nivekk Membro Novato |
# abr/14
· votar
cara normal do instrumento não é, mas é bem comum na verdade. tá vazando ar, normalmente é fácil resolver, existem zilhões de tutoriais na net explicando como fazer a vedação, os tipos que eu conheço envolvem cera de abelha (no caso de corpo de madeira) pesquise sobre isso, não vou explicar pq é complicado axar a temperatura e td mais. no corpo de ABS eu faço normalmente com esparadrapo (na minha terra se chama assim, mas ja vi gente chamando de micropore), cola 2 camadas (ou mais/menos, depende da necessidade) dps corta por dentro dos slots e tal e pronto. com corpo de gaveta é uma bosta, eu corto os pedacinhos de esparadrapo e vou colando por toda a placa de vozes (sem deixar nada encostar nas palhetas) e nem deixar espaços sem esparadrapo ou sobreposto pq dae fica pior do que antes...
tente isso, se tu fizer, e o problema persistir mesmo com a vedação tando perfeita, ae creio que as palhetas tao mto altas, ae precisa de uma regulagem bem chata e delicada de se fazer, mas não vou ensinar aqui pq não domino direito tbm e quero levar culpa por vc quebrar a gaita, pesquize por conta.
|