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Sim, todos os dias ao terminar de tocar faço uma limpeza externa e de uma ou no máximo duas em duas semanas a limpeza interna...

    WolfLone
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Qual seria o problema, neste caso?

    juanlm
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: juanlm
    · votar


    WolfLone
    Você derrubou ou deu uma batida brusca na gaita ? Ou teve algum mal cuidado na hora de lavar a chapa de vozes ?

    PS: a gaita esta na garantia ?

    WolfLone
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Sim, ela esta na garantia, tipo, a mesma tem no máximo uns 10 dias de uso... Não, não a deixei cair nem a bati... O que seria?

    juanlm
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    WolfLone
    se ela esta na garantia troque agora .
    se nao ouve nenhum mal uso da gaita, provalvelmente possa ser um erro na afinação ou defeito de fabrica

    guygo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Concordo com o juanlm.
    Pode se um defeito de fabrica, $ortes ai man!

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    WolfLone
    cara, provavelmente é defeito d fábrica msm como a galera ta falando, se ta na garantia troque ela e seja feliz.


    ahhh e lembre-se, qualquer gaita pode vir com algum defeito, não axe q agora toda free blues é ruim haha, uma coisa que se vê muito cm o pessoal q toca é aquela historinha: 'pô minha gaita desafinou em 2 meses, nunca mais compro tal marca", ai começam a difamar a marca, e dps a gurizada vem tudo pro fcc perguntando se hering é confiável pq ouviu fulano dizer q estraga rápido e tal,

    desculpa o desabafo, mas a hora de tu aprender isso é agora hahah

    guygo
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    nivekk
    Huashuashuas é bem nessas ja vi um post aqui no forum de gaita ( um topico antigo) o cara posto que as herings eram ruins já q ele mesmo tinha comprado uma e ela tinha desafinado em 4 dias!!

    Deu vontade de upa e posta:
    - entao da proxima vez toca que nem gente q dura mais o animal! Gaita nao é trompete.!!!

    nivekk
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    guygo
    Gaita nao é trompete.!!!
    kkkkkk bem dessa, o cara vai tenta toca cm banda e sem microfonar, sopra mais forte q seila o que, dae além de não adiantar nada, a gaita quebra, dae vem reclamar, mas fazer o que né kkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com minha gaita?