Autor |
Mensagem |
castroow Membro Novato |
# mar/14 · Editado por: castroow
Quero uma gaita para aprender e tocar musica dos Engenheiros do hawaii, Nando Reis, musicas do estilo.. e também alguns blues.. Entao nao sei qual gaita comprar, vou comprar ela em G(Sol), entao estava pensando em comprar a Vintage 1923 Hering ou a Marine Band Vou comprar em Sol, porque daqui uns dias vou ganhar 1 Hering John Lennon Signature C(Dó) Alguem me indicaria alguma gaita boa em Sol que seja até R$ 150,00 ? Obrigado
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mar/14
· votar
castroow ja tive essa hering em A mas quebrei a palheta tentando afinar , hoje ela descansa em paz colada na parede do meu quarto, é uma gaita linda e que tem um som muito bonito, acho que vale mais que a marine band se for a marine band ms.
|
castroow Membro Novato |
# mar/14
· votar
Obrigado, quero uma gaita no preço de até 150,00 reais, as vezes vejo videos da vintage e parece q o som dela sai muito grave com ruidos.. E nao quero gaita assim, quero uma gaita q saia o som direito, igual as musicas do engenheiros do hawaii
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mar/14
· votar
castroow tem certeza que é a gaita e não as condições de gravação?
|
castroow Membro Novato |
# mar/14
· votar
Então, nao tenho certeza.. Deve ser a gravaçao msm kkk obrigado
|
castroow Membro Novato |
# mar/14
· votar
Mas muda muita coisa da Vintage 1923 para a Master Blues ou Free Blues ? Oque muda ? Porque quero uma gaita boa, apesar de nao saber tocar, estou qrendo comprar pra aprender a tocar, é bom eu começar pela Vintage ja ? Ou é melhor eu comprar uma Master blues ou Free blues ? obrigado
|
castroow Membro Novato |
# mar/14
· votar
Ou é melhor eu comprar uma Folkmaster da Suzuki em G ? Qual vces acham melhor ?
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mar/14
· votar
Cara... eu tinha certeza de que já tinha respondido este tópico. Aí cliquei no teu perfil pra conferir e vi que já é o SEXTO tópico que você cria perguntando que gaita comprar. Não precisa ficar criando tópico novo, cara, é melhor usar um tópico só.
E eu recomendo a Free Blues. Acho melhor começar com uma baratinha enquanto aprende, porque iniciante sempre tem a possibilidade de você entortar a palheta porque não sabe soprar, ou estragar com saliva e sujeira. Uma Free Blues é boa o bastante pra não atrasar teu aprendizado, e barata o bastante pra você não se lamentar muito quando ela estragar.
A gaita em G é mais grave. Com uma em C e uma em G, você já se vira com muitas músicas.
|
castroow Membro Novato |
# mar/14
· votar
kkk, beleza, obrigado e peço desculpas pelso tópicos.. e tipo a Free Blues custa em cerca de R$70,00 e achei uma FolkMaster de 89,99, acho que é bom ja começar com a FolkMaster, certo ? Ou nao ?
|
castroow Membro Novato |
# mar/14
· votar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549768823-suzuki-folkmaster-sol -gaita-blues-diatnica-em-g-hohner-_JM Olha ae
|
castroow Membro Novato |
· votar
Ou melhor uma dessa Hohner Harmônica Pro Harp 562/20 Ms G Essa é boa? Qual dessas que citei ate agora é a melhor ?
|
nivekk Membro Novato |
# mar/14
· votar
FOLKMASTER 89,99????
puta q pariu, ela era pra ser uma das gaitas mais baratas da suzuki, dizem que antigamente custava 25/30 reais. sugiro uma harpmaster (comprei a minha ah uns 8 meses, foi minha segunda gaita, quem toca sabe q a segunda tambem apanha bastante!! mesmo nessas condições ela continua em perfeito estado).
não compre essa folkmaster, se for comprar na net sugiro pela harmonica master, hj a harpmaster custa 79,00, quando comprei paguei 95, tambem tem a suzuki blues master que dizem ser melhor ainda, custa 96,00.
axo q a melhor coisa msm é suzuki, as hering são boas, mas é dificil vc pegar uma perfeita de fábrica, normalmente vai ter que vedar, ajustar as palhetas etc, ai pra iniciante ja complica, hohner nunca usei, ai não posso opinar.
quando comecei a tocar comprei uma bends, com esses defeitinhos q são facilmente resolvidos por alguem cm pratica, acabei axando q eu não levava jeito e a gaita ficou uns 2 anos guardada, então comecei mesmo a tocar quando comprei a suzuki, que é uma excelente gaita.
|
juanlmendes Membro |
# mar/14
· votar
castroow cara , nao da pra ser feliz somente com uma gaita em dó ? ainda mais para um iniciante
|
castroow Membro Novato |
# mar/14
· votar
mas e essa Hohner Pro Master MS ?
|
castroow Membro Novato |
· votar
Entao quero ela em G porque as musicas q querp tocar sao dos engenheiros do hawaii, nando reis, e elas sao em Sol essas gaitas na harmonica master a maioria é em Do, se acharem uma boa em Sol por favor me avisem, ou alguma dica..
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mar/14
· votar
castroow Tá se preocupando demais, cara. Qualquer uma dessas serve pra você aprender a tocar. Entao quero ela em G porque as musicas q querp tocar sao dos engenheiros do hawaii, nando reis, e elas sao em Sol Sabe que se for cross harp, pra tocar em G você precisa de gaita em C, né? Não conheço as músicas, mas talvez vc não esteja levando isso em conta.
|